Brian Eno volta ao Roxy Music, e banda sai em turnê
Fonte: Rockwave
Postado em 16 de junho de 2005
Se você é um daqueles puristas safados que ficava comentando pelos cantos que só ia levar a sério a volta do Roxy Music se Brian Eno voltasse pra banda também, pode parar de chorar as pitangas porque o alquimista sonoro preferido de David Bowie acaba de anunciar que topa voltar sim.
O caso é clássico: ele ajudou a formatar a identidade sonora da banda, mas perdeu o interesse, largando a Roxy Music depois de seu segundo disco. Mais tarde ele admitiria que percebeu que a banda não interessava mais pra ele quando, ao invés de fazer os backing-vocals, estava pensando no tanto de roupa suja que tinha pra lavar na sua casa.
Então, desde a década de setenta, Eno foi trilhando outros caminhos, virou um pioneiro da ambient-music, produziu discos fundamentais de David Bowie, Talking Heads e do U2 e inscreveu seu nome na história do rock por conta própria.
Agora, ele confirma os boatos que haviam sido desmentidos anteriormente e se acerta com Bryan Ferry. "Eu espero que ele venha e faça algumas coisas em algumas faixas. Nada de trabalho ao vivo, mas no estúdio, espero que ele venha e faça algo sim", diz Ferry.
Os dois trabalharam juntos em "Frantic", solo de Ferry lançado em 2002. Eno ajudou na composição da música "I Tought" e produziu outras faixas do disco.
Os membros remanescentes da formação clássica do Roxy Music estão em turnê pela Europa e pretendem entrar em estúdio para compor um novo disco em breve, mas nada se falou a respeito de uma data de lançamento provável.
O novo trabalho solo de Eno, "Another Day On Earth", foi lançado nesta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta


A banda esquisita que quase estragou um show do Jethro Tull no auge
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock



