Iron Maiden fará novo show beneficente para Clive Burr
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 05 de julho de 2005
No dia 2 de setembro, o Iron Maiden fará um show especial no Hammersmith Apollo, de Londres, para ajudar novamente o ex-baterista do grupo, Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla - doença neurológica crônica de causas desconhecidas.
Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e Merchandising será doado ao 'The Clive Burr MS Trust Fund', fundo que visa ajudar não só Clive Burr, mas outras pessoas que sofrem da mesma doença.
Não é a primeira vez que o Iron Maiden toma essa atitude. Em 2002, eles realizaram 3 apresentações no Brixton Academy, também em Londres, com a mesma finalidade.
Os ingressos custarão £40 (cerca de R$ 167,00) e os fãs que comparecerem assitirão o Iron Maiden tocando o mesmo setlist da atual turnê, ou seja, com músicas dos quatro primeiros discos.
O empresário do Maiden, Rod Smallwood, comentou o preço alto dos ingressos: "Achamos que os fãs vão entender a necessidade de se cobrar um preço um pouco mais alto por esse show especial. Existe muitas coisas que o fundo necessita para fazer modificações na casa de Clive Burr, como melhorar o acesso dele com as cadeiras de rodas. Estamos gratos que o Hammersmith Apollo estivesse disponível, uma vez que a banda tem muita história e grandes momentos (ocorridos na casa). É uma local magnífico de se assistir um show do ponto de vista do fã, o que contrasta totalmente com a apresentação no grande Reading Festival, que ocorrerá no dia 28 de agosto."
A primeira vez que o Maiden tocou no Hammersmith Odeon foi em 14 de março de 1980, abrindo para o Judas Priest, logo após o lançamento do álbum estréia. Depois, em 1981, a banda se apresentou no local pela primeira vez como atração principal durante a turnê do Killers. Nas duas ocasiões Clive Burr era o baterista. "No total a banda se apresentou 21 vezes na casa, incluindo 5 show seguidos da turnê do álbum ‘Seventh Tour of A Seventh Tour’, em 1988. Por isso, o Hammersmith Odeon é o local ideal para esse show homenagem ao Clive e como término da atual turnê", concluiu Smallwood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas

Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
Como a WWE ajudou a popularizar o Alter Bridge, banda que abrirá show do Maiden no Brasil
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"



