Mountain, Banana Progressiva e PFM no Poeira Zine
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2005
(Press-release)
Responda com sinceridade: quando uma publicação brasileira estampou o Mountain em sua capa? Só a poeira Zine para "cometer" tal loucura em pleno ano de 2005! Todos os detalhes da história desse grande grupo do Hard Rock dos anos 70 está nessa nova edição da poeira Zine. As glórias, as tours, o show em Woodstock, a discografia comentada, as tragédias, etc.
Está tudo lá, contado pelos próprios caras, já que a poeira entrevistou o guitarrista Leslie West e o batera Corky Laing.
Também nesse número temos um especial sobre o festival Banana Progressiva, evento que agitou a cena roqueira do nosso país há exatos 30 anos. Nele tocaram grupos como o Terreno Baldio, Som Nosso de Cada Dia, Vímana, A Bolha, A Barca do Sol e muitos outros. Fotos inéditas e depoimentos históricos enriquecem ainda mais a matéria.
O Premiata Forneria Marconi aporta pela primeira vez no país e a poeira Zine aguarda ansiosamente o momento contando um pouco as aventuras do pessoal da terra da pizza.
Para quem diz que a gente só fala de bandas velhas e ultrapassadas temos um especial sobre a banda Black Bonzo, que acabou de estrear no mundo musical. Diretamente da Suécia, o vocalista deles falou sobre a cena atual e sobre os grandes grupos do passado.
Fizemos também uma homenagem ao pessoal que morreu recentemente: Jim Capaldi (Traffic), Rod Price (Foghat), Jakson Spires (Blackfoot) e Danny Joe Brown (Molly Hatchet). E apresentamos mais duas bandas do cenário nacional, o Tomada e o Montanha.
A partir dessa semana em todos os pontos de venda e também pelo site www.poeirazine.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Ozzy Osbourne, Foo Fighters, W.A.S.P., Joyous Wolf e as versões de Mississippi Queen
Hard Rock: de Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero



