Filme sobre assassino de Lennon sendo rodado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra - Cinema & DVD
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As filmagens de uma produção cinematográfica que faz um retrato psicológico do assassino de John Lennon começaram nesta semana em Nova York, em meio às previsíveis críticas dos fãs do ex-beatle, que consideram o filme "ofensivo" e "desrespeitoso".

350 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Chapter 27 é visto por alguns beatlemaníacos como uma "glorificação" de Mark David Chapman, o assassino de seu ídolo e um jovem que foi admirador obsessivo do músico, mas também capaz de matá-lo unicamente para ganhar notoriedade.

"O que realmente me irrita no filme é o fato de dar ao assassino de John exatamente o que ele sempre buscou: fama, notoriedade e atenção", diz HMVNipper, moderador de um fórum de discussão sobre os Beatles na internet (www.beatlelinks.net).

"Preferiria gastar meu dinheiro em algo que se centrasse no positivo de John, e não nos últimos dias de sua vida", diz por sua vez Asha "Mr. Moonlight", no mesmo fórum.

Chapter 27 retrata o colapso mental de Chapman, personagem que será vivido nas telas pelo ator Jared Leto, conhecido por seu papel no filme Réquiem para um Sonho, informa em comunicado a empresa co-produtora Peace Arch Entertainment.

O presidente da produtora canadense, John Flock, diz que o filme é um "perfil psicológico" de Chapman, a quem descreve como uma "alma deprimida e instável".

Como o filme é focado em Chapman, Lennon será pouco visto na tela, e de fato ainda se desconhece quem encarnará o famoso músico de Liverpool, cuja morte, em 8 de dezembro de 1980, fez 25 anos no mês passado.

Para encarnar seu personagem, Leto, 34 anos, teve de engordar vários quilos, e assim parecer-se fisicamente com o assassino.

As filmagens começaram nesta segunda-feira nos arredores do edifício Dakota - situado na rua 72 de Manhattan, em frente ao Central Park -, a famosa residência na qual viveu Lennon e ainda vive sua viúva, a artista Yoko Ono.

Foi às portas deste edifício que o ex-membro dos Beatles recebeu oito tiros de Chapman, uma lembrança que ainda permanece fresca na memória de Ono e de pessoas próximas ao músico na ocasião.

A imprensa informou que os seguranças do Dakota estão "furiosos" porque o filme está sendo gravado no local do assassinato e já causa tumultos. "Houve vários enfrentamentos com a equipe de produção", disseram, no que consideram uma "falta de respeito" da equipe de filmagens.

Mesmo assim, alguns fãs do músico, como "Ringo Rama", não vêem nada de desrespeitoso no filme. "Gostemos ou não, John foi assassinado há 25 anos. Não podemos negar o que aconteceu, e censurar este filme faria exatamente isso", diz a admirador no fórum beatlelinks.net.

Embora também não se tenha divulgado quem encarnará Yoko Ono, a produtora confirmou que a atriz Lindsay Lohan terá o papel de uma admiradora fictícia de Lennon que se torna amiga de Chapman na semana em que este mata o músico em frente ao Dakota.

Chapter 27 foi escrito e dirigido por Jarrett Schaeffer e é produzido por Peach Arch e Robert Salerno, de Artina Films, companhia produtora do filme 21 Gramas, do realizador mexicano Alejandro González Iñárritu.

O título do filme - "Capítulo 27"", na tradução literal ao português -, cuja estréia está prevista para 2007, é uma metáfora do que pode ter sido o ultimo capítulo do romance O Apanhador no Campo de Centeio, de Jerome David Salinger, que tem 26 capítulos e que Chapman citou como fonte de inspiração para cometer o assassinato.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

350 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

Pattie BoydPattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden4591 acessosNikki Sixx: Tretando com Schwarzenegger por causa dos gays5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores bandas do novo milênio - Parte 1 (vídeo)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online