Blind Guardian lançará dois CDs este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blind Guardian
Enviar Correções  

Os germânicos do BLIND GUARDIAN estão preparando dois álbuns para este ano. O primeiro será um trabalho apenas com músicas inéditas, enquanto o segundo será um álbum gravado com uma orquestra. O vocalista Hansi Kürsch, paralelamente a isso, está dando os toques finais no segundo álbum do projeto DEMONS AND WIZARDS, que ele leva a cabo junto ao guitarrista e líder do ICED EARTH, Jon Schaffer.

Blind Guardian: banda toca música inédita durante Wacken virtual

Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues

Veja o comunicado de Kürsch no site oficial do grupo: "Um Feliz Ano Novo a todos! Ainda que vocês pouco tenham ouvido falar a nosso respeito nos últimos meses, nós não estivemos parados e preguiçosos. Há muita coisa rolando no momento. Apenas para mencionar uma delas: a produção do novo álbum do Demons and Wizards está progredindo e o mesmo pode ser dito a respeito da composição do novo trabalho do Blind Guardian, que está em um ponto muito importante no momento.

André e eu completamos cinco músicas para o novo álbum e dez para o projeto orquestral. Ontem, nos encontramos com Charlie Bauerfeind (ele produzirá os dois álbuns) e durante este encontro acertamos uma agenda bem estreita para os próximos meses. Nós definitivamente daremos início à produção do novo álbum neste ano e não será tão longa como foi em ‘A Night at the Opera’.

Ainda sobre o novo álbum do Demons and Wizards, fico feliz em lhes dizer que já terminamos a mixagem de cinco faixas e há mais sete pela frente. Quantas delas usaremos para o álbum e quantas usaremos como faixas-bônus, não sei lhes dizer no momento. Há onze faixas de Schaffer/Kürsch e um cover. O álbum será lançado entre a primavera/início do verão. Eu e Jon estamos muito satisfeitos com as músicas. Minha favorita no momento chama-se 'Touched By The Crimson King'. Ainda não falamos sobre um título para o álbum, mas o faremos em breve. Eu os deixarei informados a respeito."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Blind Guardian: banda toca música inédita durante Wacken virtualBlind Guardian
Banda toca música inédita durante Wacken virtual

Blind Guardian: Leandro Caçoilo grava cover para a clássica "The Bard's Song"

Wacken Open Air: com edição 2020 cancelada, festival online é anunciadoWacken Open Air
Com edição 2020 cancelada, festival online é anunciado

O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da AlemanhaO Mapa do Metal
Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha


Rock: seis bandas que se inspiraram na cultura PopRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Kai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da AlemanhaKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha


Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues

Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introSlayer
Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar intro


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin