Guitarrista do Focus finaliza CD e se apresenta no Brasil
Postado em 29 de fevereiro de 2004
(Press-release)
O guitarrista, da banda holandesa Focus, Jan Dumée, se apresenta ao lado do pianista Marvio Ciribelli no projeto musical "Fazendo o que Gosta", no próximo dia 7 de março, domingo, às 20h, no palco do Bar Orquídea, em Icaraí.
Jan Dumée, juntamente com o Focus, já esteve no Orquídea em 3 ocasiões diferentes, tocando jazz e as músicas do próprio Focus. Além de se apresentar no palco do Orquídea, Jan Dumée está Brasil para finalizar seu novo CD, produzido pela Rock Symphony, que tem participações especiais de Xande Figueiredo (bateria), Arthur Maia (baixo), Marcos Suzano (percussão) e Marvio Ciribelli (piano). O CD vai se chamar "Rio on the Rocks".
A participação especial é a do baixista Dudu Lima, que acaba de fazer uma série de shows com o guitarrista Stanley Jordan e é considerado pela crítica um dos melhores baixistas da atualidade. Seu novo CD Nossa História (selo Mantra) traz até a presença de um dos maiores músicos do mundo, Hermeto Pascoal.
No repertório do show, jazz, rock, bossa nova e blues em músicas como House of the King, Sylvia, Doeboelue, Rodinha, Samba de verão, Desafinado, Sambinha prá Ela e Lília.
Nascido em Rotterdam, em 1965, Jan Dumée é considerado um dos maiores representantes do Rock Progressivo em cena na atualidade. Suas composições e arranjos sempre se destacam pela criatividade e com seu carisma e talento musical firmou-se no grupo holandês Focus, substituindo com perfeição, o guitarrista Jan Akkerman.
Dumée estudou no Rotterdam Conservatory, em Netherlands, onde especializou-se em guitarra, porém toca também, outros instrumentos como o piano, baixo, bateria e percussão brasileira.
Sempre influenciado pelo jazz e pela música clássica, Jan Dumée, já passou por todos os continentes do planeta, assim conheceu e tornou-se grande fã da música brasileira, em especial dos compositores Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal e Tom Jobim.
Jan Dumée vem ao Brasil freqüentemente, recebendo forte influência da nossa cultura musical. Em 2002, aproveitando a turnê do Focus, Jan fez um caloroso show no Mistura Fina, no Rio de Janeiro ao lado de feras nacionais como Arthur Maia, Marcio Bahia, Xande Figueiredo, Mario Seve e Rodrigo Lessa (Nó em Pingo D'agua), Carlos Malta, Beto Cazes e do próprio Marvio Ciribelli.
End: Rua Mem de Sá, 8 (esquina c/ Miguel de Frias) Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro
Data: 7 de março de 2004 (Domingo)
Hora: 20h
Informações pelo telefone (21) 9113 7770 (Moisés)
Reservas garantidas apenas até 20h
Ingressos antecipados: R$ 5,00/ No Dia: R$10,00
(Os ingressos antecipados são limitados e podem ser adquiridos somente até a véspera do show)
Com:
Jan Dumée, violão e guitarra
Marvio Ciribelli, piano
Flavinho Santos, bateria
Participação Especial de Dudu Lima, contrabaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



