Chega ao Brasil biografia não autorizada de Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marcelo Costa

Ozzy Osbourne é o homem. Não bastasse ter sido o vocalista de uma das formações mais influentes do rock mundial (o Black Sabbath), o cantor ainda conseguiu sair do gueto restritivo dos fãs de música e se tornar ícone mundial com sua participação em um programa de televisão. A primeira temporada de The Osbournes, o reality show protagonizado pela família do rock star, é o programa de maior audiência da história da MTV. Um dos episódios chegou a ficar entre os seis mais vistos da TV americana em uma noite, fato que não é para qualquer um.

5000 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

A diferença nessa história de sucesso é que Ozzy realmente não é qualquer um. É isso que a biografia Ozzy busca revelar. Escrita em 2002 pelo jornalista Chris Nickson, a versão não autorizada Ozzy é a predileta do artista e também o primeiro livro em português que conta a carreira do ex-vocalista.

O livro traz vários quizz sobre a carreira do astro, além de fichas detalhadas de toda a família Osbourne, composta pela esposa e empresária Sharon, pelo filho Jack, e as meninas Kelly e Aimee. Ozzy também conta como foi a infância do astro, as histórias sobre suas prisões, como conheceu Sharon, e como foi o sucesso da série para a família. São 232 páginas com fotos e muita informação. Porém, os trechos mais divertidos do livro são os conselhos do rock star.

Neste quesito, algumas frases impagáveis se destacam, como "Não deixe seus filhos comerem qualquer coisa. Principalmente se não estiver morta" ou "Nunca tente estrangular sua esposa", ou ainda o sábio pensamento bastante útil para aqueles que costumam esquecer datas importantes: "Escolha uma data marcante para o seu casamento. Dessa maneira, você nunca se esquecerá do seu aniversário de casamento, e sua esposa não ficará furiosa com você". É possível perceber nestes pensamentos que Ozzy realmente não é uma pessoa comum, principalmente se lembrarmos que o cantor já mordeu a cabeça de morcego vivo e já tentou estrangular Sharon, sua esposa.

O que dizer ainda de uma pessoa que é cotada a dois prêmios tão antagônicos quanto "o pai do ano" e "a personalidade do rock em 2003"? Quantas famílias mudam para uma casa nova e desempacotam caixas em que é possível ler "roupa de cama","cabeças de demônio", "louça" e "coisas mortas"? O que dizer de um cara que tem a aprovação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e dos Hell Angels? Ozzy é inclassificável.

O astro já foi expulso do Texas por urinar em um monumento nacional, bêbado e vestindo um adorável vestido de baile. Também já foi viciado em álcool e drogas (qualquer uma em que se possa pensar). Nascido em uma família pobre num modesto apartamento de Birmingham (Inglaterra), o artista já vendeu mais de 60 milhões de discos em 30 anos de carreira musical. Uma nova versão de um clássico do Black Sabbath, Changes, em dueto com a filha Kelly, colocou a família no topo da parada britânica no final de 2003.

Acidente
Um trecho importante que não está no livro, por ser muito recente, é o acidente que o cantor sofreu no final do ano passado. Osbourne quebrou a clavícula, oito costelas e uma vértebra do pescoço em um acidente com um quadriciclo em sua mansão na Inglaterra.

A moto de 300 quilos caiu em cima do astro e o esmagou. O músico está se recuperando em casa, após ficar mais de um mês internado, e já revelou seu novo desejo: ele quer ser pai novamente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2380 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Black SabbathBlack Sabbath
Os DEZ vocalistas que passaram pela banda

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ele é seis vezes mais propenso ao alcoolismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online