Bride: turnê pelo Brasil, DVDs e novo CD
Por Maurício Gomes Angelo
Fonte: Bride official website
Postado em 09 de abril de 2005
Apesar de muitas dificuldades para manter a banda regularmente na ativa e sofrendo com o pobre mercado estadunidense, o BRIDE, tradicional banda de hard/heavy cristã com quase vinte anos de estrada, anuncia o lançamento de seis DVDs simultaneamente, cujos detalhes seguem abaixo:
- O primeiro DVD é uma compilação de alguns dos melhores momentos do Bride, contendo as músicas "Troubled Times", "Everybody Knows My Name", "Under the Blood", "The Making of the Worm", "Worm", "God Gave Rock n' Roll to You" (sim, a mesma música gravada pelo PETRA e posteriormente pelo KISS que na verdade é do...), "Mamma", "Psychedelic Super Jesus" (Remix), "Tomorrow Makes no Sense", "Follow Me", "War", "Beginning of the End", "Soul Winner", "Too Tired", "Fool Me", "Once", "Whiskey Seed" e "War".
- O segundo é a versão em vídeo e oficializada do "The Best of Bride in Brazil" com o seguinte conteúdo: "Would You Die For Me", "Hired Gun", "End", "Worm", "Help", "Life is the Blues", "Scarecrow", "Murder", "Time", "Beast", "Love U", "DadMom", "I Love You", "Mamma", "Personal Savior", "Everybody Knows my Name", "Psychedelic Super Jesus", "Trouble Times", "Hell No" + um material adicional com várias fotos e cenas de bastidores com o WHITESCROSS.
- O terceiro é um show na Califórnia gravado no final da década de 80 intitulado "Metal Mission in Fontana" e é composto apenas de músicas dos três primeiros álbuns da banda.
- O quarto é um presente para os fãs brasileiros: o completo e histórico show no tradicional festival cristão SOS da Vida em 1993, numa performance matadora do Bride, época do fantástico álbum "Snakes In The Playground" lançado um ano antes.
- O quinto é um concerto na Alemanha em Março de 1994 com o adicional de shows dos primórdios do grupo.
- O sexto é composto apenas por material acústico gravado em Washington.
Você pode montar um pacote com 4 DVDs pagando 40 dólares ou comprar os 6 por 66 U$$, que podem ser pagos com cheque, cartão de crédito ou dinheiro. Informações através do email [email protected].
E apesar de todas as obrigações profissionais extra-banda de todos os membros, já foram iniciados os primeiros trabalhos para o lançamento de um novo álbum.
Por último, a banda anuncia algumas datas já confirmadas da vindoura turnê brasileira, a saber:
03/08/05 - Londrina (PR) - Info: [email protected]/Adilson Machado
04/08/05 - João Pessoa (PB) - Info: [email protected]/Agamenom
05/08/05 - Salvador (BA) - Info: [email protected]/Johnny
06/08/05 - Recife (PE) com Oficina G3 - Info: [email protected]/André Bonfim
Outras datas podem ser confirmadas. Produtores interessados podem entrar em contato com a banda. Mais informações no site oficial (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima

White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito


