Guitarrista do Focus finaliza CD e se apresenta no Brasil
Postado em 29 de fevereiro de 2004
(Press-release)
O guitarrista, da banda holandesa Focus, Jan Dumée, se apresenta ao lado do pianista Marvio Ciribelli no projeto musical "Fazendo o que Gosta", no próximo dia 7 de março, domingo, às 20h, no palco do Bar Orquídea, em Icaraí.
Jan Dumée, juntamente com o Focus, já esteve no Orquídea em 3 ocasiões diferentes, tocando jazz e as músicas do próprio Focus. Além de se apresentar no palco do Orquídea, Jan Dumée está Brasil para finalizar seu novo CD, produzido pela Rock Symphony, que tem participações especiais de Xande Figueiredo (bateria), Arthur Maia (baixo), Marcos Suzano (percussão) e Marvio Ciribelli (piano). O CD vai se chamar "Rio on the Rocks".
A participação especial é a do baixista Dudu Lima, que acaba de fazer uma série de shows com o guitarrista Stanley Jordan e é considerado pela crítica um dos melhores baixistas da atualidade. Seu novo CD Nossa História (selo Mantra) traz até a presença de um dos maiores músicos do mundo, Hermeto Pascoal.
No repertório do show, jazz, rock, bossa nova e blues em músicas como House of the King, Sylvia, Doeboelue, Rodinha, Samba de verão, Desafinado, Sambinha prá Ela e Lília.
Nascido em Rotterdam, em 1965, Jan Dumée é considerado um dos maiores representantes do Rock Progressivo em cena na atualidade. Suas composições e arranjos sempre se destacam pela criatividade e com seu carisma e talento musical firmou-se no grupo holandês Focus, substituindo com perfeição, o guitarrista Jan Akkerman.
Dumée estudou no Rotterdam Conservatory, em Netherlands, onde especializou-se em guitarra, porém toca também, outros instrumentos como o piano, baixo, bateria e percussão brasileira.
Sempre influenciado pelo jazz e pela música clássica, Jan Dumée, já passou por todos os continentes do planeta, assim conheceu e tornou-se grande fã da música brasileira, em especial dos compositores Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal e Tom Jobim.
Jan Dumée vem ao Brasil freqüentemente, recebendo forte influência da nossa cultura musical. Em 2002, aproveitando a turnê do Focus, Jan fez um caloroso show no Mistura Fina, no Rio de Janeiro ao lado de feras nacionais como Arthur Maia, Marcio Bahia, Xande Figueiredo, Mario Seve e Rodrigo Lessa (Nó em Pingo D'agua), Carlos Malta, Beto Cazes e do próprio Marvio Ciribelli.
End: Rua Mem de Sá, 8 (esquina c/ Miguel de Frias) Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro
Data: 7 de março de 2004 (Domingo)
Hora: 20h
Informações pelo telefone (21) 9113 7770 (Moisés)
Reservas garantidas apenas até 20h
Ingressos antecipados: R$ 5,00/ No Dia: R$10,00
(Os ingressos antecipados são limitados e podem ser adquiridos somente até a véspera do show)
Com:
Jan Dumée, violão e guitarra
Marvio Ciribelli, piano
Flavinho Santos, bateria
Participação Especial de Dudu Lima, contrabaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem o que IA alguma jamais terá
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
MetalHead: se você é muito sensível esse filme não é para você
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
A divergência de Roger Waters e David Gilmour sobre clássico "Comfortably Numb"
Andre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"



