Van Halen de volta com Sammy Hagar no vocal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Poucas bandas têm sido alvo de tantos boatos como o Van Halen. Até o paspalhão Fred Drust, vocalista do Limp Bizkit, andou se aproveitando para fazer marketing ao dizer que Eddie Van Halen fizera audição para entrar em seu lixo, digo, grupo. Agora, no entanto, parece que há luz no fim do túnel. Segundo o site MelodicRock.com, boa fonte em se tratando desse assunto, Eddie e Alex Van Halen se reuniram com o vocalista Sammy Hagar e uma reunião deve realmente acontecer em 2004.

1372 acessosVan Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Apesar de não ter sido divulgado de quem partiu a iniciativa visando à reaproximação, Hagar esteve no estúdio 5150 para que os três pudessem ver se havia possibilidade de uma boa convivência, já que a separação foi polêmica [N. do E.: os irmãos holandeses dizem que Hagar sair, mas o vocalista afirmou que foi demitido], e também para que algumas das novas composições de Eddie e Alex fossem mostradas.

Mais algumas reuniões foram feitas e, novamente segundo as fontes do MelodicRock.com, Hagar já teria avisado aos intregrantes de sua banda, o Waboritas, seu desejo de que a reunião dê certo. Os advogados da banda e do vocalista também estariam trabalhando para não deixar nenhum detalhe passar e vir a atrapalhar os planos. Hagar, por sua vez, manifestou a vontade de contar com o baixista Michael Anthony, que recentemente afirmou não ter contato com Eddie e Alex há aproximadamente dois anos.

Algumas idéias foram divulgadas, como a banda fazer alguns shows antes de começar a gravar um novo disco de estúdio, que só seria lançado no segundo semestre de 2004 ou até mesmo não antes do fim do ano. Apesar de a Sanctuary Records - que lançou o último disco de Hagar, Sammy and the Wabo's Live Hallelujah! - ter feito contato, a Warner Bros. leva vantagem por já possuir todo o catálogo do van Halen, mesmo tendo rescindido contrato com a banda há um ano.

Em relação ao novo empresário - o último foi Ray Danniels, da SRO Management, que tem o Rush em seu cast e já trabalhou com o Queensryche - rumores dão conta que a banda já assinou com a Irving Azoff Management, mas a própria empresa não quis falar sobre o assunto. Irving Azoff é o empresário de Hagar há dois anos, mas também tem contrato com vários outros artistas de peso, como The Eagles, Christina Aguilera, Seal, Jewel e Journey.

Para os fãs de David Lee Roth, a má notícia. A primeira tentativa de reatar a formação original foi em 1996, quando saiu a coletânea The Best of Van Halen Vol. 1 com as inéditas Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, mas em 2000 houve uma segunda e última tentativa e novamente não deu certo [N. do E.: sempre de acordo com as informações do MelodicRock.com].

Comprovando a vontade de voltar ao Van Halen, Hagar abandonou de vez o projeto Planet Us, que contava ainda com Michael Anthony, Deen Castronovo (drummer extraordinaire) e os guitarristas Neal Schon e Joe Satriani. Duas músicas - Vertigo e Peeping Through a Hole - foram gravadas e permanecem inéditas, mas Schon parece disposto a dar seqüência e gravar um álbum assim que encontrar um novo vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Sammy HagarSammy Hagar
Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?

ChickenfootChickenfoot
Hagar: "Joe é o melhor guitarrista com quem já toquei!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda4616 acessosDeep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online