Banda Syndrome com time reformulado e lançando prévia de novo CD
Por Fábio G. Carvalho
Fonte: Syndrome website
Postado em 06 de março de 2004
A banda SYNDROME, de Balneário Camboriú/SC, está com um novo baterista, Filipe Maliska, que substituiu o antigo baterista e membro fundador Alfredo Evaristo. Desta forma, a formação da Syndrome se estabilizou com: Rodrigo Peplau (vocal), Marco A.G. (guitarra e vocais), Luciano Stimamiglio (guitarra e vocais), Filipe Malista (bateria) e Laélio Jr. (baixo). Outro novo 'membro' da banda é Fábio G.Carvalho, conhecido no underground como 'Kill', e que sendo fã da banda há quase dez anos entra para o time como o novo manager da SYNDROME, o que resulta em uma parceria sólida, e que segundo Fábio 'será de grande valia não só para o engrandecimento da Syndrome, mas também de toda a região Sul', já que para se dedicar à banda, Fábio mudou-se de Minas Gerais para Balneário Camboriú.
A Syndrome acaba de lançar com esta nova formação o CD-demo "Turning Point", uma prévia do material que fará parte de seu segundo álbum. São quatro músicas inéditas em versão demo, além do home-video "Perpetuando o Heavy Metal". Produzido em 2002 por Wanderson Verch, este vídeo resume os 10 anos de trajetória da banda através de imagens e entrevistas com membros, ex-membros e fãs.
As novas músicas fazem parte de um todo de 10 composições, que no próximo álbum estarão ligadas a um tema central. Por intermédio da música e da temática, serão abordados alguns dos pontos que caracterizam a 'síndrome do século XXI', que distorce o mundo e o transforma no que conhecemos atualmente.
"Turning Point" ("ponto crítico", ou "ponto decisivo") é um fragmento desta visão de mundo, e reflete o momento atual da banda, que está virando a página em sua história com vistas a uma nova fase, onde a essência do estilo Syndrome de fazer heavy metal - mesclando heavy tradicional, thrash e progressivo - ganhou mais força na melodia e na objetividade das canções.
A banda disponibilizou em seu site oficial (www.syndrome.com.br) todas as faixas que compõem este trabalho para download.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista


Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


