Jon Oliva diz que todos adoram Damond
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de outubro de 2004
Em recente entrevista à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles, o líder do SAVATAGE falou a respeito da atual situação do vocalista Damond Jiniya no grupo.
Damond juntou-se à banda em 2001, após a conclusão das gravações do álbum "Poets and Madmen" e a saída do vocalista Zak Stevens, todavia não gravou nenhum material de estúdio com a banda. Rumores no início de julho davam conta de que ele estaria fora do grupo, mas um comunicado oficial postado pela banda no site oficial desmentiu o fato. Veja o que ele disse à publicação logo a seguir:
"Imagino que tudo isso é frustrante para Damond", concorda Oliva. "Mas ele tem cuidado de suas coisas, como o projeto Diet of Worms e mais alguns outros, como o The Neglected. Quando ele chegou à banda, deixei bem claro que eu não tinha idéia de como as coisas seriam e que ele deveria explorar suas opções, fazer o que quisesse no mundo da indústria musical porque o Savatage não seria algo que ele teria todos os dias. Eu o adverti de que ele deveria se expandir e fazer as suas coisas, foi basicamente isso que deixei em aberto. Eu sempre o encorajei a fazer seus projetos porque ele é um cara muito talentoso. Se fizermos outro álbum do Savatage, Damond vai estar lá se quiser", concluiu o líder do grupo.
Em recente comunicado do projeto de Damond, o Diet of Worms, o vocalista esteve nas últimas seis semanas em turnê com o grupo Monster Magnet como engenheiro de luz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Black Sabbath: A lenda do vampiro do cemitério de Highate
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
O episódio definitivo que fez Rodolfo decidir sair do Raimundos: "Vergonha de Deus"



Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee



