Rock in Rio Lisboa apresenta Cidade do Rock
Fonte: UOL Música
Postado em 29 de outubro de 2003
Por Vanessa Amaro, especial para a Reuters
LISBOA (Reuters) - O Rock in Rio Lisboa começou a ganhar fôlego nesta terça-feira com a apresentação oficial da "Cidade do Rock" portuguesa.
O ator Marcos Frota, a cantora baiana Ivete Sangalo e a atriz Camila Pitanga foram algumas das celebridades brasileiras que participaram da "inauguração" do local.
Uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a poucos minutos do centro de Lisboa, no Parque Bela Vista, será transformada em palco para diversos nomes da música entre maio e junho do ano que vem. As atrações do festival, porém, continuaram mantidas a sete chaves.
Roberto Medina, organizador do evento, que será o quarto Rock in Rio, mas o primeiro a acontecer no exterior, acredita que mais de 500 mil pessoas passarão pelo Parque Bela Vista nos cinco dias e 120 horas de shows.
"Queremos um Rock in Rio ainda melhor do que no Brasil", disse ele em entrevista à imprensa portuguesa na terça-feira.
O festival vai coincidir com a Eurocopa 2004, que também terá lugar em Lisboa. Com isso, os produtores da versão européia do Rock in Rio apostam que o sucesso de público estará garantido.
"As milhares de pessoas de outros países que estarão em Lisboa por causa do futebol com certeza vão querer espiar o festival", previu Toy Gonçalves, produtor da Tenda Raízes.
Para o ator Marcos Frota, o Rock in Rio Lisboa vai abalar a Europa e será o grande acontecimento musical do ano.
"Tenho a certeza de que o festival será tão bom quanto as versões brasileiras. Os europeus vão adorar toda a produção e, depois disso, os shows na Europa não vão voltar a ser os mesmos", disse ele à Reuters. Parte da renda do Rock in Rio Lisboa será destinada à organização Childreach e a cantora Ivete Sangalo aproveitou a estada em Portugal para se encontrar com as crianças da instituição e mostrar-lhes os ritmos da Bahia. O único receio é que a multidão de fãs destrua o verde de um dos maiores parques de Lisboa. "Espero que o público tenha uma consciência ambiental, para que nada se estrague durante o festival. Vamos ver se deixamos o parque da mesma maneira que o encontramos", alertou a atriz Micaela Goes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A gravação dos Beatles que John Lennon odiava e considerava um "aborto"
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Iron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001



