Santos/SP realiza grande festival nesta sexta
Por Adolfo C F Mendonça Jr
Fonte: Metal Jam
Postado em 26 de outubro de 2004
(Press-release)
Acontece no dia 29/10 em Santos a primeira edição do Santos Metalfest, festival que visa levar à cidade bandas em ascensão no cenário Heavy Metal brasileiro. O evento conta com as bandas MindFlow, DrearyLands e Metal Jam e acontece no Praia Sport Bar à partir das 21h30, com a abertura a cargo da banda Titanium, de São Bernardo.
MindFlow - Uma das bandas em maior ascensão no país, realizou a abertura do show do Edguy (em Curitiba) e Therion (em São Paulo). Participante da última edição do Brazil Metal Union. Seu primeiro CD, "Just the two of us, me and them", foi lançado no Brasil e diversos países da Europa, alcançando quinto lugar em vendas na Europa. A banda embarca para a Espanha em novembro, onde realizará uma turnê com Shaman e algumas bandas locais.
DrearyLands - De Salvador/BA, lançou em 2000 o CD "Some Dreary Songs and other tunes from the shadows", que rendeu por parte da imprensa o título de "melhor banda baiana". Atualmente, está divulgando o CD "Heliopolis or just another dreary season", lançado em 2003. Participa dia 31/10 do programa "Stay Heavy".
Metal Jam - Lançou neste ano o CD "The Prayer", uma ópera-rock conceitual que contou com a produção de Zuzo Moussawer e masterização no estúdio Creative Sound. Realizou seu show de lançamento no Teatro Municipal de anos, alcançando um dos maiores públicos deste ano no local. Recebeu recentemente nota 9 da revista Valhalla, sendo apontada como "grande surpresa do metal independente".
Os ingressos serão vendidos apenas na hora, a R$10,00 (preço único). O Praia Sport Bar se localiza na Av. Vicente de Carvalho, 45. Reservas podem ser feitas pelo telefone (0xx13) 3289-789.
http://www.metaljam.net
http://www.drearylands.com
http://www.mindflow.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou
O dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



