Rock in Rio Lisboa apresenta Cidade do Rock
Fonte: UOL Música
Postado em 29 de outubro de 2003
Por Vanessa Amaro, especial para a Reuters
LISBOA (Reuters) - O Rock in Rio Lisboa começou a ganhar fôlego nesta terça-feira com a apresentação oficial da "Cidade do Rock" portuguesa.
O ator Marcos Frota, a cantora baiana Ivete Sangalo e a atriz Camila Pitanga foram algumas das celebridades brasileiras que participaram da "inauguração" do local.
Uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a poucos minutos do centro de Lisboa, no Parque Bela Vista, será transformada em palco para diversos nomes da música entre maio e junho do ano que vem. As atrações do festival, porém, continuaram mantidas a sete chaves.
Roberto Medina, organizador do evento, que será o quarto Rock in Rio, mas o primeiro a acontecer no exterior, acredita que mais de 500 mil pessoas passarão pelo Parque Bela Vista nos cinco dias e 120 horas de shows.
"Queremos um Rock in Rio ainda melhor do que no Brasil", disse ele em entrevista à imprensa portuguesa na terça-feira.
O festival vai coincidir com a Eurocopa 2004, que também terá lugar em Lisboa. Com isso, os produtores da versão européia do Rock in Rio apostam que o sucesso de público estará garantido.
"As milhares de pessoas de outros países que estarão em Lisboa por causa do futebol com certeza vão querer espiar o festival", previu Toy Gonçalves, produtor da Tenda Raízes.
Para o ator Marcos Frota, o Rock in Rio Lisboa vai abalar a Europa e será o grande acontecimento musical do ano.
"Tenho a certeza de que o festival será tão bom quanto as versões brasileiras. Os europeus vão adorar toda a produção e, depois disso, os shows na Europa não vão voltar a ser os mesmos", disse ele à Reuters. Parte da renda do Rock in Rio Lisboa será destinada à organização Childreach e a cantora Ivete Sangalo aproveitou a estada em Portugal para se encontrar com as crianças da instituição e mostrar-lhes os ritmos da Bahia. O único receio é que a multidão de fãs destrua o verde de um dos maiores parques de Lisboa. "Espero que o público tenha uma consciência ambiental, para que nada se estrague durante o festival. Vamos ver se deixamos o parque da mesma maneira que o encontramos", alertou a atriz Micaela Goes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
O disco que a banda mandou jogar fora e tornou-se um dos mais valiosos da história
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"



As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Quando fãs do Guns N' Roses piraram com música desconhecida abrindo Rock in Rio 1991
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR



