Tipton, Powell e Entwistle juntos em CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Rockdetector.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Rockdetector.com, Glen Tipton, guitarrista do JUDAS PRIEST, vai lançar o álbum “Edge of the World” no dia 7 de março, via Rhino Records. A curiosidade, porém, fica por conta da banda que gravou o disco com o guitarrista, que conta com ninguém mais ninguém menos do que Cozy Powell (RAINBOW, BLACK SABBATH e WHITESNAKE) na bateria e John Entwistle, falecido baixista do THE WHO. Além disso, nesta mesma data, o guitarrista relança seu primeiro vôo solo, "Baptism of Fire", que chegou às lojas em 1997.

414 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

Tipton possui diversas faixas que gravou no início dos anos 90 com a dupla Entwistle-Powell antes do lançamento de “Baptism of Fire”. Powell deu a seguinte declaração ao jornalista Garry Sharpe-Young, do site Rockdetector, em 1994, quando falou a respeito do projeto: “Enquanto estive longe do Black Sabbath, fiz algumas coisas com Glen Tipton, do Judas Priest”, explicou o batera. “Ele é um grande compositor. Então, gravei as baterias para o álbum dele. E foi divertido, nós dois temos um senso de humor similar, por isso foi muito divertido e relaxado”, reiterou o baterista.

Já Tipton deu o seguinte parecer acerca deste álbum ao repórter, em 1997: “Eu tinha um álbum inteiro gravado cheio de material que, na verdade, decidi jogar fora e refazer tudo. Para todo o material novo, eu compus as guias vocais sozinho, algo que sempre fiz mesmo antes de Rob [Halford] cantar a música propriamente dita, no Judas Priest. Mas alguém me disse que eu tinha uma qualidade crua bem legal. Foi assim que fiz. O álbum que gravei antes de ‘Baptism of Fire’ soa demais. Espero lançá-lo algum dia”, afirmou, à época, o guitarrista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

414 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos605 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Judas PriestJudas Priest
"Me considero um gay com letras minúsculas!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosMetallica: Dave Lombardo quer ensinar Lars Ulrich a tocar5000 acessosBlack Sabbath: canção no primeiro álbum inspirou Roberto Carlos?5000 acessosMetallica: tocando com gana em palquinho de loja de discos

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online