Evergrey confirmado para o Masters Open Air
Fonte: Masters Open Air
Postado em 11 de julho de 2004
(Press release)
Diretamente da Suécia, o consagrado Evergrey é a mais nova banda no cast do festival Masters Open Air 2004. A banda entra no lugar deixado pelo CircleIICircle há alguns dias e promete honrar o convite com sua fórmula progressiva única e um som que, além de possuir muito peso, é recheado de pitadas de power metal e bastante caracterizado por uma atmosfera dark, além dos vibrantes e incríveis trabalhos vocais do líder e também guitarrista Tom S. Englund.
Os suecos continuam a longa tradição de grandes bandas de rock e metal de seu país. Englund lidera o grupo com uma presença impressionante e seu alcance vocal é extraordinário, alternando entre tons obscuros e roucos para serenas e cristalinas entonações que impressionam. Para acompanhar a fera, uma formação que não deixa nada a desejar: Rikard Zander (teclados), Michael Håkansson (baixo), Jonas Ekdahl (bateria) e Henrik Danhage (guitarra).
O mais novo álbum do Evergrey, Inner Circle, que será lançado em breve no Brasil pela Hellion Records, é baseado em fanatismo religioso e conta a história de uma pessoa que é convencida a entrar como membro integral de um culto.
Provando que está em grande forma, o quinteto recentemente foi convidada a unir forças ao Children of Bodom e Iced Earth numa turnê pela América do Norte. No Brasil, sua primeira aparição será certamente um presente para os fãs de metal progressivo, mas não apenas destes. Com sua sonoridade única, a banda alcança fãs de todos os estilos, principalmente aqueles mais adeptos de sonoridades dark, por possuírem este elemento muito forte em seu som; e também fãs de metal melódico, pelos fantásticos vocais de Englund.
Para o show no Masters Open Air, no dia 24 de Julho, no Anhembi, o Evergrey mostra aos brasileiros que além de gravarem excelentes álbuns - The Dark Discovery (1998), Solitude • Dominance • Tragedy (1999), In Search of Truth (2001), Recreation Day (2003) e Inner Circle (2004) - também é fantástico em cima do palco. No set list, músicas de toda a carreira, incluindo canções do novo disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos
Os três guitarristas que Eddie Van Halen acusou de serem imitadores dele
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio

Evergrey lança seu novo disco de estúdio, "Architects of a New Weave"
Evergrey e a estética da melancolia no metal progressivo



