Mais sobre a tour do Kreator e Tristania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: Faz Produções
Enviar Correções  

(Press Release)

A turnê conjunta acontecerá no mês de março e no Brasil, eles tocam em Belo Horizonte dia 18/03 (Marista Hall), São Paulo, 19/03 (Espaço das Américas) e dia 20/03 em Catanduva (Recinto de Exposições de Catanduva). A turnê segue com shows no Chile, Argentina e México.

Para o show de São Paulo, além de Kreator e Tristania, teremos também shows com as bandas Krisiun e Torture Squad.

publicidade

O Kreator é uma das bandas mais importantes no cenário da música pesada mundial. Desde o início de sua carreira nos anos 80' foi e ainda é inspiração para milhares de bandas que trilham esse caminho. Ao longo desses 20 anos de carreira, a banda lançou discos clássicos que fazem parte da história da música e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Seu mais novo disco, Enemy of God pode ser considerado como uma evolução de seu próprio universo, inspirado por sua própria história, sem que eles precisassem reciclar nada. O repertório será baseado no novo álbum Enemy of God, porém, eles prometem não deixar de lado os clássicos da banda!!!

publicidade

Formação:
Mille Petrozza - vocal/ guitarra
Jürgen "Ventor" Reil - bateria
Christian "Speesy" Giesler - baixo
Sami Yli-Sirniö - guitarra

Discografia:
Enemy of God (2005)
Violent Revolution (2001)
Endorama (1999)
Outcast (1997)
Cause For Conflict (1995)
Renewal (1992)
Coma Of Souls (1990)
Extreme Agression (1988)
Terrible Certainty (1987)
Pleasure To Kill (1986)
Endless Pain (1985)

publicidade

O Tristania hoje em dia, é considerada uma das bandas mais importantes no cenário gothic metal mundial. Em sua 2a. passagem pelo Brasil, os noruegueses estarão divulgando seu mais novo álbum, Ashes. A banda tem diferentes influências, mas com objetivos unificados e, a mistura de rock, gótico, death metal, black metal, música clássica com passagens sinfônicas, característica do Tristania, nunca fora tão bem traduzida como neste álbum. Além disso, Ashes mostra a evolução de uma banda que encontrou seu próprio estilo. Ashes é uma obra de arte de seu genêro, pronto para catapultar a popularidade da banda. E com certeza, essa turnê que farão com os alemães do Kreator será inesquecível!!!

publicidade

Formação:

Østen Bergøy - vocal
Kjell Rune Hagen - baixo
Anders Høyvik Hidle - guitarra
Kjetil Ingebrethsen - vocal
Dan Kenneth Olsson - bateria
Svein Terje Solvang - guitarra
Vibeke Stene - vocal

Discografia:
Ashes (2005)
World of Glass (1998)
Beyond de Veil (1999)
Widow's Weed (1998)

O Krisiun completou os 10 primeiros anos de existência no ano 2000 colhendo os resultados de um esforço imenso com muita dificuldade, trabalho sério e profissionalismo. Hoje, com certeza é uma das bandas brasileiras de maior aceitação em todo o mundo. Seu mais novo trabalho, Bloodshed, lançado no 2o. semestre de 2004 e que vem com o raro MCD Unmerciful Order remasterizado como bônus, é brutal, mas não somente em termos de velocidade sem limites, mas sem perder nenhum ponto de sua intensidade, a banda optou por andamentos um pouco mais baixos do que o convencional, que com certeza surpreenderão a todos que pensaram que eles não seriam capazes de combinar sua brutalidade crua com a louvável técnica e riffs matadores aqui apresentados. Como parte da turnê de Bloodshed, que já passou pela maioria dos países da Europa, a banda se apresenta num grande evento em São Paulo, que além de Krisiun, reunirá numa mesma noite, Kreator, Tristania e Torture Squad.

publicidade

Formação:
Alex Camargo - baixo/ vocal
Moyses Kolesne - guitarra
Max Kolesne - bateria

Discografia:
Bloodshed (2004)
Works of Carnage (2003)
Ageless Venomous (2001)
Conquerors of Armageddon (2000)
Apocalyptic Revelation (1998)
Black Force Domain (1995)
Unmerciful Order (MCD- 1998)

O Torture Squad, que iniciou suas atividades em 1990, é um exemplo de persistência e determinação. Depois de 5 anos na estrada, tocando por várias cidades do Brasil, em 1995 eles lançam seu primeiro CD de forma independente e, a partir daí a carreira da banda só evoluiu junto com sua música e hoje figuram entre uma das bandas mais respeitadas no cenário metálico nacional. Seu mais recente trabalho, é um disco ao vivo e leva o nome de Death, Chaos e Torture Alive que também será lançado em breve em DVD. O repertório desse CD será mostrado no show que a banda fará junto com Kreator, Tristania e Krisiun.

publicidade

Formação:
Vitor Rodrigues - vocal
Maurício Nogueira - guitarra
Castor - baixo
Amilcar Christófaro - bateria

Discografia:
Death, Chaos and Torture Alive (2004)
Pandemonium (2003)
The Unholy Spell (2001)
Asylum of Shadows (1999)
Shivering (1995)

Informações: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin