Iron Maiden fará novo show beneficente para Clive Burr
Por Fábio Faria
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 05 de julho de 2005
No dia 2 de setembro, o Iron Maiden fará um show especial no Hammersmith Apollo, de Londres, para ajudar novamente o ex-baterista do grupo, Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla - doença neurológica crônica de causas desconhecidas.
Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e Merchandising será doado ao 'The Clive Burr MS Trust Fund', fundo que visa ajudar não só Clive Burr, mas outras pessoas que sofrem da mesma doença.
Não é a primeira vez que o Iron Maiden toma essa atitude. Em 2002, eles realizaram 3 apresentações no Brixton Academy, também em Londres, com a mesma finalidade.
Os ingressos custarão £40 (cerca de R$ 167,00) e os fãs que comparecerem assitirão o Iron Maiden tocando o mesmo setlist da atual turnê, ou seja, com músicas dos quatro primeiros discos.
O empresário do Maiden, Rod Smallwood, comentou o preço alto dos ingressos: "Achamos que os fãs vão entender a necessidade de se cobrar um preço um pouco mais alto por esse show especial. Existe muitas coisas que o fundo necessita para fazer modificações na casa de Clive Burr, como melhorar o acesso dele com as cadeiras de rodas. Estamos gratos que o Hammersmith Apollo estivesse disponível, uma vez que a banda tem muita história e grandes momentos (ocorridos na casa). É uma local magnífico de se assistir um show do ponto de vista do fã, o que contrasta totalmente com a apresentação no grande Reading Festival, que ocorrerá no dia 28 de agosto."
A primeira vez que o Maiden tocou no Hammersmith Odeon foi em 14 de março de 1980, abrindo para o Judas Priest, logo após o lançamento do álbum estréia. Depois, em 1981, a banda se apresentou no local pela primeira vez como atração principal durante a turnê do Killers. Nas duas ocasiões Clive Burr era o baterista. "No total a banda se apresentou 21 vezes na casa, incluindo 5 show seguidos da turnê do álbum ‘Seventh Tour of A Seventh Tour’, em 1988. Por isso, o Hammersmith Odeon é o local ideal para esse show homenagem ao Clive e como término da atual turnê", concluiu Smallwood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
A música de Bob Dylan que Lou Reed ouviu todo dia por dois meses: "Engraçada demais!"

Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone



