Tipton, Powell e Entwistle juntos em CD
Por Thiago Coutinho
Fonte: Rockdetector.com
Postado em 23 de janeiro de 2006
De acordo com o site Rockdetector.com, Glen Tipton, guitarrista do JUDAS PRIEST, vai lançar o álbum "Edge of the World" no dia 7 de março, via Rhino Records. A curiosidade, porém, fica por conta da banda que gravou o disco com o guitarrista, que conta com ninguém mais ninguém menos do que Cozy Powell (RAINBOW, BLACK SABBATH e WHITESNAKE) na bateria e John Entwistle, falecido baixista do THE WHO. Além disso, nesta mesma data, o guitarrista relança seu primeiro vôo solo, "Baptism of Fire", que chegou às lojas em 1997.
Tipton possui diversas faixas que gravou no início dos anos 90 com a dupla Entwistle-Powell antes do lançamento de "Baptism of Fire". Powell deu a seguinte declaração ao jornalista Garry Sharpe-Young, do site Rockdetector, em 1994, quando falou a respeito do projeto: "Enquanto estive longe do Black Sabbath, fiz algumas coisas com Glen Tipton, do Judas Priest", explicou o batera. "Ele é um grande compositor. Então, gravei as baterias para o álbum dele. E foi divertido, nós dois temos um senso de humor similar, por isso foi muito divertido e relaxado", reiterou o baterista.
Já Tipton deu o seguinte parecer acerca deste álbum ao repórter, em 1997: "Eu tinha um álbum inteiro gravado cheio de material que, na verdade, decidi jogar fora e refazer tudo. Para todo o material novo, eu compus as guias vocais sozinho, algo que sempre fiz mesmo antes de Rob [Halford] cantar a música propriamente dita, no Judas Priest. Mas alguém me disse que eu tinha uma qualidade crua bem legal. Foi assim que fiz. O álbum que gravei antes de ‘Baptism of Fire’ soa demais. Espero lançá-lo algum dia", afirmou, à época, o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"



