Brian Eno volta ao Roxy Music, e banda sai em turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Rockwave
Enviar Correções  

Se você é um daqueles puristas safados que ficava comentando pelos cantos que só ia levar a sério a volta do Roxy Music se Brian Eno voltasse pra banda também, pode parar de chorar as pitangas porque o alquimista sonoro preferido de David Bowie acaba de anunciar que topa voltar sim.

O caso é clássico: ele ajudou a formatar a identidade sonora da banda, mas perdeu o interesse, largando a Roxy Music depois de seu segundo disco. Mais tarde ele admitiria que percebeu que a banda não interessava mais pra ele quando, ao invés de fazer os backing-vocals, estava pensando no tanto de roupa suja que tinha pra lavar na sua casa.

publicidade

Então, desde a década de setenta, Eno foi trilhando outros caminhos, virou um pioneiro da ambient-music, produziu discos fundamentais de David Bowie, Talking Heads e do U2 e inscreveu seu nome na história do rock por conta própria.

Agora, ele confirma os boatos que haviam sido desmentidos anteriormente e se acerta com Bryan Ferry. "Eu espero que ele venha e faça algumas coisas em algumas faixas. Nada de trabalho ao vivo, mas no estúdio, espero que ele venha e faça algo sim", diz Ferry.

publicidade

Os dois trabalharam juntos em "Frantic", solo de Ferry lançado em 2002. Eno ajudou na composição da música "I Tought" e produziu outras faixas do disco.

Os membros remanescentes da formação clássica do Roxy Music estão em turnê pela Europa e pretendem entrar em estúdio para compor um novo disco em breve, mas nada se falou a respeito de uma data de lançamento provável.

publicidade

O novo trabalho solo de Eno, "Another Day On Earth", foi lançado nesta semana.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


WhiFin WhiFin WhiFin