Tipton, Powell e Entwistle juntos em CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Coutinho, Fonte: Rockdetector.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Rockdetector.com, Glen Tipton, guitarrista do JUDAS PRIEST, vai lançar o álbum “Edge of the World” no dia 7 de março, via Rhino Records. A curiosidade, porém, fica por conta da banda que gravou o disco com o guitarrista, que conta com ninguém mais ninguém menos do que Cozy Powell (RAINBOW, BLACK SABBATH e WHITESNAKE) na bateria e John Entwistle, falecido baixista do THE WHO. Além disso, nesta mesma data, o guitarrista relança seu primeiro vôo solo, "Baptism of Fire", que chegou às lojas em 1997.

234 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosIron Maiden: O "Iron Maiden" que não começa com "Prowler"

Tipton possui diversas faixas que gravou no início dos anos 90 com a dupla Entwistle-Powell antes do lançamento de “Baptism of Fire”. Powell deu a seguinte declaração ao jornalista Garry Sharpe-Young, do site Rockdetector, em 1994, quando falou a respeito do projeto: “Enquanto estive longe do Black Sabbath, fiz algumas coisas com Glen Tipton, do Judas Priest”, explicou o batera. “Ele é um grande compositor. Então, gravei as baterias para o álbum dele. E foi divertido, nós dois temos um senso de humor similar, por isso foi muito divertido e relaxado”, reiterou o baterista.

Já Tipton deu o seguinte parecer acerca deste álbum ao repórter, em 1997: “Eu tinha um álbum inteiro gravado cheio de material que, na verdade, decidi jogar fora e refazer tudo. Para todo o material novo, eu compus as guias vocais sozinho, algo que sempre fiz mesmo antes de Rob [Halford] cantar a música propriamente dita, no Judas Priest. Mas alguém me disse que eu tinha uma qualidade crua bem legal. Foi assim que fiz. O álbum que gravei antes de ‘Baptism of Fire’ soa demais. Espero lançá-lo algum dia”, afirmou, à época, o guitarrista.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Heavy MetalHeavy Metal
As dez maiores bandas britânicas

234 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1595 acessosJudas Priest: crianças tocam "Victim Of Changes"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rob HalfordRob Halford
"Não sou daqueles que defendem a causa Gay!"

K. K. DowningK. K. Downing
Seria muito difícil voltar ao Judas Priest

SlayerSlayer
20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

Iron MaidenIron Maiden
O "Iron Maiden" que não começa com "Prowler"

Iron MaidenIron Maiden
Eddie lutando contra a corrupção

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década5000 acessosMisfits: "o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only5000 acessosSepultura: um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz Andreas5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosLemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online