Ex-Beatle Paul McCartney escreve livro para crianças

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-Beatle Paul McCartney escreveu seu primeiro livro: uma história para crianças chamada High in the Clouds (No alto das Nuvens, em tradução livre para o português). O músico contou com ajuda do autor experiente em literatura infantil Philip Ardagh.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

McCartney tinha pensado primeiro em escrever uma história em quadrinhos junto com o ilustrador Geoff Dunbar, mas a editora Faber sugeriu a possibilidade de escrever um livro e ele seguiu o conselho.

O conto, ilustrado por Dunbar, tem como protagonista uma esquilo chamada Wirral (em inglês: Wirral the Squirrel).

Em declarações ao jornal The Daily Telegraph, McCartney destacou o aspecto ecológico do livro e lembrou que há toda uma tradição de filmes como Dumbo ou 101 Dálmatas, que contribuíram para combater a crueldade contra os animais.

Paul disse que já tentou ler o livro para a filha de 23 meses que tem com sua atual mulher, Heather Mills, e afirmou que "é fascinante o que ela capta" da história.

"As crianças se encantam, principalmente, com o aspecto mais obscuro", descreveu.

"No fundo sou como um menino, ainda tenho essa capacidade de surpresa diante do mundo que as crianças têm", reconhece o ex-Beatle, que tem 63 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Chris CornellChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosOzzy Osbourne: amor à primeira vista por Taylor Swift5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online