Mountain, Banana Progressiva e PFM no Poeira Zine
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2005
(Press-release)
Responda com sinceridade: quando uma publicação brasileira estampou o Mountain em sua capa? Só a poeira Zine para "cometer" tal loucura em pleno ano de 2005! Todos os detalhes da história desse grande grupo do Hard Rock dos anos 70 está nessa nova edição da poeira Zine. As glórias, as tours, o show em Woodstock, a discografia comentada, as tragédias, etc.
Está tudo lá, contado pelos próprios caras, já que a poeira entrevistou o guitarrista Leslie West e o batera Corky Laing.
Também nesse número temos um especial sobre o festival Banana Progressiva, evento que agitou a cena roqueira do nosso país há exatos 30 anos. Nele tocaram grupos como o Terreno Baldio, Som Nosso de Cada Dia, Vímana, A Bolha, A Barca do Sol e muitos outros. Fotos inéditas e depoimentos históricos enriquecem ainda mais a matéria.
O Premiata Forneria Marconi aporta pela primeira vez no país e a poeira Zine aguarda ansiosamente o momento contando um pouco as aventuras do pessoal da terra da pizza.
Para quem diz que a gente só fala de bandas velhas e ultrapassadas temos um especial sobre a banda Black Bonzo, que acabou de estrear no mundo musical. Diretamente da Suécia, o vocalista deles falou sobre a cena atual e sobre os grandes grupos do passado.
Fizemos também uma homenagem ao pessoal que morreu recentemente: Jim Capaldi (Traffic), Rod Price (Foghat), Jakson Spires (Blackfoot) e Danny Joe Brown (Molly Hatchet). E apresentamos mais duas bandas do cenário nacional, o Tomada e o Montanha.
A partir dessa semana em todos os pontos de venda e também pelo site www.poeirazine.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Foo Fighters disponibiliza EP ao vivo "Are Playing Where??? Vol. II"
Cinebiografia de Michael Jackson, "Michael" tem sequência confirmada
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo



A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Hard Rock: de Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero
A banda pouco conhecida que chocou Ritchie Blackmore: "Meu Deus! Que diabo é isso?"



