Paul Gilbert dá detalhes sobre CD acústico
Fonte: Disconnected
Postado em 12 de novembro de 2003
Em mensagem publicada em seu site oficial, Paul Gilbert revelou detalhes de seu mais novo CD, Acoustic Samurai, gravado ao vivo durante uma recente turnê pelo Japão. Confira:
"O álbum foi gravado realmente ao vivo, no Hard Rock Cafe de Tóquio, e os músicos são Linus (Hollywood - vocais, violão e baixo acústico) e eu (vocais, violão e algumas batidas no case de guitarra). Tocamos muito material da minha carreira solo, algumas favoritas do Racer X e um cover do ABBA, Dancing Queen. Apesar de ser totalmente acústico, há algumas partes furiososas de guitarra. Incluímos duas faixas bônus, Maybe I'll Die Tomorrow, que escrevi para um filme japonês de samurais e tem muitas guitarras plugadas, e Always for Alison, uma canção nova, acústica e pop. Até o momento, o disco foi lançado apenas no Japão.
"No mais, irei gravar alguns solos de guitarra para o Battler Gear 3, de video game. Se preparem para um estilo bem Racer X em seu jogo! O DVD Guitar Wars [N. do E.: referindo-se aos shows realizados no Japão, no fim de agosto ao lado de John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin; e os guitarristas Steve Hackett, ex-Genesis, e Nuno Bettencourt, ex-Extreme] está em fase de mixagem e será lançado em breve. Espero que apreciem a ótima música que fizemos ao vivo".
Acoustic Samurai é o nono disco solo do ex-guitarrista do Mr. Big, incluindo o independente Hendrix Tribute (1994); o projeto Raw Blues Power, gravado junto a Jimi Kidd, tio e ídolo de Gilbert na infância; e a coletânea Paul the Young Dude (2000). Seu último trabalho de estúdio chama-se Burning Organ e foi lançado em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música


Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
Guitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas



