Banda Syndrome com time reformulado e lançando prévia de novo CD
Por Fábio G. Carvalho
Fonte: Syndrome website
Postado em 06 de março de 2004
A banda SYNDROME, de Balneário Camboriú/SC, está com um novo baterista, Filipe Maliska, que substituiu o antigo baterista e membro fundador Alfredo Evaristo. Desta forma, a formação da Syndrome se estabilizou com: Rodrigo Peplau (vocal), Marco A.G. (guitarra e vocais), Luciano Stimamiglio (guitarra e vocais), Filipe Malista (bateria) e Laélio Jr. (baixo). Outro novo 'membro' da banda é Fábio G.Carvalho, conhecido no underground como 'Kill', e que sendo fã da banda há quase dez anos entra para o time como o novo manager da SYNDROME, o que resulta em uma parceria sólida, e que segundo Fábio 'será de grande valia não só para o engrandecimento da Syndrome, mas também de toda a região Sul', já que para se dedicar à banda, Fábio mudou-se de Minas Gerais para Balneário Camboriú.
A Syndrome acaba de lançar com esta nova formação o CD-demo "Turning Point", uma prévia do material que fará parte de seu segundo álbum. São quatro músicas inéditas em versão demo, além do home-video "Perpetuando o Heavy Metal". Produzido em 2002 por Wanderson Verch, este vídeo resume os 10 anos de trajetória da banda através de imagens e entrevistas com membros, ex-membros e fãs.
As novas músicas fazem parte de um todo de 10 composições, que no próximo álbum estarão ligadas a um tema central. Por intermédio da música e da temática, serão abordados alguns dos pontos que caracterizam a 'síndrome do século XXI', que distorce o mundo e o transforma no que conhecemos atualmente.
"Turning Point" ("ponto crítico", ou "ponto decisivo") é um fragmento desta visão de mundo, e reflete o momento atual da banda, que está virando a página em sua história com vistas a uma nova fase, onde a essência do estilo Syndrome de fazer heavy metal - mesclando heavy tradicional, thrash e progressivo - ganhou mais força na melodia e na objetividade das canções.
A banda disponibilizou em seu site oficial (www.syndrome.com.br) todas as faixas que compõem este trabalho para download.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


