Integrantes do Judas dizem que DVD não tem overdubs
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de outubro de 2005
Com lançamento agendado para 15 de novembro próximo, os integrantes do JUDAS PRIEST aproveitaram para se pronunciar acerca do DVD "Rising in the East", que foi gravado em maio deste ano no lendário Budokan, no Japão.
O Priest tocou duas noites lotadas no local a fim de promover o aclamado álbum "Angel of Retribution". "Nós decidimos gravar no Budokan porque é um local especial, reconhecido mundialmente. Pensamos que essa seria a escolha ideal", afirmou o guitarrista Glen Tipton.
O guitarrista garantiu ainda que o show não contou com retoques em estúdio a fim de consertar quaisquer erros dos músicos — os famigerados overdubs. "Filmamos duas noites, mas acabamos usando apenas a segunda para este DVD. Queríamos que ficasse o mais ‘ao vivo’ possível, porque se usássemos show diferentes não haveria continuidade entre eles. Queríamos que fosse um show exatamente como ele é", assegurou Tipton.
O vocalista Rob Halford acredita que este será mais um item interesse na duradoura carreira do grupo britânico. "Acho que este DVD é um compêndio de todas as coisas legais que os fãs do Priest ao redor do mundo amam na banda. A intenção com este DVD era oferecer aos fãs de longa data do Priest outra grande memória para a coleção deles, e também uma nova oportunidade aos novos fãs do Priest de explorar todo o material de três décadas atrás", disse o cantor.
O DVD contará com 23 faixas que cobrem os grandes álbuns da banda, tais como "Sad Wings of Destiny", "Sin After Sin", "Stained Class", "Hell Bent for Leather", "British Steel", "Point of Entry", "Screaming for Vengeance", "Turbo", "Ram It Down" e "Painkiller", além das novas faixas de "Angel of Retribution".
"Costumamos tocar apenas duas ou três faixas de um novo álbum em turnê, mas para o ‘Angel of Retribution’ tocamos cinco ou seis, o que é muito. Isso mostra o quão bom este álbum é e como ele foi bem recebido. Foi recompensador ver a reação às novas canções", ponderou Tipton.
A mixagem do áudio no DVD ficou a cargo de Tom Allom, apresentada no sistema 5.1 Sorround Sound. Allom, a propósito, já trabalhou com o grupo em diversos álbuns. "Ele é uma figura importante na história da banda", afirma Halford. "No aspecto ao vivo, Tom é o cara ideal, pois ele conhece a banda de cima para baixo, sabe do que gostamos e tem um ótimo par de ouvidos", disse Tipton.
Halford continua a explicar o trabalho com Allom. "Ele tem a mesma jornada no Metal que nós. Esperávamos uma oportunidade para trabalharmos juntos novamente. Há um sentimento de segurança, porque Tom nos conhece musicalmente. Sabíamos que poderíamos lhe entregar um projeto como este e ele faria algo que deixaria a nós e aos fãs felizes", ponderou o cantor.
A escolha do Japão como local para a gravação do DVD para os integrantes do Judas Priest foi quase automática. A banda gravou seu primeiro registro ao vivo, o lendário "Unleashed in the East", no longínquo ano de 1979, em terras nipônicas. "O Priest foi uma das primeiras bandas a invadir aquele país com o Metal", afirmou Tipton. "Mas mesmo fazendo o DVD no Japão, ele realmente representa a relação que temos com os fãs ao redor do mundo todo", reiterou.
As faixas que compreenderão o DVD podem ser vistas logo abaixo. O lançamento, como informado no início, rola no dia 15 de novembro, via Rhino Home Video.
01. The Hellion/Electric Eye
02. Metal Gods
03. Riding on the Wind
04. The Ripper
05. A Touch of Evil
06. Judas Rising
07. Revolution
08. Hot Rockin'
09. Breaking the Law
10. I'm A Rocker
11. Diamonds and Rust
12. Worth Fighting For
13. Deal with the Devil
14. Beyond the Realms of Death
15. Turbo Lover
16. Hellrider
17. Victim of Changes
18. Exciter
19. Painkiller
20. Hell Bent For Leather
21. Living after Midnight
22. You've Got another Thing Comin'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para evitar golpistas e trolladores, Hetfield manda recado aos fãs do Metallica
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne

Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



