Rock in Rio Lisboa apresenta Cidade do Rock
Fonte: UOL Música
Postado em 29 de outubro de 2003
Por Vanessa Amaro, especial para a Reuters
LISBOA (Reuters) - O Rock in Rio Lisboa começou a ganhar fôlego nesta terça-feira com a apresentação oficial da "Cidade do Rock" portuguesa.
O ator Marcos Frota, a cantora baiana Ivete Sangalo e a atriz Camila Pitanga foram algumas das celebridades brasileiras que participaram da "inauguração" do local.
Uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a poucos minutos do centro de Lisboa, no Parque Bela Vista, será transformada em palco para diversos nomes da música entre maio e junho do ano que vem. As atrações do festival, porém, continuaram mantidas a sete chaves.
Roberto Medina, organizador do evento, que será o quarto Rock in Rio, mas o primeiro a acontecer no exterior, acredita que mais de 500 mil pessoas passarão pelo Parque Bela Vista nos cinco dias e 120 horas de shows.
"Queremos um Rock in Rio ainda melhor do que no Brasil", disse ele em entrevista à imprensa portuguesa na terça-feira.
O festival vai coincidir com a Eurocopa 2004, que também terá lugar em Lisboa. Com isso, os produtores da versão européia do Rock in Rio apostam que o sucesso de público estará garantido.
"As milhares de pessoas de outros países que estarão em Lisboa por causa do futebol com certeza vão querer espiar o festival", previu Toy Gonçalves, produtor da Tenda Raízes.
Para o ator Marcos Frota, o Rock in Rio Lisboa vai abalar a Europa e será o grande acontecimento musical do ano.
"Tenho a certeza de que o festival será tão bom quanto as versões brasileiras. Os europeus vão adorar toda a produção e, depois disso, os shows na Europa não vão voltar a ser os mesmos", disse ele à Reuters. Parte da renda do Rock in Rio Lisboa será destinada à organização Childreach e a cantora Ivete Sangalo aproveitou a estada em Portugal para se encontrar com as crianças da instituição e mostrar-lhes os ritmos da Bahia. O único receio é que a multidão de fãs destrua o verde de um dos maiores parques de Lisboa. "Espero que o público tenha uma consciência ambiental, para que nada se estrague durante o festival. Vamos ver se deixamos o parque da mesma maneira que o encontramos", alertou a atriz Micaela Goes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A música do Raul Seixas com erro gramatical que parece um plágio mas é uma homenagem
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
Quando fãs do Guns N' Roses piraram com música desconhecida abrindo Rock in Rio 1991
Axl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II



