Mountain, Banana Progressiva e PFM no Poeira Zine
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2005
(Press-release)
Responda com sinceridade: quando uma publicação brasileira estampou o Mountain em sua capa? Só a poeira Zine para "cometer" tal loucura em pleno ano de 2005! Todos os detalhes da história desse grande grupo do Hard Rock dos anos 70 está nessa nova edição da poeira Zine. As glórias, as tours, o show em Woodstock, a discografia comentada, as tragédias, etc.
Está tudo lá, contado pelos próprios caras, já que a poeira entrevistou o guitarrista Leslie West e o batera Corky Laing.
Também nesse número temos um especial sobre o festival Banana Progressiva, evento que agitou a cena roqueira do nosso país há exatos 30 anos. Nele tocaram grupos como o Terreno Baldio, Som Nosso de Cada Dia, Vímana, A Bolha, A Barca do Sol e muitos outros. Fotos inéditas e depoimentos históricos enriquecem ainda mais a matéria.
O Premiata Forneria Marconi aporta pela primeira vez no país e a poeira Zine aguarda ansiosamente o momento contando um pouco as aventuras do pessoal da terra da pizza.
Para quem diz que a gente só fala de bandas velhas e ultrapassadas temos um especial sobre a banda Black Bonzo, que acabou de estrear no mundo musical. Diretamente da Suécia, o vocalista deles falou sobre a cena atual e sobre os grandes grupos do passado.
Fizemos também uma homenagem ao pessoal que morreu recentemente: Jim Capaldi (Traffic), Rod Price (Foghat), Jakson Spires (Blackfoot) e Danny Joe Brown (Molly Hatchet). E apresentamos mais duas bandas do cenário nacional, o Tomada e o Montanha.
A partir dessa semana em todos os pontos de venda e também pelo site www.poeirazine.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Ozzy Osbourne, Foo Fighters, W.A.S.P., Joyous Wolf e as versões de Mississippi Queen



