Evergrey confirmado para o Masters Open Air

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Masters Open Air
Enviar Correções  

(Press release)

Diretamente da Suécia, o consagrado Evergrey é a mais nova banda no cast do festival Masters Open Air 2004. A banda entra no lugar deixado pelo CircleIICircle há alguns dias e promete honrar o convite com sua fórmula progressiva única e um som que, além de possuir muito peso, é recheado de pitadas de power metal e bastante caracterizado por uma atmosfera dark, além dos vibrantes e incríveis trabalhos vocais do líder e também guitarrista Tom S. Englund.

publicidade

Os suecos continuam a longa tradição de grandes bandas de rock e metal de seu país. Englund lidera o grupo com uma presença impressionante e seu alcance vocal é extraordinário, alternando entre tons obscuros e roucos para serenas e cristalinas entonações que impressionam. Para acompanhar a fera, uma formação que não deixa nada a desejar: Rikard Zander (teclados), Michael Håkansson (baixo), Jonas Ekdahl (bateria) e Henrik Danhage (guitarra).

publicidade

O mais novo álbum do Evergrey, Inner Circle, que será lançado em breve no Brasil pela Hellion Records, é baseado em fanatismo religioso e conta a história de uma pessoa que é convencida a entrar como membro integral de um culto.

Provando que está em grande forma, o quinteto recentemente foi convidada a unir forças ao Children of Bodom e Iced Earth numa turnê pela América do Norte. No Brasil, sua primeira aparição será certamente um presente para os fãs de metal progressivo, mas não apenas destes. Com sua sonoridade única, a banda alcança fãs de todos os estilos, principalmente aqueles mais adeptos de sonoridades dark, por possuírem este elemento muito forte em seu som; e também fãs de metal melódico, pelos fantásticos vocais de Englund.

publicidade

Para o show no Masters Open Air, no dia 24 de Julho, no Anhembi, o Evergrey mostra aos brasileiros que além de gravarem excelentes álbuns - The Dark Discovery (1998), Solitude • Dominance • Tragedy (1999), In Search of Truth (2001), Recreation Day (2003) e Inner Circle (2004) - também é fantástico em cima do palco. No set list, músicas de toda a carreira, incluindo canções do novo disco.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey


Guitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidosGuitar World
Revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin