Iron Maiden fará novo show beneficente para Clive Burr
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 05 de julho de 2005
No dia 2 de setembro, o Iron Maiden fará um show especial no Hammersmith Apollo, de Londres, para ajudar novamente o ex-baterista do grupo, Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla - doença neurológica crônica de causas desconhecidas.
Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e Merchandising será doado ao 'The Clive Burr MS Trust Fund', fundo que visa ajudar não só Clive Burr, mas outras pessoas que sofrem da mesma doença.
Não é a primeira vez que o Iron Maiden toma essa atitude. Em 2002, eles realizaram 3 apresentações no Brixton Academy, também em Londres, com a mesma finalidade.
Os ingressos custarão £40 (cerca de R$ 167,00) e os fãs que comparecerem assitirão o Iron Maiden tocando o mesmo setlist da atual turnê, ou seja, com músicas dos quatro primeiros discos.
O empresário do Maiden, Rod Smallwood, comentou o preço alto dos ingressos: "Achamos que os fãs vão entender a necessidade de se cobrar um preço um pouco mais alto por esse show especial. Existe muitas coisas que o fundo necessita para fazer modificações na casa de Clive Burr, como melhorar o acesso dele com as cadeiras de rodas. Estamos gratos que o Hammersmith Apollo estivesse disponível, uma vez que a banda tem muita história e grandes momentos (ocorridos na casa). É uma local magnífico de se assistir um show do ponto de vista do fã, o que contrasta totalmente com a apresentação no grande Reading Festival, que ocorrerá no dia 28 de agosto."
A primeira vez que o Maiden tocou no Hammersmith Odeon foi em 14 de março de 1980, abrindo para o Judas Priest, logo após o lançamento do álbum estréia. Depois, em 1981, a banda se apresentou no local pela primeira vez como atração principal durante a turnê do Killers. Nas duas ocasiões Clive Burr era o baterista. "No total a banda se apresentou 21 vezes na casa, incluindo 5 show seguidos da turnê do álbum ‘Seventh Tour of A Seventh Tour’, em 1988. Por isso, o Hammersmith Odeon é o local ideal para esse show homenagem ao Clive e como término da atual turnê", concluiu Smallwood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
O álbum dos Ramones que era o favorito de Johnny Ramone; "muitas músicas boas nele"
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo
Pra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro

A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



