Iron Maiden fará novo show beneficente para Clive Burr

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 2 de setembro, o Iron Maiden fará um show especial no Hammersmith Apollo, de Londres, para ajudar novamente o ex-baterista do grupo, Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla - doença neurológica crônica de causas desconhecidas.

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e Merchandising será doado ao 'The Clive Burr MS Trust Fund', fundo que visa ajudar não só Clive Burr, mas outras pessoas que sofrem da mesma doença.

Não é a primeira vez que o Iron Maiden toma essa atitude. Em 2002, eles realizaram 3 apresentações no Brixton Academy, também em Londres, com a mesma finalidade.

Os ingressos custarão £40 (cerca de R$ 167,00) e os fãs que comparecerem assitirão o Iron Maiden tocando o mesmo setlist da atual turnê, ou seja, com músicas dos quatro primeiros discos.

O empresário do Maiden, Rod Smallwood, comentou o preço alto dos ingressos: “Achamos que os fãs vão entender a necessidade de se cobrar um preço um pouco mais alto por esse show especial. Existe muitas coisas que o fundo necessita para fazer modificações na casa de Clive Burr, como melhorar o acesso dele com as cadeiras de rodas. Estamos gratos que o Hammersmith Apollo estivesse disponível, uma vez que a banda tem muita história e grandes momentos (ocorridos na casa). É uma local magnífico de se assistir um show do ponto de vista do fã, o que contrasta totalmente com a apresentação no grande Reading Festival, que ocorrerá no dia 28 de agosto.”

A primeira vez que o Maiden tocou no Hammersmith Odeon foi em 14 de março de 1980, abrindo para o Judas Priest, logo após o lançamento do álbum estréia. Depois, em 1981, a banda se apresentou no local pela primeira vez como atração principal durante a turnê do Killers. Nas duas ocasiões Clive Burr era o baterista. “No total a banda se apresentou 21 vezes na casa, incluindo 5 show seguidos da turnê do álbum ‘Seventh Tour of A Seventh Tour’, em 1988. Por isso, o Hammersmith Odeon é o local ideal para esse show homenagem ao Clive e como término da atual turnê”, concluiu Smallwood.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"O que você precisa saber sobre a banda está no palco!"

Iron MaidenIron Maiden
O lado escritor de Bruce Dickinson

Iron MaidenIron Maiden
Como a banda tirou o pé do acelerador ao longo do tempo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosConjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!5000 acessosMegadeth: uma voz escondida em música de 2004 previa a entrada de Kiko na banda?5000 acessosJackie Brenston e seu Foguete 88

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online