Fãs se reúnem na Semana Beatle da América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os beatlemaníacos vão viver paraíso com a "Semana Beatle da América Latina", que começou em Buenos Aires e reúne bandas "cover" do Brasil, Argentina, Chile e outros países do continente.
Esta é a terceira edição do evento, que é reconhecido oficialmente pela tradicional "Beatle Week of Liverpool", realizada todos os anos na histórica "Cavern" da Inglaterra, onde o conjunto nasceu.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

O evento latino é realizado no "The Cavern Club" do centro de Buenos Aires e este ano também conta com a presença de bandas internacionais, da Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Noruega. Um concurso será realizado este ano para eleger dois grupos que representarão a América Latina em Liverpool, em agosto próximo e uma das maiores atrações do lugar, que está aberto ao público até o próximo dia 17, é uma exposição de objetos, entre os quais um tijolo original da "The Cavern".

Todos os objetos pertencem a Rodolfo Vázquez, um argentino fundador da Caverna de Buenos Aires e também organizador da Semana Beatle, e que entrou para a mais recente edição do Livro Guinnes de Recordes Mundiais por sua coleção de 5.612 itens, a maior do mundo.

De Lorenzi explica que, das 60 bandas que participam, algumas são cover que representam religiosamente a música e a estética beatleana, mas outras têm outro perfil, como uma formação argentina que interpreta temas com instrumentos autóctones. Também há grupos que compõem seus próprios temas, inspirados pelo estilo do quatro rapazes de Liverpool.

Uma curiosidade: no mundo existem apenas três "Caverns", a de Liverpool e seus covers em Tóquio e Buenos Aires. Uma quarta deve ser inaugurada na Austrália e há projetos para a Espanha e os Estados Unidos.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Ted NugentTed Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR3918 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3986 acessosExodus: "A Portuguesa do thrash metal", diz matéria da Veja

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online