Dave Lepard, do CrashDiet , é encontrado morto
Por João Paulo Andrade
Fonte: Wikipedia
Postado em 20 de janeiro de 2006
No dia 20 de janeiro de 2006, em torno de 01:00, Dave Lepard foi encontrado morto em seu apartamento em Gottsunda, Uppsala. O músico, então com 25 anos, cometera suicídio, se enforcando após um surto depressivo. O médico que examinou o corpo do músico estima que a data do óbito seja 13 de janeiro, pois afirma que ele provavelmente tenha falecido dias antes de seu cádaver ser encontrado.
Segundo sua mãe, Dave teria dito pouco tempo antes de morrer aos mais íntimos que o Crashdïet estava se separando.
Após a morte de Lepard, os integrantes remanescentes decidiram anunciar o fim da banda e divulgaram a seguinte nota:
"O Crashdïet definitivamente não continuará como uma banda. A banda consistia em quatro pessoas e agora uma delas nos deixou."
O Crashdïet realizou um concerto em tributo a Dave Lepard em fevereiro de 2006.
Entretanto, alguns meses mais tarde, a banda decidiu voltar a ativa, depois de receber o apoio e incentivo da família de Dave Lepard e de seus fãs ao redor do mundo. O grupo lançou esta nota em seu site:
"Nós sentimos que queremos dar continuidade ao legado do Crashdïet, que manterá o espírito de Dave vivo por um longo tempo... Seria uma vergonha não espalhar a mensagem por todo o mundo e deixá-los saber como a música de verdade deve soar!"
Lisbeth Hellman, mãe de Lepard, criou um memorial que angaria fundos e concede bolsas para músicos iniciantes. A bolsa pode ser requerida por bandas escandinavas que precisam de ajuda financeira para seguir sua carreira musical. A primeira banda a receber o benefício foi a Starlet Suicide, cujos integrantes eram amigos de Dave. Um dos motivos que a levou a criar a fundação foi saber das muitas dificuldades financeiras que seu filho passou nos tempos do Crashdïet, mesmo após a fama.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade


