Show de turnê européia do Iron Maiden passará na TV sueca
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden -
Postado em 18 de maio de 2005
A rede nacional de Televisão da Suécia, STV, firmou um contrato para transmissão do show do Iron Maiden, no dia 9 de julho, no Estádio Ullevi , em Gotemburgo. Com todos os ingressos vendidos, este evento entra para a história da TV sueca, já que se trata de o primeiro show na íntegra a ser transmitido para todo o país desde o Live Aid, de 1985.
Os 55.000 ávidos fãs suecos do Maiden esgotaram os ingresso em apenas duas horas e meia após serem postos à venda, em novembro do ano passado. Depois de Bruce Springsteen, esse é o caso mais rápido de venda de ingressos em um estádio da Suécia.
"Nós sempre tivemos grande apoio dos fãs suecos. A banda sempre amou tocar no país e estamos procurando montar um show especial para os fãs que estiverem por lá e também os que assistirão em casa. É uma ótima maneira de finalizar a turnê européia graças a STV. Nós estamos trabalhando para que seja um evento histórico tanto para eles quanto para nós", comentou o baixista Steve Harris.
A banda inglesa tocará canções quase que exclusivamente de seus primeiros quatro álbuns, que os tornaram ícones do Rock e do Metal, posição que sustentam até hoje, 25 anos depois.
Rod Smallwood, empresário do Maiden esclarece: "Essa turnê européia será a maior em número de fãs que nós já realizamos, portanto queremos que seja algo muito especial. Seguindo o que foi feito no DVD ‘The Early Days’, estamos usando a temática dos quatro primeiros álbuns e suas turnês tanto no setlist quanto na produção de palco - principalmente da turnê ‘The Beast on The Road’ e da ‘World Piece Tour’ (dos discos ‘The Number Of The Beast’ e Piece Of Mind’, respectivamente).
A apresentação será transmitida ao vivo pela STV2 a partir das 21:15(horário sueco) com som stereo e 5.1 Surround Sound. A rede de televisão da Finlândia, YLE, também fará parte da transmissão só que com um atraso de uma hora.
Para mais informações confira os sites www.svt.se e www.yle.fi. Ainda não se sabe se o show estará disponível via Internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



