Bruce Dickinson 'tira férias' do Iron Maiden com novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fora da "ditadura criativa" do Iron Maiden, Bruce Dickinson presenteia os fãs com mais um álbum solo: Tyranny of Souls, lançado no País no fim de maio, pelo selo Century Media.

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

O disco conta com a participação efetiva do guitarrista, letrista e produtor Roy Z, com quem Bruce vem promovendo parcerias afinadas em sua trajetória fora da "Donzela de Ferro". E Roy Z mostra, mais uma vez, que seu casamento com uma das vozes mais famosas do heavy metal é muito frutífero.

Em seu site oficial, Bruce Dickinson conta que aproveitou as férias do Iron Maiden - que finalmente encerrou as turnês de divulgação do álbum Dance of Death - e as folgas de Roy Z, que produziu o mais recente CD do Judas Priest, Angel of Retribution, para mergulhar fundo na criação de Tyranny of Souls.

"Nós dois trabalhamos rapidamente juntos, o que eu gosto, e a gravação foi muito orgânica. Assim, Tyranny of Souls saiu facilmente. Estou muito orgulhoso", afirma o vocalista em sua página pessoal.

E o álbum faz justiça às palavras de Bruce Dickinson. A parceria com Roy Z produziu músicas "à la Iron Maiden", como Abduction, Soul Intruders e Power of the Sun, mas também deu origem a canções com características muito particulares de seus criadores.

Bons exemplos disso são Navigate The Seas of the Sun, uma balada com a cara de outros trabalhos solo do vocalista; Believil, uma música cheia de "climas", bem ao gosto de Bruce Dickinson; e River of No Return, em que o uso de sintetizadores aparece como uma impressão digital inequívoca de Roy Z.

O produto final de Tyranny of Souls é interessante e muito mais fluído do que The Chemical Wedding, o álbum quase conceitual que a dupla Bruce-Roy Z lançou em 1998. Acima disso, a parceria afinada dos dois fez nascer um álbum em que Bruce Dickinson se vê desvinculado do Iron Maiden, que muitas vezes acaba limitado pelo excesso de guitarras e pela condução quase ditatorial do "chefão" Steve Harris.

Redação Terra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Incrível cover acústico de When The River Runs Deep

Iron MaidenIron Maiden
A controvérsia causada por "The Number Of The Beast"

The Gravel SpreadersThe Gravel Spreaders
Iron e Ozzy no melhor estilo folk

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online