Ex-Beatle Paul McCartney escreve livro para crianças

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-Beatle Paul McCartney escreveu seu primeiro livro: uma história para crianças chamada High in the Clouds (No alto das Nuvens, em tradução livre para o português). O músico contou com ajuda do autor experiente em literatura infantil Philip Ardagh.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

McCartney tinha pensado primeiro em escrever uma história em quadrinhos junto com o ilustrador Geoff Dunbar, mas a editora Faber sugeriu a possibilidade de escrever um livro e ele seguiu o conselho.

O conto, ilustrado por Dunbar, tem como protagonista uma esquilo chamada Wirral (em inglês: Wirral the Squirrel).

Em declarações ao jornal The Daily Telegraph, McCartney destacou o aspecto ecológico do livro e lembrou que há toda uma tradição de filmes como Dumbo ou 101 Dálmatas, que contribuíram para combater a crueldade contra os animais.

Paul disse que já tentou ler o livro para a filha de 23 meses que tem com sua atual mulher, Heather Mills, e afirmou que "é fascinante o que ela capta" da história.

"As crianças se encantam, principalmente, com o aspecto mais obscuro", descreveu.

"No fundo sou como um menino, ainda tenho essa capacidade de surpresa diante do mundo que as crianças têm", reconhece o ex-Beatle, que tem 63 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro866 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
A história da música "Lucy in the sky with Diamonds"

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

BeatlesBeatles
Qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosLars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath5000 acessos"Minha mulher não deixa não" em versão Metal5000 acessosEm 05/01/1974: Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online