Rock in Rio Lisboa apresenta Cidade do Rock
Fonte: UOL Música
Postado em 29 de outubro de 2003
Por Vanessa Amaro, especial para a Reuters
LISBOA (Reuters) - O Rock in Rio Lisboa começou a ganhar fôlego nesta terça-feira com a apresentação oficial da "Cidade do Rock" portuguesa.
O ator Marcos Frota, a cantora baiana Ivete Sangalo e a atriz Camila Pitanga foram algumas das celebridades brasileiras que participaram da "inauguração" do local.
Uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a poucos minutos do centro de Lisboa, no Parque Bela Vista, será transformada em palco para diversos nomes da música entre maio e junho do ano que vem. As atrações do festival, porém, continuaram mantidas a sete chaves.
Roberto Medina, organizador do evento, que será o quarto Rock in Rio, mas o primeiro a acontecer no exterior, acredita que mais de 500 mil pessoas passarão pelo Parque Bela Vista nos cinco dias e 120 horas de shows.
"Queremos um Rock in Rio ainda melhor do que no Brasil", disse ele em entrevista à imprensa portuguesa na terça-feira.
O festival vai coincidir com a Eurocopa 2004, que também terá lugar em Lisboa. Com isso, os produtores da versão européia do Rock in Rio apostam que o sucesso de público estará garantido.
"As milhares de pessoas de outros países que estarão em Lisboa por causa do futebol com certeza vão querer espiar o festival", previu Toy Gonçalves, produtor da Tenda Raízes.
Para o ator Marcos Frota, o Rock in Rio Lisboa vai abalar a Europa e será o grande acontecimento musical do ano.
"Tenho a certeza de que o festival será tão bom quanto as versões brasileiras. Os europeus vão adorar toda a produção e, depois disso, os shows na Europa não vão voltar a ser os mesmos", disse ele à Reuters. Parte da renda do Rock in Rio Lisboa será destinada à organização Childreach e a cantora Ivete Sangalo aproveitou a estada em Portugal para se encontrar com as crianças da instituição e mostrar-lhes os ritmos da Bahia. O único receio é que a multidão de fãs destrua o verde de um dos maiores parques de Lisboa. "Espero que o público tenha uma consciência ambiental, para que nada se estrague durante o festival. Vamos ver se deixamos o parque da mesma maneira que o encontramos", alertou a atriz Micaela Goes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps