Uma espécie de volta do Joy Division?
Fonte: Rockwave
Postado em 15 de dezembro de 2005
O pessoal do New Order revelou que está trabalhando em músicas para o filme que vai contar a história de seu antigo companheiro de Joy Division, o vocalista Ian Curtis. O filme vai se chamar "Control", terá como base o livro "Touching From A Distance", escrito pela viúva de Curtis, Deborah. Ainda não ficou decidido quem é que vai encarnar o vocalista, que cometeu suicídio em 1980, mas o trabalho neste sentido começa no meio do primeiro semestre de 2006. O filme está nas mãos do diretor e fotógrafo Anton Corbjin, que já trabalhou com o U2 e o Depeche Mode.
O baixista da banda (leia-se: das duas bandas), Peter Hook, deu uma entrevista para a NME britânica e revelou que eles estão bem propensos a gravar músicas para o filme usando o nome de Joy Division mesmo. "Pediram para que nós fizéssemos a trilha sonora do filme, o que eu acho que é uma idéia boa pra caralho - o Joy Division fazer a música do filme do Joy Division - porque nós nunca fizemos uma trilha sonora antes. Isso pode incluir material novo. Anton (Corbjin) quer usar músicas do Joy Division, aí, então, cada música vira um videoclipe. Como o vídeo de 'Atmosphere' foi filmado, ele quer trabalhar nos vídeos que aparecem no filme", disse Hook.
A banda está considerando também a possibilidade de começar a fazer shows em que toquem apenas o repertório do Joy Division, como rolou em outubro, no tributo ao apresentador John Peel, em Londres. "Nós já falamos sobre fazer repertórios e shows só com Joy Division, mas ainda não encontramos uma posição definitiva sobre o assunto", diz Hooky.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps