Brian Eno volta ao Roxy Music, e banda sai em turnê
Fonte: Rockwave
Postado em 16 de junho de 2005
Se você é um daqueles puristas safados que ficava comentando pelos cantos que só ia levar a sério a volta do Roxy Music se Brian Eno voltasse pra banda também, pode parar de chorar as pitangas porque o alquimista sonoro preferido de David Bowie acaba de anunciar que topa voltar sim.
O caso é clássico: ele ajudou a formatar a identidade sonora da banda, mas perdeu o interesse, largando a Roxy Music depois de seu segundo disco. Mais tarde ele admitiria que percebeu que a banda não interessava mais pra ele quando, ao invés de fazer os backing-vocals, estava pensando no tanto de roupa suja que tinha pra lavar na sua casa.
Então, desde a década de setenta, Eno foi trilhando outros caminhos, virou um pioneiro da ambient-music, produziu discos fundamentais de David Bowie, Talking Heads e do U2 e inscreveu seu nome na história do rock por conta própria.
Agora, ele confirma os boatos que haviam sido desmentidos anteriormente e se acerta com Bryan Ferry. "Eu espero que ele venha e faça algumas coisas em algumas faixas. Nada de trabalho ao vivo, mas no estúdio, espero que ele venha e faça algo sim", diz Ferry.
Os dois trabalharam juntos em "Frantic", solo de Ferry lançado em 2002. Eno ajudou na composição da música "I Tought" e produziu outras faixas do disco.
Os membros remanescentes da formação clássica do Roxy Music estão em turnê pela Europa e pretendem entrar em estúdio para compor um novo disco em breve, mas nada se falou a respeito de uma data de lançamento provável.
O novo trabalho solo de Eno, "Another Day On Earth", foi lançado nesta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A diferença entre o Roupa Nova e o RPM que explica os 45 anos de banda, segundo Kiko
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Jimmy Page
Dez clássicos que são faixas de álbuns terríveis, em lista da Metal Hammer

Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Material inédito do Roxy Music nunca será lançado, revela Phil Manzanera
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock



