Iron Maiden fará novo show beneficente para Clive Burr
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 05 de julho de 2005
No dia 2 de setembro, o Iron Maiden fará um show especial no Hammersmith Apollo, de Londres, para ajudar novamente o ex-baterista do grupo, Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla - doença neurológica crônica de causas desconhecidas.
Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e Merchandising será doado ao 'The Clive Burr MS Trust Fund', fundo que visa ajudar não só Clive Burr, mas outras pessoas que sofrem da mesma doença.
Não é a primeira vez que o Iron Maiden toma essa atitude. Em 2002, eles realizaram 3 apresentações no Brixton Academy, também em Londres, com a mesma finalidade.
Os ingressos custarão £40 (cerca de R$ 167,00) e os fãs que comparecerem assitirão o Iron Maiden tocando o mesmo setlist da atual turnê, ou seja, com músicas dos quatro primeiros discos.
O empresário do Maiden, Rod Smallwood, comentou o preço alto dos ingressos: "Achamos que os fãs vão entender a necessidade de se cobrar um preço um pouco mais alto por esse show especial. Existe muitas coisas que o fundo necessita para fazer modificações na casa de Clive Burr, como melhorar o acesso dele com as cadeiras de rodas. Estamos gratos que o Hammersmith Apollo estivesse disponível, uma vez que a banda tem muita história e grandes momentos (ocorridos na casa). É uma local magnífico de se assistir um show do ponto de vista do fã, o que contrasta totalmente com a apresentação no grande Reading Festival, que ocorrerá no dia 28 de agosto."
A primeira vez que o Maiden tocou no Hammersmith Odeon foi em 14 de março de 1980, abrindo para o Judas Priest, logo após o lançamento do álbum estréia. Depois, em 1981, a banda se apresentou no local pela primeira vez como atração principal durante a turnê do Killers. Nas duas ocasiões Clive Burr era o baterista. "No total a banda se apresentou 21 vezes na casa, incluindo 5 show seguidos da turnê do álbum ‘Seventh Tour of A Seventh Tour’, em 1988. Por isso, o Hammersmith Odeon é o local ideal para esse show homenagem ao Clive e como término da atual turnê", concluiu Smallwood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"



O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax



