David Coverdale: 'O nome Whitesnake é apenas meu'
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de dezembro de 2003
David Coverdale, eterno líder do Whitesnake, reagiu à nova banda de seus ex-companheiros Bernie Marsden (guitarra) Micky Moody (guitarra) e Neil Murray (baixo). Os três - ao lado de Tony Martin (vocal, ex-Black Sabbath), Jimmy Copley (bateria) e Mark Stanway (teclados) - recentemente montaram o M3 e lançaram um álbum ao vivo, Classic 'Snake Live, usando a chamada "Classic Whitesnake" inclusive para o site oficial do sexteto.
"Eu estive no Deep Purple por três anos. Escrevi grande parte das músicas nesse período, mas isso não me dá o direito de chamar minha carreira ou minha banda de Deep Purple", afirmou Coverdale, aproveitando para ironizar as tentativas de Marsden e Moody de viver apenas do passado. "Eu pensei que eles se chamavam The Company of Snakes, ou The Snake... M3?".
[N. do E.: O vocalista se refere aos dois grupos anteriores da dupla de guitarristas, com dois discos cada no currículo. O primeiro em 2002 - Burst the Bubble (inéditas de estúdio) e o duplo ao vivo Here They Go Again: Live (mais de 90% apenas com antigos clássicos do Whitesnake) - e o segundo em 1998 - Once Bitten (inéditas de estúdio) e Live in Europe (ao vivo simples apenas com músicas do Whitesnake), ambos com o extraordinário Jorn Lande (Masterplan) nos vocais].
"Não tem nada a ver com o 'direito' que eles têm de tocar músicas do Whitesnake. Qualquer um, e eu quero dizer qualquer um, tem o mesmo direito. Eles apenas não podem se denominar Whitesnake, algo que sabem muito bem. É o fato de estarem se promovendo dessa maneira que está confundindo muitas pessoas", disse o vocalista, que foi ainda mais direto. "Meus ex-companheiros estão bem avisados da situação. Eu comecei a banda e arrumei os músicos, assim como idealizei o nome Whitesnake e o registrei. Assim, de fato, apenas eu realmente posso utilizá-lo".
Coverdale, que será avô em 2004, já que sua filha Jessica está grávida de quatro meses, finalizou explicando o porquê de o M3 ser uma, digamos assim, farsa. "Nós não começamos o Whitesnake como uma 'banda'. Ela foi apenas arrumada por mim para promover minha carreira solo depois do Deep Purple. Eu estou ligado ao nome e à identidade que criei. Assim, se eu não estiver em nenhuma das formações montadas por antigos integrantes do Whitesanke, essa banda não pode se intitular Whitesnake. É simples assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"



O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg detalha celebrações de 50 anos de carreira
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
Como foi a audição de David Coverdale para o Deep Purple?
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável



