Paul McCartney diz ter 'encarnado' George Harrison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-beatle Paul McCartney revelou em uma entrevista à BBC que contou com a ajuda de George Harrison, também integrante dos Beatles, morto em 2001, para escrever uma música de seu novo disco.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

McCartney sugeriu que escreveu a canção Waiting For Your Friends To Go ("Esperando Seus Amigos Para Ir", em tradução livre) com uma participação além-túmulo de George Harrison.

"Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George", afirmou. "Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Eu só escrevi (a música) com muita facilidade porque não era eu quem estava escrevendo", acrescentou.

O ex-beatle disse ainda que permanece sem saber ao certo qual o significado da letra da música.

"Eu pensei: ok, o trecho 'waiting on the other side' ('esperando no outro lado', em tradução literal) é meio capcioso. Há um pouco de duplo sentido nisso", afirmou.

"Foi muito divertido, em particular o segundo verso: 'I've been sliding down a slippy slope, I've been climbing up a slowly burning rope' ('tenho deslizado em uma descida escorregadia, tenho escalado uma corda que se queima lentamente', em tradução livre)", comentou McCartney. "Eu, então, pensei: é uma música do George."

De acordo com Paul McCartney, a música é uma de suas favoritas de seu novo disco, Chaos and Creation In The Back Yard, que deve ser lançado em setembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Eu não sou um baterista talentoso!"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosStone Sour: banda tem que ter muita, muita paciência com Corey Taylor5000 acessosHard Rock e Heavy Metal: 10 melhores álbuns ao vivo da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online