Paul Gilbert dá detalhes sobre CD acústico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em mensagem publicada em seu site oficial, Paul Gilbert revelou detalhes de seu mais novo CD, Acoustic Samurai, gravado ao vivo durante uma recente turnê pelo Japão. Confira:

481 acessosPaul Gilbert: por que ele gosta tanto de blues5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

"O álbum foi gravado realmente ao vivo, no Hard Rock Cafe de Tóquio, e os músicos são Linus (Hollywood - vocais, violão e baixo acústico) e eu (vocais, violão e algumas batidas no case de guitarra). Tocamos muito material da minha carreira solo, algumas favoritas do Racer X e um cover do ABBA, Dancing Queen. Apesar de ser totalmente acústico, há algumas partes furiososas de guitarra. Incluímos duas faixas bônus, Maybe I'll Die Tomorrow, que escrevi para um filme japonês de samurais e tem muitas guitarras plugadas, e Always for Alison, uma canção nova, acústica e pop. Até o momento, o disco foi lançado apenas no Japão.

"No mais, irei gravar alguns solos de guitarra para o Battler Gear 3, de video game. Se preparem para um estilo bem Racer X em seu jogo! O DVD Guitar Wars [N. do E.: referindo-se aos shows realizados no Japão, no fim de agosto ao lado de John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin; e os guitarristas Steve Hackett, ex-Genesis, e Nuno Bettencourt, ex-Extreme] está em fase de mixagem e será lançado em breve. Espero que apreciem a ótima música que fizemos ao vivo".

Acoustic Samurai é o nono disco solo do ex-guitarrista do Mr. Big, incluindo o independente Hendrix Tribute (1994); o projeto Raw Blues Power, gravado junto a Jimi Kidd, tio e ídolo de Gilbert na infância; e a coletânea Paul the Young Dude (2000). Seu último trabalho de estúdio chama-se Burning Organ e foi lançado em 2002.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul GilbertPaul Gilbert
O Metallica acabou com o Blues no Metal

481 acessosPaul Gilbert: por que ele gosta tanto de blues0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paul Gilbert"

Paul GilbertPaul Gilbert
"Tudo que aprendi a tocar é valioso e válido!"

Paul GilbertPaul Gilbert
Meu impacto no mundo da guitarra é menor que pensei

G4 ExperienceG4 Experience
Veja Paul Gilbert detonando em baixo acústico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Gilbert"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda4601 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4026 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online