Integrantes do Judas dizem que DVD não tem overdubs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Com lançamento agendado para 15 de novembro próximo, os integrantes do JUDAS PRIEST aproveitaram para se pronunciar acerca do DVD “Rising in the East”, que foi gravado em maio deste ano no lendário Budokan, no Japão.
413 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

O Priest tocou duas noites lotadas no local a fim de promover o aclamado álbum “Angel of Retribution”. “Nós decidimos gravar no Budokan porque é um local especial, reconhecido mundialmente. Pensamos que essa seria a escolha ideal”, afirmou o guitarrista Glen Tipton.

O guitarrista garantiu ainda que o show não contou com retoques em estúdio a fim de consertar quaisquer erros dos músicos — os famigerados overdubs. “Filmamos duas noites, mas acabamos usando apenas a segunda para este DVD. Queríamos que ficasse o mais ‘ao vivo’ possível, porque se usássemos show diferentes não haveria continuidade entre eles. Queríamos que fosse um show exatamente como ele é”, assegurou Tipton.

O vocalista Rob Halford acredita que este será mais um item interesse na duradoura carreira do grupo britânico. “Acho que este DVD é um compêndio de todas as coisas legais que os fãs do Priest ao redor do mundo amam na banda. A intenção com este DVD era oferecer aos fãs de longa data do Priest outra grande memória para a coleção deles, e também uma nova oportunidade aos novos fãs do Priest de explorar todo o material de três décadas atrás”, disse o cantor.

O DVD contará com 23 faixas que cobrem os grandes álbuns da banda, tais como "Sad Wings of Destiny", "Sin After Sin", "Stained Class", "Hell Bent for Leather", "British Steel", "Point of Entry", "Screaming for Vengeance", "Turbo", "Ram It Down" e "Painkiller", além das novas faixas de "Angel of Retribution".

“Costumamos tocar apenas duas ou três faixas de um novo álbum em turnê, mas para o ‘Angel of Retribution’ tocamos cinco ou seis, o que é muito. Isso mostra o quão bom este álbum é e como ele foi bem recebido. Foi recompensador ver a reação às novas canções”, ponderou Tipton.

A mixagem do áudio no DVD ficou a cargo de Tom Allom, apresentada no sistema 5.1 Sorround Sound. Allom, a propósito, já trabalhou com o grupo em diversos álbuns. “Ele é uma figura importante na história da banda”, afirma Halford. “No aspecto ao vivo, Tom é o cara ideal, pois ele conhece a banda de cima para baixo, sabe do que gostamos e tem um ótimo par de ouvidos”, disse Tipton.

Halford continua a explicar o trabalho com Allom. “Ele tem a mesma jornada no Metal que nós. Esperávamos uma oportunidade para trabalharmos juntos novamente. Há um sentimento de segurança, porque Tom nos conhece musicalmente. Sabíamos que poderíamos lhe entregar um projeto como este e ele faria algo que deixaria a nós e aos fãs felizes”, ponderou o cantor.

A escolha do Japão como local para a gravação do DVD para os integrantes do Judas Priest foi quase automática. A banda gravou seu primeiro registro ao vivo, o lendário "Unleashed in the East”, no longínquo ano de 1979, em terras nipônicas. “O Priest foi uma das primeiras bandas a invadir aquele país com o Metal”, afirmou Tipton. “Mas mesmo fazendo o DVD no Japão, ele realmente representa a relação que temos com os fãs ao redor do mundo todo”, reiterou.

As faixas que compreenderão o DVD podem ser vistas logo abaixo. O lançamento, como informado no início, rola no dia 15 de novembro, via Rhino Home Video.

01. The Hellion/Electric Eye
02. Metal Gods
03. Riding on the Wind
04. The Ripper
05. A Touch of Evil
06. Judas Rising
07. Revolution
08. Hot Rockin'
09. Breaking the Law
10. I'm A Rocker
11. Diamonds and Rust
12. Worth Fighting For
13. Deal with the Devil
14. Beyond the Realms of Death
15. Turbo Lover
16. Hellrider
17. Victim of Changes
18. Exciter
19. Painkiller
20. Hell Bent For Leather
21. Living after Midnight
22. You've Got another Thing Comin'.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

413 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos601 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Judas PriestJudas Priest
Rob Halford participou de um filme pornô?

Primal FearPrimal Fear
Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas Priest

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Mr CatraMr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online