Mais sobre a tour do Kreator e Tristania
Por Rafael Carnovale
Fonte: Faz Produções
Postado em 20 de janeiro de 2005
(Press Release)
A turnê conjunta acontecerá no mês de março e no Brasil, eles tocam em Belo Horizonte dia 18/03 (Marista Hall), São Paulo, 19/03 (Espaço das Américas) e dia 20/03 em Catanduva (Recinto de Exposições de Catanduva). A turnê segue com shows no Chile, Argentina e México.
Para o show de São Paulo, além de Kreator e Tristania, teremos também shows com as bandas Krisiun e Torture Squad.
O Kreator é uma das bandas mais importantes no cenário da música pesada mundial. Desde o início de sua carreira nos anos 80' foi e ainda é inspiração para milhares de bandas que trilham esse caminho. Ao longo desses 20 anos de carreira, a banda lançou discos clássicos que fazem parte da história da música e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Seu mais novo disco, Enemy of God pode ser considerado como uma evolução de seu próprio universo, inspirado por sua própria história, sem que eles precisassem reciclar nada. O repertório será baseado no novo álbum Enemy of God, porém, eles prometem não deixar de lado os clássicos da banda!!!
Formação:
Mille Petrozza - vocal/ guitarra
Jürgen "Ventor" Reil - bateria
Christian "Speesy" Giesler - baixo
Sami Yli-Sirniö - guitarra
Discografia:
Enemy of God (2005)
Violent Revolution (2001)
Endorama (1999)
Outcast (1997)
Cause For Conflict (1995)
Renewal (1992)
Coma Of Souls (1990)
Extreme Agression (1988)
Terrible Certainty (1987)
Pleasure To Kill (1986)
Endless Pain (1985)
O Tristania hoje em dia, é considerada uma das bandas mais importantes no cenário gothic metal mundial. Em sua 2a. passagem pelo Brasil, os noruegueses estarão divulgando seu mais novo álbum, Ashes. A banda tem diferentes influências, mas com objetivos unificados e, a mistura de rock, gótico, death metal, black metal, música clássica com passagens sinfônicas, característica do Tristania, nunca fora tão bem traduzida como neste álbum. Além disso, Ashes mostra a evolução de uma banda que encontrou seu próprio estilo. Ashes é uma obra de arte de seu genêro, pronto para catapultar a popularidade da banda. E com certeza, essa turnê que farão com os alemães do Kreator será inesquecível!!!
Formação:
Østen Bergøy - vocal
Kjell Rune Hagen - baixo
Anders Høyvik Hidle - guitarra
Kjetil Ingebrethsen - vocal
Dan Kenneth Olsson - bateria
Svein Terje Solvang - guitarra
Vibeke Stene - vocal
Discografia:
Ashes (2005)
World of Glass (1998)
Beyond de Veil (1999)
Widow's Weed (1998)
O Krisiun completou os 10 primeiros anos de existência no ano 2000 colhendo os resultados de um esforço imenso com muita dificuldade, trabalho sério e profissionalismo. Hoje, com certeza é uma das bandas brasileiras de maior aceitação em todo o mundo. Seu mais novo trabalho, Bloodshed, lançado no 2o. semestre de 2004 e que vem com o raro MCD Unmerciful Order remasterizado como bônus, é brutal, mas não somente em termos de velocidade sem limites, mas sem perder nenhum ponto de sua intensidade, a banda optou por andamentos um pouco mais baixos do que o convencional, que com certeza surpreenderão a todos que pensaram que eles não seriam capazes de combinar sua brutalidade crua com a louvável técnica e riffs matadores aqui apresentados. Como parte da turnê de Bloodshed, que já passou pela maioria dos países da Europa, a banda se apresenta num grande evento em São Paulo, que além de Krisiun, reunirá numa mesma noite, Kreator, Tristania e Torture Squad.
Formação:
Alex Camargo - baixo/ vocal
Moyses Kolesne - guitarra
Max Kolesne - bateria
Discografia:
Bloodshed (2004)
Works of Carnage (2003)
Ageless Venomous (2001)
Conquerors of Armageddon (2000)
Apocalyptic Revelation (1998)
Black Force Domain (1995)
Unmerciful Order (MCD- 1998)
O Torture Squad, que iniciou suas atividades em 1990, é um exemplo de persistência e determinação. Depois de 5 anos na estrada, tocando por várias cidades do Brasil, em 1995 eles lançam seu primeiro CD de forma independente e, a partir daí a carreira da banda só evoluiu junto com sua música e hoje figuram entre uma das bandas mais respeitadas no cenário metálico nacional. Seu mais recente trabalho, é um disco ao vivo e leva o nome de Death, Chaos e Torture Alive que também será lançado em breve em DVD. O repertório desse CD será mostrado no show que a banda fará junto com Kreator, Tristania e Krisiun.
Formação:
Vitor Rodrigues - vocal
Maurício Nogueira - guitarra
Castor - baixo
Amilcar Christófaro - bateria
Discografia:
Death, Chaos and Torture Alive (2004)
Pandemonium (2003)
The Unholy Spell (2001)
Asylum of Shadows (1999)
Shivering (1995)
Informações: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Paul McCartney revela o que realmente acabou com sua amizade com Michael Jackson
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados


Kreator divulga "Satanic Anarchy", faixa de seu próximo disco
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero



