Santos/SP realiza grande festival nesta sexta
Por Adolfo C F Mendonça Jr
Fonte: Metal Jam
Postado em 26 de outubro de 2004
(Press-release)
Acontece no dia 29/10 em Santos a primeira edição do Santos Metalfest, festival que visa levar à cidade bandas em ascensão no cenário Heavy Metal brasileiro. O evento conta com as bandas MindFlow, DrearyLands e Metal Jam e acontece no Praia Sport Bar à partir das 21h30, com a abertura a cargo da banda Titanium, de São Bernardo.
MindFlow - Uma das bandas em maior ascensão no país, realizou a abertura do show do Edguy (em Curitiba) e Therion (em São Paulo). Participante da última edição do Brazil Metal Union. Seu primeiro CD, "Just the two of us, me and them", foi lançado no Brasil e diversos países da Europa, alcançando quinto lugar em vendas na Europa. A banda embarca para a Espanha em novembro, onde realizará uma turnê com Shaman e algumas bandas locais.
DrearyLands - De Salvador/BA, lançou em 2000 o CD "Some Dreary Songs and other tunes from the shadows", que rendeu por parte da imprensa o título de "melhor banda baiana". Atualmente, está divulgando o CD "Heliopolis or just another dreary season", lançado em 2003. Participa dia 31/10 do programa "Stay Heavy".
Metal Jam - Lançou neste ano o CD "The Prayer", uma ópera-rock conceitual que contou com a produção de Zuzo Moussawer e masterização no estúdio Creative Sound. Realizou seu show de lançamento no Teatro Municipal de anos, alcançando um dos maiores públicos deste ano no local. Recebeu recentemente nota 9 da revista Valhalla, sendo apontada como "grande surpresa do metal independente".
Os ingressos serão vendidos apenas na hora, a R$10,00 (preço único). O Praia Sport Bar se localiza na Av. Vicente de Carvalho, 45. Reservas podem ser feitas pelo telefone (0xx13) 3289-789.
http://www.metaljam.net
http://www.drearylands.com
http://www.mindflow.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



