Morre Daryl Pediford, vocal do Trans Siberian Orchestra
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de novembro de 2004
Morreu no dia 30 de outubro, mas só agora divulgado, o vocalista Daryl Pediford, do TRANS SIBERIAN ORCHESTRA, projeto paralelo do guitarrista do Savatage, Chris Caffery.
Veja os principais excertos do comunicado do guitarrista logo abaixo ou visite o site da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles para ler o texto na íntegra:
"Olá, meus amigos da música e membros de família....
No sábado, 30 de outubro, o mundo perdeu um verdadeiro diamante. Diamond Daryl Pediford se foi. Disso todos vocês já devem saber. Eu gostaria apenas que soubessem do jeito certo, queria ter certeza de que respeitaríamos Darly e toda sua família.
Transsiberian Orchestra - Mais...
Devo admitir que os últimos três dias foram muito difíceis para mim. Difícil para muitos amigos no Trans Siberian que tiveram o prazer de trabalhar com este autêntico cavalheiro e superstar. Para nossos fãs... muitos do Trans Siberian... sei que é difícil para vocês também. Darly tornou-se parte de suas férias. Darly transcendeu sua época... transcendeu raças... Ele criou um padrão para os cantores do Trans Siberian que também são admirados, mas dificilmente igualados.
Como Stevie Wonder... Frank Sinatra... Elvis Preley... havia apenas um e haverá apenas um Darly Pediford.
Tive o privilégio de ser não apenas seu colega de banda, seu colega de quarto, mas seu não-oficial pequeno irmão. Eu não acho que Darly me chamava de algo que não fosse ‘Meu Irmão’ ou ‘Meu Irmão Menor’ desde a primeira turnê do Trans Siberian.
Nós parávamos todas as noites na estrada e ríamos. Ríamos tão alto que chegava a doer. Mas não há dor maior que a que estou sentindo agora. Há um buraco na minha alma, que ainda estou sentindo. Vejam vocês, Darly era uma pessoa muito espiritual.
Darly é um anjo agora... sua memória nunca morrerá. Sua voz continuará sendo ouvida ecoando nas arenas, nos anfiteatros e em nossas almas para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones


Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
Em 16/05/2010: morria Ronnie James Dio, uma das maiores vozes da história do heavy metal
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues



