DVD e coletânea do Pixies serão lançados em 2004
Fonte: UOL Música
Postado em 10 de dezembro de 2003
Um DVD e uma nova compilação de sucessos da banda norte-americana Pixies chegarão às lojas em 2004.
De acordo com o site da revista "Billboard", a gravadora 4AD está preparando um DVD com oito clipes, um documentário -já exibido pela TV britânica- com depoimentos de artistas como David Bowie, Bono Vox e Thom Yorke, do Radiohead, gravações feitas em um show em Londres, em 1988, e imagens de bastidores.
A coletânea de sucessos em CD será lançada para substituir o disco "Death to The Pixies", de 97, já fora de catálogo nos Estados Unidos.
"Será um excelente pacote para os fãs e uma bela introdução para as demais pessoas", afirmou Ken Goes, ex-agente do grupo.
Apesar do lançamento, não há confirmação sobre a aguardada reunião do grupo. Em setembro passado, Goes revelou à "Billboard" que recebeu uma oferta para o Pixies se apresentar ao vivo em abril do próximo ano.
Desde 1992, quando a banda se dissolveu, os ex-integrantes não voltaram a se apresentar ao vivo juntos.
Apesar disso, em julho passado, Frank Black, ex-vocalista do quarteto, revelou à rádio inglesa XFM que os músicos ainda se encontram para tocar.
"Nós (Kim Deal, David Lovering e Joey Santiago) nos reunimos para tocarmos juntos, mas não é para o consumo do público", disse o cantor na época.
O Pixies foi formado em 1986, em Boston, nos EUA. A banda é considerada uma das mais influentes do rock independente norte-americano do final dos anos 80 e início dos 90. Kurt Cobain, líder do Nirvana, morto em 94, declarou ser fã do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
O clássico de Raul Seixas que é tão agudo que até Xororó pediu para baixar o tom
Andi Deris "abandonou" o Iron Maiden quando Bruce Dickinson entrou no lugar de Paul Di'Anno
King Diamond: O que significa ser Satanista?
O hit dos Mamonas Assassinas com erro de continuidade na letra que ninguém percebeu


Pixies anuncia shows em Curitiba e Brasília para o ano que vem
A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho



