Fãs se reúnem na Semana Beatle da América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os beatlemaníacos vão viver paraíso com a "Semana Beatle da América Latina", que começou em Buenos Aires e reúne bandas "cover" do Brasil, Argentina, Chile e outros países do continente.
Esta é a terceira edição do evento, que é reconhecido oficialmente pela tradicional "Beatle Week of Liverpool", realizada todos os anos na histórica "Cavern" da Inglaterra, onde o conjunto nasceu.

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

O evento latino é realizado no "The Cavern Club" do centro de Buenos Aires e este ano também conta com a presença de bandas internacionais, da Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Noruega. Um concurso será realizado este ano para eleger dois grupos que representarão a América Latina em Liverpool, em agosto próximo e uma das maiores atrações do lugar, que está aberto ao público até o próximo dia 17, é uma exposição de objetos, entre os quais um tijolo original da "The Cavern".

Todos os objetos pertencem a Rodolfo Vázquez, um argentino fundador da Caverna de Buenos Aires e também organizador da Semana Beatle, e que entrou para a mais recente edição do Livro Guinnes de Recordes Mundiais por sua coleção de 5.612 itens, a maior do mundo.

De Lorenzi explica que, das 60 bandas que participam, algumas são cover que representam religiosamente a música e a estética beatleana, mas outras têm outro perfil, como uma formação argentina que interpreta temas com instrumentos autóctones. Também há grupos que compõem seus próprios temas, inspirados pelo estilo do quatro rapazes de Liverpool.

Uma curiosidade: no mundo existem apenas três "Caverns", a de Liverpool e seus covers em Tóquio e Buenos Aires. Uma quarta deve ser inaugurada na Austrália e há projetos para a Espanha e os Estados Unidos.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?307 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro971 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1058 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
"Fui o bode expiatório para a separação", diz Yoko

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosSimon Wright: baterista lembra passagens com Dio e AC/DC5000 acessosBeatles: editores da Rolling Stone elegem as 100 melhores5000 acessosJourney: esposa de "penetra" foge com o guitarrista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online