Show de turnê européia do Iron Maiden passará na TV sueca
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden -
Postado em 18 de maio de 2005
A rede nacional de Televisão da Suécia, STV, firmou um contrato para transmissão do show do Iron Maiden, no dia 9 de julho, no Estádio Ullevi , em Gotemburgo. Com todos os ingressos vendidos, este evento entra para a história da TV sueca, já que se trata de o primeiro show na íntegra a ser transmitido para todo o país desde o Live Aid, de 1985.
Os 55.000 ávidos fãs suecos do Maiden esgotaram os ingresso em apenas duas horas e meia após serem postos à venda, em novembro do ano passado. Depois de Bruce Springsteen, esse é o caso mais rápido de venda de ingressos em um estádio da Suécia.
"Nós sempre tivemos grande apoio dos fãs suecos. A banda sempre amou tocar no país e estamos procurando montar um show especial para os fãs que estiverem por lá e também os que assistirão em casa. É uma ótima maneira de finalizar a turnê européia graças a STV. Nós estamos trabalhando para que seja um evento histórico tanto para eles quanto para nós", comentou o baixista Steve Harris.
A banda inglesa tocará canções quase que exclusivamente de seus primeiros quatro álbuns, que os tornaram ícones do Rock e do Metal, posição que sustentam até hoje, 25 anos depois.
Rod Smallwood, empresário do Maiden esclarece: "Essa turnê européia será a maior em número de fãs que nós já realizamos, portanto queremos que seja algo muito especial. Seguindo o que foi feito no DVD ‘The Early Days’, estamos usando a temática dos quatro primeiros álbuns e suas turnês tanto no setlist quanto na produção de palco - principalmente da turnê ‘The Beast on The Road’ e da ‘World Piece Tour’ (dos discos ‘The Number Of The Beast’ e Piece Of Mind’, respectivamente).
A apresentação será transmitida ao vivo pela STV2 a partir das 21:15(horário sueco) com som stereo e 5.1 Surround Sound. A rede de televisão da Finlândia, YLE, também fará parte da transmissão só que com um atraso de uma hora.
Para mais informações confira os sites www.svt.se e www.yle.fi. Ainda não se sabe se o show estará disponível via Internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Lars Ulrich, do Metallica, surpreende ao contar por que não tem tatuagens
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro


Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal



