Seventh Avenue se apresenta no Brasil
Por Juliana Negri
Fonte: Seventh Avenue website
Postado em 12 de outubro de 2004
O grupo alemão SEVENTH AVENUE está de volta ao Brasil. Depois da turnê promocional do álbum "Between the Worlds" em outubro de 2002, a banda de white metal quer surpreender seus fãs com um show inédito, lançando seu mais recente trabalho, "Eternals".
A turnê passará por diversas cidades do Brasil, e as primeiras a receber a banda são:
- 05/11: Praia Grande / SP (Loko Live Rock Bar)
- 06/11: São Paulo / SP (Led Slay)
Ainda existem outras datas a serem confirmadas. Os locais das demais cidades estão sendo confirmados.
O Seventh Avenue vem em 2004 para o Brasil e conta com a participação especial do baterista Fauzer Rossi (ex-Seasons) em uma música que será surpresa para o público. Além disso, a banda está preparando uma grande surpresa para os fãs brasileiros que esperam desde 2002 por sua volta.
O novo álbum conta com doze faixas de uma mistura que vai além das letras de cunho cristão e vocais melódicos. Herbie Langhans, Florian Gotsleben e Mike Pflüger contam agora com o novo integrante, o baixista Markus Beck, que trouxe novos ares para o grupo e um amadurecimento que impressiona. Os vocais lembram muito o hard dos anos 80 e as guitarras ganharam mais "punch". Markus está substituindo Geronimo Stade, que deixou a banda no ano passado. "Eternals" conta com a mão de Sascha Paeth, grande produtor conhecido do público brasileiro, que já trabalhou com nomes com André Matos.
As faixas do novo trabalho são: "Battle for destiny", "Eternals", "Future Tale", "RaginFire", "Juggle of Words", "Remission", "Storm III", "Infinite King", "Hunger for Life", "Heaven Can't Wait", "Voices" e "Domination of Sin". O processo de composição aconteceu de forma inédita para a banda. O vocalista e guitarrista Herbie Langhans fez todos os arranjos enquanto que o baterista Mike Pflüger se encarregou de compor todas as letras. Apesar do trabalho em dupla, toda a banda esteve empenhada em fazer de "Eternals" o melhor álbum da carreira do Seventh Avenue. O novo trabalho da banda estará disponível no Brasil a partir de novembro pela Megahard. Na Alemanha, "Eternals" foi lançado pela Massacre Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards

O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece


