Pixies conclui turnê e prepara DVDs
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de dezembro de 2004
A banda norte-americana Pixies concluiu no último sábado (18) sua turnê de reencontro com dois shows em Nova York, após quase oito meses na estrada se apresentando para platéias lotadas, inclusive no Brasil, onde o quarteto tocou em maio, no Curitiba Pop Festival.
Apesar de ainda não estar claro se a banda lançará um novo álbum de inéditas --o grupo lançou este ano, apenas na loja virtual iTunes, a canção "Bam Thwok"--, dois novos DVDs estão sendo preparados: um deles trará um documentário sobre a excursão e o outro apenas imagens da banda tocando ao vivo.
O empresário dos Pixies, Ken Goes, disse à Billboard.com: "Coletei imagens de seis ou sete shows inteiros, e pretendemos editar essas imagens para produzir um DVD de compilação de apresentações. Existe a possibilidade de que esses dois DVDs sejam reunidos num pacote duplo, mas isso ainda não está confirmado."
Os DVDs ainda não têm data de lançamento definida. Também não há planos para um álbum gravado ao vivo, já que gravações autorizadas de vários dos shows de 2004 foram vendidas em sites como o DiscLive.
O grupo acaba de lançar a compilação "Best Of", com algumas de suas melhores músicas, e também seu primeiro DVD, "Pixies", que reúne imagens de uma apresentação ao vivo em 1988, em Londres, clipes e dois documentários sobre o quarteto.
Os integrantes do Pixies vão dedicar tempo a outros projetos nos próximos meses. O vocalista Frank Black pretende lançar dois álbuns distintos de material gravado este ano em Nashville com músicos como o guitarrista do Stax, Steve Cropper, e Levon Helm, do The Band. As negociações para o lançamento do primeiro desses álbuns, "Honeycomb", estão em andamento com a spinART, que lançou os últimos trabalhos de Black.
A baixista Kim Deal pretende gravar um novo álbum com The Breeders. Será o primeiro lançamento do grupo desde "Title K", de 2002.
(Com informações da agência Reuters)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"

A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
Pixies confirma show em São Paulo para abril de 2027
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Nirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain



