Ex-Beatle Paul McCartney escreve livro para crianças

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-Beatle Paul McCartney escreveu seu primeiro livro: uma história para crianças chamada High in the Clouds (No alto das Nuvens, em tradução livre para o português). O músico contou com ajuda do autor experiente em literatura infantil Philip Ardagh.

345 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

McCartney tinha pensado primeiro em escrever uma história em quadrinhos junto com o ilustrador Geoff Dunbar, mas a editora Faber sugeriu a possibilidade de escrever um livro e ele seguiu o conselho.

O conto, ilustrado por Dunbar, tem como protagonista uma esquilo chamada Wirral (em inglês: Wirral the Squirrel).

Em declarações ao jornal The Daily Telegraph, McCartney destacou o aspecto ecológico do livro e lembrou que há toda uma tradição de filmes como Dumbo ou 101 Dálmatas, que contribuíram para combater a crueldade contra os animais.

Paul disse que já tentou ler o livro para a filha de 23 meses que tem com sua atual mulher, Heather Mills, e afirmou que "é fascinante o que ela capta" da história.

"As crianças se encantam, principalmente, com o aspecto mais obscuro", descreveu.

"No fundo sou como um menino, ainda tenho essa capacidade de surpresa diante do mundo que as crianças têm", reconhece o ex-Beatle, que tem 63 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

345 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosBandas e Drogas: a relação entre a sonoridade e os efeitos5000 acessosOzzy: "Nunca teria removido Daisley e Kerslake dos álbuns!"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online