Scott Weiland é preso depois de bater em carro
Fonte: UOL Música
Postado em 30 de outubro de 2003
Dias depois de ter sido avisado por um juiz para se manter longe das drogas, o malfadado roqueiro Scott Weiland "comemorou" seu 36o. aniversário batendo num carro estacionado em Hollywood e fugindo do local na sequência. A informação é da polícia de Los Angeles.
Logo depois do incidente, que ocorreu na madrugada da segunda-feira, o ex-vocalista da banda Stone Temple Pilots foi preso sob suspeita de estar dirigindo alcoolizado e sob efeitos de drogas. Ele foi solto no mesmo dia, depois de pagar fiança de 15 mil dólares.
Um representante do Departamento de Polícia de Los Angeles disse que a acusação também é a de abandono do local de acidente, devido ao fato de Weiland supostamente não ter parado depois de colidir com sua BMW contra o veículo estacionado. Ambos os carros foram levemente danificados.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Weiland terá que comparecer diante da Corte Municipal de Los Angeles em 17 de novembro. Um porta-voz da promotoria pública de Los Angeles disse que a acusação de conduzir veículo sob o efeito de álcool ou entorpecente deve ser registrada ainda hoje.
Os detalhes do incidente foram noticiados primeiramente pelo Web site de música blabbermouth.net. Uma porta-voz da banda atual de Weiland, a Velvet Revolver, negou-se a comentar o incidente.
Scott Weiland tem um longo histórico de problemas com drogas e com a justiça. Em agosto deste ano ele se confessou culpado de duas acusações de posse de drogas e foi instruído a seguir um programa de tratamento psicológico para combater a dependência de drogas.
Ele concluiu a maior parte do exigido no programa, e no dia 20 de outubro um juiz de Pasadena o autorizou a permanecer em liberdade enquanto não voltasse a usar entorpecentes.
Em 1999 Weiland cumpriu cinco meses de uma sentença de 11 meses de prisão decorrente de sua detenção por posse de heroína no ano anterior. Seus problemas contribuíram para o fim dos Stone Temple Pilots.
Formada com ex-integrantes do Guns N' Roses, sua nova banda, a Velvet Revolver, está gravando seu primeiro álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes



