Evergrey confirmado para o Masters Open Air

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Masters Open Air
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press release)

Diretamente da Suécia, o consagrado Evergrey é a mais nova banda no cast do festival Masters Open Air 2004. A banda entra no lugar deixado pelo CircleIICircle há alguns dias e promete honrar o convite com sua fórmula progressiva única e um som que, além de possuir muito peso, é recheado de pitadas de power metal e bastante caracterizado por uma atmosfera dark, além dos vibrantes e incríveis trabalhos vocais do líder e também guitarrista Tom S. Englund.

Os suecos continuam a longa tradição de grandes bandas de rock e metal de seu país. Englund lidera o grupo com uma presença impressionante e seu alcance vocal é extraordinário, alternando entre tons obscuros e roucos para serenas e cristalinas entonações que impressionam. Para acompanhar a fera, uma formação que não deixa nada a desejar: Rikard Zander (teclados), Michael Håkansson (baixo), Jonas Ekdahl (bateria) e Henrik Danhage (guitarra).

O mais novo álbum do Evergrey, Inner Circle, que será lançado em breve no Brasil pela Hellion Records, é baseado em fanatismo religioso e conta a história de uma pessoa que é convencida a entrar como membro integral de um culto.

Provando que está em grande forma, o quinteto recentemente foi convidada a unir forças ao Children of Bodom e Iced Earth numa turnê pela América do Norte. No Brasil, sua primeira aparição será certamente um presente para os fãs de metal progressivo, mas não apenas destes. Com sua sonoridade única, a banda alcança fãs de todos os estilos, principalmente aqueles mais adeptos de sonoridades dark, por possuírem este elemento muito forte em seu som; e também fãs de metal melódico, pelos fantásticos vocais de Englund.

Para o show no Masters Open Air, no dia 24 de Julho, no Anhembi, o Evergrey mostra aos brasileiros que além de gravarem excelentes álbuns - The Dark Discovery (1998), Solitude . Dominance . Tragedy (1999), In Search of Truth (2001), Recreation Day (2003) e Inner Circle (2004) - também é fantástico em cima do palco. No set list, músicas de toda a carreira, incluindo canções do novo disco.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Evergrey"


Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Separados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano HuckSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Carrie Fisher: Leia de Star Wars teve caso com Freddie Mercury e David BowieCarrie Fisher
Leia de Star Wars teve caso com Freddie Mercury e David Bowie

Angela Gossow: Não existe deus! Simplesmente lide com isso!Angela Gossow
"Não existe deus! Simplesmente lide com isso!"