Novo de Ringo Starr com participação de amigos ilustres
Fonte: UOL Música
Postado em 03 de maio de 2005
Por Barry A. Jeckell
NOVA YORK (Billboard) - Ao produzir seu mais recente álbum, Ringo Starr mais uma vez buscou ajuda de seus amigos. Em "Choose Love", o ex-baterista dos Beatles aproveita os talentos de Chrissie Hynde, dos Pretenders, de Robert Randolph, de Billy Preston e dos Roundheads. O álbum deve ser lançado em 7 de junho, via Kock Records.
"É preciso de uma banda poderosa para fazer música como essa," disse Starr sobre o trabalho com o produtor e multi-instrumentalista Mark Hudson, o guitarrista Steve Dudas, o guitarrista Gary Burr e o tecladista e arranjador Jim Cox, dos Roundheads. "Agora, sentimos que conhecemos a mente de todos os outros, sabemos aonde estamos indo".
Hudson está com Starr desde "Time Takes Time" (Private Music), de 1992, enquanto o restante dos Roundheads foi formado com durante as produções de "Vertical Man" (Mercury), de 1998, de "I Want To Be Santa Claus" (Mercury), de 1999, e de "Ringorama" (Koch), de 2003.
"Trabalhar com esses caras tem sido uma alegria na minha vida", afirmou Starr. "Você pode se divertir e você pode até mesmo ter um dia ruim com um com o outro e isso não é usado contra você. Então você tem a liberdade de ser quem você é e ainda estar junto dos outros".
Hynde participa da faixa "Dont Hang Up". Segundo Starr, Hynde "mudou a canção e a melhorou".
Randolph aparece em "Fading In, Fading Out" e em "Oh My Lord", esta última ainda com a participação de Preston.
Os planos de turnê para divulgar o lançamento ainda eram desconhecidos, mas Starr confirmou sua participação numa série de shows de verão do programa "Good Morning América", da rede ABC, de 17 de junho. A apresentação ocorrerá no Bryant Park, em Nova York, e será aberta ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps