Acaba de sair a poeira Zine número 07

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Poeira Zine
Enviar Correções  

(Press-release)

Nesse número trazemos um especial sobre uma das fases mais subestimadas do Deep Purple, o período em que eles lançaram o disco Come Taste The Band. A fase que contava com Tommy Bolin na guitarra ficou marcada pelos altos e baixos. Detalhes sobre a entrada do guitarrista na banda, o making-off do disco na Alemanha, a desastrosa tour de promoção e o final do grupo em 1976 estão presentes nesse especial, além de uma justa homenagem ao guitarrista falecido naquele mesmo ano.

Já que o assunto é homenagem, não poderíamos deixar passar em branco a trágica morte, em fevereiro último, do guitarrista argentino Pappo. A biografia desse grande músico, que já tocou no Pappo’s Blues, Los Gatos, Riff, Aeroblus e na Patrulha do Espaço também está nessa edição da poeira Zine.

O colaborador Sérgio Alpendre escreve um guia para se iniciar em Progressivo Italiano, comentando obras primas dos grupos Museo Rosenbach, Premiata Forneria Marconi, Le Orme, Area, Banco Del Mutuo Soccorso e muitos outros...

O festival Hollywood Rock comemora seus 30 anos na poeira Zine. Aquela primeira edição de 1975 teve como atrações principais só artistas brasileiros: Rita Lee com seu Tutti Frutti, Os Mutantes, O Peso, O Terço, Raul Seixas, Vímana, Veludo, Erasmo Carlos entre outros. Um levantamento sobre o Festival e mais uma exclusiva com Nélson Motta (o organizador do evento) estão imperdíveis.

Do Canadá, o guitar hero Walter Rossi, lendário líder da banda Charlee, conta como foi emocionante ser músico nos anos 60 e 70, fazendo jams com Hendrix e tocando ao lado de Wilson Pickett, Buddy Miles, etc.

Também nesse número, entrevistas bacanas com Rainer Tankred Pappon, o guitarrista da The Central Scrutinizer Band, que acaba de lançar seu terceiro disco solo e com Magnólio, o mega agitador cultural dos anos 70, responsável pelos festivais ao ar livre no Parque do Ibirapuera e pela lendária Tenda do Calvário...

Essa edição já está disponível nos pontos de venda e on line.

Mais informações no site www.poeirazine.com.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin