Fãs se reúnem na Semana Beatle da América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os beatlemaníacos vão viver paraíso com a "Semana Beatle da América Latina", que começou em Buenos Aires e reúne bandas "cover" do Brasil, Argentina, Chile e outros países do continente.
Esta é a terceira edição do evento, que é reconhecido oficialmente pela tradicional "Beatle Week of Liverpool", realizada todos os anos na histórica "Cavern" da Inglaterra, onde o conjunto nasceu.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

O evento latino é realizado no "The Cavern Club" do centro de Buenos Aires e este ano também conta com a presença de bandas internacionais, da Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Noruega. Um concurso será realizado este ano para eleger dois grupos que representarão a América Latina em Liverpool, em agosto próximo e uma das maiores atrações do lugar, que está aberto ao público até o próximo dia 17, é uma exposição de objetos, entre os quais um tijolo original da "The Cavern".

Todos os objetos pertencem a Rodolfo Vázquez, um argentino fundador da Caverna de Buenos Aires e também organizador da Semana Beatle, e que entrou para a mais recente edição do Livro Guinnes de Recordes Mundiais por sua coleção de 5.612 itens, a maior do mundo.

De Lorenzi explica que, das 60 bandas que participam, algumas são cover que representam religiosamente a música e a estética beatleana, mas outras têm outro perfil, como uma formação argentina que interpreta temas com instrumentos autóctones. Também há grupos que compõem seus próprios temas, inspirados pelo estilo do quatro rapazes de Liverpool.

Uma curiosidade: no mundo existem apenas três "Caverns", a de Liverpool e seus covers em Tóquio e Buenos Aires. Uma quarta deve ser inaugurada na Austrália e há projetos para a Espanha e os Estados Unidos.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

Pink FloydPink Floyd
"Os Beatles eram como figuras divinas para nós"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

Lita FordLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Axl RoseAxl Rose
A carta que não entrou em "Chinese Democracy"

5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos4394 acessosSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"5000 acessosMetallica: Kirk Hammet fala sobre horror e guitarras4303 acessosKiss: atores globais se fantasiam como a banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online