Assassino diz que culpa é do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Dynamite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um homem acusado de matar a mãe e esfaquear um garoto de 11 anos de idade até a morte em New Jersey, nos Estados Unidos, alegou que cometeu os crimes influenciado por uma música do Metallica. Ronald Pituch, 29, foi declarado culpado por atingir a mãe dentro da própria casa, em outubro de 2002. Em seguida, ele saiu de moto e agrediu um garoto até a morte, ocultou o corpo num tanque, foi até a policia e se entregou.

2847 acessosMetallica: vocalista e baixista falam sobre Chris Cornell5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Anteontem, Pituch disse ao júri que foi “guiado” pela música “Ronnie”, do álbum “Load”, do Metallica. Uma parte da letra diz que “nada acontece na calma cidade ate Ronnie pegar uma arma e todas as crianças caírem”. A estratégia da defesa pretende provar a insanidade do assassino, já que dias antes sua família havia parado de lhe dar o medicamento que ele tomava regularmente. Até o momento nenhum integrante do Metallica se manifestou sobre as declarações de Ronald Pituch.

Esta não é a primeira vez que artistas ligados à música pesada são acusados de inspirar crimes nos Estados Unidos. Ozzy Osbourne, Judas Priest e AC/DC são alguns dos nomes que já responderam por processo do tipo. Todos foram considerados inocentes. Marilyn Manson chegou a ser acusado pelo massacre de Columbine, quando dois jovens entraram numa sala de aula disparando metralhadoras automáticas. No caso mais recente, o colunista dos telejornais da Rede Globo, Arnaldo Jabor, culpou o heavy metal pelo assassinado de Dimebag Darrel, ex-guitarrista do Pantera.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Vocalista e baixista falam sobre Chris Cornell

636 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich explica como decide o setlist dos shows

MetallicaMetallica
Quando Lombardo e Jordison substituíram Lars Ulrich

MetallicaMetallica
Trio de garotos toca músicas da banda e bomba na web

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo2371 acessosRonnie James Dio: em propaganda de Budweiser de 19834192 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online