Satyricon lança novo trabalho e é premiado
Por Fernanda Felícia MacAonghais
Postado em 28 de abril de 2004
A banda norueguesa Satyricon acaba de lançar seu novo álbum nos Estados Unidos, chamado "Volcano", pela eatURmusic/RED Ink/Columbia. A turnê americana começa esse mês contando com as bandas Morbid Angel e Suffocation.
Pela primeira vez a Sony Music entra em um acordo mundial com Daron Malakian (guitarrista/letrista/produtor da banda System of a Down) para comercializar, promover e distribuir a eatURmusic. "Eles (o pessoal da Sony) e eu concordamos que eu só assinarei contrato com as bandas as quais sou fã", diz Daron. "Esse selo musical, mais do que tudo, é dedicado para ignorar as modas na música e bandinhas fogo-de-palha. EatURmusic é sobre integridade, paixão e indiscutível qualidade."
...Então está dada a largada...Com suas letras obscuras e imagem assombrosa, Satyricon é umas das bandas mais abrangentes de Black Metal do mundo. O novo álbum "Volcano" já recebeu quatro premiações: o grammy norueguês por "melhor album metal", "Fuel of Hatred" na categoria de "música do ano", The Alarm Award por álbum metal do ano, mais a premiação Oslo por melhor álbum.
Satyr, compositor, produtor e líder do grupo ressalta, "a música tem sua base no Rock, mas é mais extrema; é black metal empurrando as barreiras que começam com bandas como Venom e Bathory, estamos nos re-criando como um Rock Black metal, é a nossa filosofia... uma constante evolução..."
Satyricon terminou as gravações de Volcano em outubro de 2002, quando o álbum foi lançado pela Europa. A banda fez turnê pela Escândinavia como banda principal e gravou o video clip de "Fuel For Hatred" com o diretor Jonas Àkerlund, famoso pelo seu trabalho com bandas como Metallica, Ozzy, Madonna, entre outros. A música foi também lançada no seu filme debut "Spun". Volcano alcançou segundo lugar nas paradas norueguesas e até hoje é o album mais vendido de Black Metal na Noruega. A música "Fuel For Hatred" teve boa aceitação nas rádios e conquistou sua posição na rotação heavy por 16 semanas, sendo tocada nove vezes por dia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
A característica rara de Kiko Loureiro que poucos guitarristas possuem, segundo Bittencourt
A diferença entre alguém que bebe muito e um alcoólatra, segundo Lemmy Kilmister
Roqueiro transforma casa em "museu do rock" e decoração sinistra afasta carteiros e lixeiros



Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer



