Paul McCartney diz ter 'encarnado' George Harrison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-beatle Paul McCartney revelou em uma entrevista à BBC que contou com a ajuda de George Harrison, também integrante dos Beatles, morto em 2001, para escrever uma música de seu novo disco.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosFull Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró

McCartney sugeriu que escreveu a canção Waiting For Your Friends To Go ("Esperando Seus Amigos Para Ir", em tradução livre) com uma participação além-túmulo de George Harrison.

"Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George", afirmou. "Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Eu só escrevi (a música) com muita facilidade porque não era eu quem estava escrevendo", acrescentou.

O ex-beatle disse ainda que permanece sem saber ao certo qual o significado da letra da música.

"Eu pensei: ok, o trecho 'waiting on the other side' ('esperando no outro lado', em tradução literal) é meio capcioso. Há um pouco de duplo sentido nisso", afirmou.

"Foi muito divertido, em particular o segundo verso: 'I've been sliding down a slippy slope, I've been climbing up a slowly burning rope' ('tenho deslizado em uma descida escorregadia, tenho escalado uma corda que se queima lentamente', em tradução livre)", comentou McCartney. "Eu, então, pensei: é uma música do George."

De acordo com Paul McCartney, a música é uma de suas favoritas de seu novo disco, Chaos and Creation In The Back Yard, que deve ser lançado em setembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro866 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ted NugentTed Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

ExodusExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico4065 acessosKirk Hammett: o que mudou na vida dele após o Metallica lançar o "Black Album"5000 acessosSabbath e Scorpions: coincidências nas capas de álbum e single4715 acessosHeavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online