Wizards: Impossível ficar longe do Metal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 12 de janeiro de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Press-Release
Após lançar quatro álbuns de estúdio, uma coletânea e se tornar uma das maiores referências do Metal brasileiro dos últimos anos, a banda paulistana Wizards encerrou suas atividades em meados de 2003 durante um show de despedida oficial realizado no Blackmore Rock Bar, em São Paulo (SP), uma vez que seus integrantes estavam envolvidos em projetos profissionais particulares. Na ocasião, o líder e vocalista Christian Passos não via sentido em continuar com a banda sem seus demais companheiros, deixando uma enorme legião de fãs órfãos no Brasil e em vários países onde os discos do Wizards foram licenciados.
No entanto, Christian Passos não suportou ficar longe do Metal por mais tempo e tratou de recrutar um novo time e colocar o Wizards novamente na ativa: "Me senti meio perdido depois da despedida do Wizards, já que eu não conseguia me ver cantando em uma outra banda de Metal ou com outros caras depois de ficar por quase dez anos com a mesma galera. Mas a minha vontade de voltar a subir num palco e cantar Metal estava me corroendo por dentro, e como meus antigos companheiros de banda - que continuam sendo meus amigos - estavam envolvidos em outros projetos e não poderiam mais se dedicar ao Wizards, resolvi chamar outros amigos e voltar com a banda. Existem músicos muito bons no cenário com talento e vontade de tocar Metal! Depois que paramos, recebi tantos e-mails e mensagens de fãs pedindo para a banda voltar que não achava justo com o público e nem comigo jogar tudo que conquistamos nesses anos todos de Wizards para o alto. Além de tudo, é impossível ficar longe do Metal!", explica o vocalista.
Além de Christian Passos - único remanescente da formação original -, o atual line-up conta com Pedro Lopes na guitarra, Rodrigo Mello (ex-Symbols) na bateria - que chegou a participar dos últimos shows do Wizards - e Tito Falaschi (Karma e ex-Symbols) no baixo. Os músicos encerraram recentemente as gravações de seu quinto álbum de estúdio, ainda sem título definido, que produzido por Tito Falaschi e gravado no estúdio Lumen.
Acesse: www.bandawizards.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer



Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos
O Toninho Pirani priorizava o Angra? Regis Tadeu explica e justifica


