Morre Daryl Pediford, vocal do Trans Siberian Orchestra
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de novembro de 2004
Morreu no dia 30 de outubro, mas só agora divulgado, o vocalista Daryl Pediford, do TRANS SIBERIAN ORCHESTRA, projeto paralelo do guitarrista do Savatage, Chris Caffery.
Veja os principais excertos do comunicado do guitarrista logo abaixo ou visite o site da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles para ler o texto na íntegra:
"Olá, meus amigos da música e membros de família....
No sábado, 30 de outubro, o mundo perdeu um verdadeiro diamante. Diamond Daryl Pediford se foi. Disso todos vocês já devem saber. Eu gostaria apenas que soubessem do jeito certo, queria ter certeza de que respeitaríamos Darly e toda sua família.
Transsiberian Orchestra - Mais...
Devo admitir que os últimos três dias foram muito difíceis para mim. Difícil para muitos amigos no Trans Siberian que tiveram o prazer de trabalhar com este autêntico cavalheiro e superstar. Para nossos fãs... muitos do Trans Siberian... sei que é difícil para vocês também. Darly tornou-se parte de suas férias. Darly transcendeu sua época... transcendeu raças... Ele criou um padrão para os cantores do Trans Siberian que também são admirados, mas dificilmente igualados.
Como Stevie Wonder... Frank Sinatra... Elvis Preley... havia apenas um e haverá apenas um Darly Pediford.
Tive o privilégio de ser não apenas seu colega de banda, seu colega de quarto, mas seu não-oficial pequeno irmão. Eu não acho que Darly me chamava de algo que não fosse ‘Meu Irmão’ ou ‘Meu Irmão Menor’ desde a primeira turnê do Trans Siberian.
Nós parávamos todas as noites na estrada e ríamos. Ríamos tão alto que chegava a doer. Mas não há dor maior que a que estou sentindo agora. Há um buraco na minha alma, que ainda estou sentindo. Vejam vocês, Darly era uma pessoa muito espiritual.
Darly é um anjo agora... sua memória nunca morrerá. Sua voz continuará sendo ouvida ecoando nas arenas, nos anfiteatros e em nossas almas para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
A pior década musical segundo Jeff Beck: "Até os lojistas cheiravam e te diziam como tocar"


Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS



