Deep Purple: Conheça detalhes sobre o novo CD e DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Rapture of the Deep" é o título do novo álbum do DEEP PURPLE, cujo lançamento rola em outubro. A banda esteve por cinco semanas em um estúdio de Los Angeles, sob a batuta do produtor Mike Bradford, registrando o novo trabalho.

689 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Este será o primeiro lançamento da banda fora da EMI e é descrito pelo tecladista Don Airey como “bem mais pesado” do que “Bananas”, último lançamento em estúdio do Purple, lançado em 2003. “Nós gravamos no mesmo estúdio utilizado pelo Korn e ele tem uma sonoridade maravilhosa”, disse o tecladista. “O som da bateria e do órgão ficaram bem reais, fiquei muito feliz em trabalhar lá”, reiterou.

Por outro lado, de acordo com o baixista Roger Glover, a gravadora EMI planeja lançar em breve um novo DVD chamado "Deep Purple Live In Concert 72/73", trazendo o famoso show em P&B registrado na Dinamarca em 1972 e uma outra apresentação de Nova Iorque, realizada no ano seguinte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

689 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
As 15 melhores músicas da banda

Grandes mestresGrandes mestres
Qual a hora de parar?

Smoke on the WaterSmoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online