DVD e coletânea do Pixies serão lançados em 2004
Fonte: UOL Música
Postado em 10 de dezembro de 2003
Um DVD e uma nova compilação de sucessos da banda norte-americana Pixies chegarão às lojas em 2004.
De acordo com o site da revista "Billboard", a gravadora 4AD está preparando um DVD com oito clipes, um documentário -já exibido pela TV britânica- com depoimentos de artistas como David Bowie, Bono Vox e Thom Yorke, do Radiohead, gravações feitas em um show em Londres, em 1988, e imagens de bastidores.
A coletânea de sucessos em CD será lançada para substituir o disco "Death to The Pixies", de 97, já fora de catálogo nos Estados Unidos.
"Será um excelente pacote para os fãs e uma bela introdução para as demais pessoas", afirmou Ken Goes, ex-agente do grupo.
Apesar do lançamento, não há confirmação sobre a aguardada reunião do grupo. Em setembro passado, Goes revelou à "Billboard" que recebeu uma oferta para o Pixies se apresentar ao vivo em abril do próximo ano.
Desde 1992, quando a banda se dissolveu, os ex-integrantes não voltaram a se apresentar ao vivo juntos.
Apesar disso, em julho passado, Frank Black, ex-vocalista do quarteto, revelou à rádio inglesa XFM que os músicos ainda se encontram para tocar.
"Nós (Kim Deal, David Lovering e Joey Santiago) nos reunimos para tocarmos juntos, mas não é para o consumo do público", disse o cantor na época.
O Pixies foi formado em 1986, em Boston, nos EUA. A banda é considerada uma das mais influentes do rock independente norte-americano do final dos anos 80 e início dos 90. Kurt Cobain, líder do Nirvana, morto em 94, declarou ser fã do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Rock natalino: 20 músicas para animar seu Natal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira

Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho
A banda que mais se odiou na história e ganhou popularidade após longo hiato



