Vocalista do The Kinks será condecorado pela Rainha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: UOL Música
Enviar Correções  

LONDRES (Reuters) - Ray Davies, vocalista do cultuado grupo de rock britânico The Kinks, será condecorado nesta quarta-feira pela Rainha Elizabeth por seus serviços prestados à música.

Os The Kinks ficaram famosos em 1964 com "You Really Got Me", canção que foi seguida por outros clássicos como "Lola" e "All Day and All of the Night".

publicidade

Pouco depois do anúncio, feito no Ano Novo, de que tinha sido incluído na lista de pessoas a ser condecoradas pela rainha, o roqueiro de 59 anos levou um tiro na perna enquanto perseguia um assaltante em Nova Orleans.

Davies estivera com uma mulher no bairro francês da cidade quando um assaltante roubou a bolsa dela. O roqueiro correu atrás do assaltante e acabou sendo baleado na coxa.

publicidade

Davies, que ainda se apresenta ao vivo, também já dirigiu filmes, compôs óperas rock e escreveu livros. Muitas de suas composições viraram sucessos cantados por outros grandes artistas, como The Jam, Van Halen, The Pretenders e The Stranglers.

Uma porta-voz do Palácio de Buckingham disse que Roy Davies receberá o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), em cerimônia que terá lugar no palácio.

publicidade

O título é inferior ao de cavaleiro, concedido anteriormente a Paul McCartney, Mick Jagger e Elton John.


WhiFin WhiFin WhiFin