MTV não exibirá mais canção sobre pedofilia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A MTV Brasil não exibirá mais a música E Por Que Não?, gravada pelo grupo gaúcho Bidê ou Balde para o projeto Acústico Bandas Gaúchas. A obra faz menção indireta à pedofilia e ao incesto, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

1380 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

A medida faz parte de um acordo firmado pela emissora, pela Sony Music e a BMG com o Ministério Público Federal em São Paulo. As gravadoras se comprometeram a retirar a música de novas edições do CD e do DVD do show.

Além disso, a MTV editará uma nova versão do Acústico Bandas Gaúchas sem a música, para exibições futuras. O programa foi exibido pela emissora seis vezes entre maio e junho deste ano.

Pelo acordo firmado nesta sexta-feira, por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão Sergio Suiama, a emissora se compromete também a exibir 60 vezes, entre 2 de janeiro e 30 de março de 2006 o filmete Exploração Sexual, produzido pela Itaipu Binacional para a Coordenadoria Nacional do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, do governo federal.

Com duração de 30 segundos, o filmete deverá ser inserido 20 vezes na programação matutina, outras 20 na vespertina e mais 20 à noite.

Para o MPF, o acordo é a solução mais rápida para o caso. O MPF se comprometeu, pelo termo, a enviar cópia do documento para a Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, onde tramita Ação Civil Pública que pede a proibição da execução da música.

O Dia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1380 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sexo"

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quase 62 anos e continuo adorando sexo!"

De Serguei a MorrisonDe Serguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Bide Ou Balde"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosGuns N' Roses: Sebastian Bach ficou surpreso com reunião5000 acessosDavid Lee Roth: strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's5000 acessosEvanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online