Morre Daryl Pediford, vocal do Trans Siberian Orchestra
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de novembro de 2004
Morreu no dia 30 de outubro, mas só agora divulgado, o vocalista Daryl Pediford, do TRANS SIBERIAN ORCHESTRA, projeto paralelo do guitarrista do Savatage, Chris Caffery.
Veja os principais excertos do comunicado do guitarrista logo abaixo ou visite o site da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles para ler o texto na íntegra:
"Olá, meus amigos da música e membros de família....
No sábado, 30 de outubro, o mundo perdeu um verdadeiro diamante. Diamond Daryl Pediford se foi. Disso todos vocês já devem saber. Eu gostaria apenas que soubessem do jeito certo, queria ter certeza de que respeitaríamos Darly e toda sua família.
Transsiberian Orchestra - Mais...
Devo admitir que os últimos três dias foram muito difíceis para mim. Difícil para muitos amigos no Trans Siberian que tiveram o prazer de trabalhar com este autêntico cavalheiro e superstar. Para nossos fãs... muitos do Trans Siberian... sei que é difícil para vocês também. Darly tornou-se parte de suas férias. Darly transcendeu sua época... transcendeu raças... Ele criou um padrão para os cantores do Trans Siberian que também são admirados, mas dificilmente igualados.
Como Stevie Wonder... Frank Sinatra... Elvis Preley... havia apenas um e haverá apenas um Darly Pediford.
Tive o privilégio de ser não apenas seu colega de banda, seu colega de quarto, mas seu não-oficial pequeno irmão. Eu não acho que Darly me chamava de algo que não fosse ‘Meu Irmão’ ou ‘Meu Irmão Menor’ desde a primeira turnê do Trans Siberian.
Nós parávamos todas as noites na estrada e ríamos. Ríamos tão alto que chegava a doer. Mas não há dor maior que a que estou sentindo agora. Há um buraco na minha alma, que ainda estou sentindo. Vejam vocês, Darly era uma pessoa muito espiritual.
Darly é um anjo agora... sua memória nunca morrerá. Sua voz continuará sendo ouvida ecoando nas arenas, nos anfiteatros e em nossas almas para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"

Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Em 16/08/1977: Morre Elvis Presley



