Bill Ward revela ter 60 fitas com inéditas do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Tavares, Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do Black Sabbath, Bill Ward, revelou à revista inglesa Rhythm ter aproximadamente 60 fitas cassete com músicas que a banda estava trabalhando à época da reunião da formação original, no fim dos anos 90. Segundo ele, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler também têm igual número de fitas, o que redobra as esperanças dos fãs em ter em breve um novo disco da maior banda de heavy metal de todos os tempos.
"Isso seria legal. Certamente temos muito material. Na minha casa eu tenho aproximadamete 60 cassetes de novas músicas do Sabbath que estávamos trabalhando. Tony e Geezer possuem a mesma quantidade de tapes. Tony aparecia com riffs e, como sempre fizemos, eu tentava algumas melodias e as enviava de volta para ele, que retornava o material para mim. O mesmo acontecia com Geezer.

229 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

"Ficávamos trocando as fitas, compartilhando idéias e assim as músicas fiuncionavam, como sempre. Eu adoro isso. Amo os dois e trabalhar com eles é muito fácil. Você precisa apenas ouvir o Tony, ver o que está rolando e ele é uma inspiração e tanto. Nós gostaríamos de fazer um novo álbum do Sabbath, mas Ozzy [Osbourne] estava em turnê [solo]. Agora, Geezer está na Inglaterra e Tony vem trabalhando em seus projetos. Precisamos apenas nos juntarmos em um mesmo quarto" [N. do E.: como todo mundo já sabe, no duplo ao vivo Reunion, lançado em 1998, foram incluídas duas músicas (então) novas, Psycho Man e Selling My Soul. Ward, no entanto, teve problemas de saúde e gravou apenas a primeira, sendo substituído por Mike Bordin na segunda].

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ele confirma que turnê será a última, mas não vai parar completamente

229 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"944 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"120 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)90 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O segredo para se fazer música obscura

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege as dez melhores linhas de baixo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo5000 acessosExodus: "Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online