Guitarrista do Focus finaliza CD e se apresenta no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  


(Press-release)

publicidade

O guitarrista, da banda holandesa Focus, Jan Dumée, se apresenta ao lado do pianista Marvio Ciribelli no projeto musical "Fazendo o que Gosta", no próximo dia 7 de março, domingo, às 20h, no palco do Bar Orquídea, em Icaraí.

Jan Dumée, juntamente com o Focus, já esteve no Orquídea em 3 ocasiões diferentes, tocando jazz e as músicas do próprio Focus. Além de se apresentar no palco do Orquídea, Jan Dumée está Brasil para finalizar seu novo CD, produzido pela Rock Symphony, que tem participações especiais de Xande Figueiredo (bateria), Arthur Maia (baixo), Marcos Suzano (percussão) e Marvio Ciribelli (piano). O CD vai se chamar "Rio on the Rocks".

publicidade

A participação especial é a do baixista Dudu Lima, que acaba de fazer uma série de shows com o guitarrista Stanley Jordan e é considerado pela crítica um dos melhores baixistas da atualidade. Seu novo CD Nossa História (selo Mantra) traz até a presença de um dos maiores músicos do mundo, Hermeto Pascoal.

No repertório do show, jazz, rock, bossa nova e blues em músicas como House of the King, Sylvia, Doeboelue, Rodinha, Samba de verão, Desafinado, Sambinha prá Ela e Lília.

publicidade

Nascido em Rotterdam, em 1965, Jan Dumée é considerado um dos maiores representantes do Rock Progressivo em cena na atualidade. Suas composições e arranjos sempre se destacam pela criatividade e com seu carisma e talento musical firmou-se no grupo holandês Focus, substituindo com perfeição, o guitarrista Jan Akkerman.

Dumée estudou no Rotterdam Conservatory, em Netherlands, onde especializou-se em guitarra, porém toca também, outros instrumentos como o piano, baixo, bateria e percussão brasileira.

publicidade

Sempre influenciado pelo jazz e pela música clássica, Jan Dumée, já passou por todos os continentes do planeta, assim conheceu e tornou-se grande fã da música brasileira, em especial dos compositores Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal e Tom Jobim.

Jan Dumée vem ao Brasil freqüentemente, recebendo forte influência da nossa cultura musical. Em 2002, aproveitando a turnê do Focus, Jan fez um caloroso show no Mistura Fina, no Rio de Janeiro ao lado de feras nacionais como Arthur Maia, Marcio Bahia, Xande Figueiredo, Mario Seve e Rodrigo Lessa (Nó em Pingo D'agua), Carlos Malta, Beto Cazes e do próprio Marvio Ciribelli.

publicidade

End: Rua Mem de Sá, 8 (esquina c/ Miguel de Frias) Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro
Data: 7 de março de 2004 (Domingo)
Hora: 20h
Informações pelo telefone (21) 9113 7770 (Moisés)
Reservas garantidas apenas até 20h
Ingressos antecipados: R$ 5,00/ No Dia: R$10,00
(Os ingressos antecipados são limitados e podem ser adquiridos somente até a véspera do show)

publicidade

Com:
Jan Dumée, violão e guitarra
Marvio Ciribelli, piano
Flavinho Santos, bateria
Participação Especial de Dudu Lima, contrabaixo.


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin