Bill Ward revela ter 60 fitas com inéditas do Black Sabbath
Por Rafael Tavares
Fonte: Disconnected
Postado em 05 de fevereiro de 2004
O baterista do Black Sabbath, Bill Ward, revelou à revista inglesa Rhythm ter aproximadamente 60 fitas cassete com músicas que a banda estava trabalhando à época da reunião da formação original, no fim dos anos 90. Segundo ele, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler também têm igual número de fitas, o que redobra as esperanças dos fãs em ter em breve um novo disco da maior banda de heavy metal de todos os tempos.
"Isso seria legal. Certamente temos muito material. Na minha casa eu tenho aproximadamete 60 cassetes de novas músicas do Sabbath que estávamos trabalhando. Tony e Geezer possuem a mesma quantidade de tapes. Tony aparecia com riffs e, como sempre fizemos, eu tentava algumas melodias e as enviava de volta para ele, que retornava o material para mim. O mesmo acontecia com Geezer.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Ficávamos trocando as fitas, compartilhando idéias e assim as músicas fiuncionavam, como sempre. Eu adoro isso. Amo os dois e trabalhar com eles é muito fácil. Você precisa apenas ouvir o Tony, ver o que está rolando e ele é uma inspiração e tanto. Nós gostaríamos de fazer um novo álbum do Sabbath, mas Ozzy [Osbourne] estava em turnê [solo]. Agora, Geezer está na Inglaterra e Tony vem trabalhando em seus projetos. Precisamos apenas nos juntarmos em um mesmo quarto" [N. do E.: como todo mundo já sabe, no duplo ao vivo Reunion, lançado em 1998, foram incluídas duas músicas (então) novas, Psycho Man e Selling My Soul. Ward, no entanto, teve problemas de saúde e gravou apenas a primeira, sendo substituído por Mike Bordin na segunda].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps