Capas de discos do Yes viram animação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: A Arca
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por El Cid

Você conseguiria imaginar que muitas capas de álbuns do grupo de rock progressivo Yes contam uma única história? Pois é. Um dos ilustradores mais famosos destes discos, o artista plástico Roger Dean, resolveu mostrar o mundo que se esconde por trás de seus desenhos - e está produzindo, de maneira absolutamente independente, a animação Floating Islands.

Trabalhando há cerca de 33 anos em parceria com os roqueiros do Yes, Dean conta, em seu site oficial (www.rogerdean.com), que muitos fãs percebiam algo de similar nas capas e sempre perguntavam a respeito. "Alguns tiravam suas próprias conclusões e outros especulavam sobre cada elemento. Outros chegaram até a criar suas próprias histórias. Mas, até agora, Roger tinha ficado em silêncio. No entanto, ele confirmou que aquilo é um novo mundo e existe uma história completa - sobre a qual deu apenas algumas pistas", afirma o site.

O que se sabe, até então, é que a história de um menino chamado Loki - cuja imaginação fervilha com os mitos e lendas dos livros que seu tio lia para ele quando ainda era uma criança. Uma história em particular o deixava inspirado: sobre um pequeno planeta que se quebra e é resgatado por um herói que constrói uma arca espacial. Já adulto, Loki visita o tio e resolve pedir ajuda para encontrar a arca perdida. Inicialmente, seu tio se recusa, por conta dos inomináveis perigos e também por causa do tamanho imenso da tarefa. Mas acaba concordando. "O filme é sobre a chegada da idade, uma jornada e uma história de amor", afirma o site, dizendo ainda: "O público deste filme é todo mundo que já leu ou assistiu 'Senhor dos Anéis', 'Guerra nas Estrelas' ou mesmo 'Princesa Mononoke' (do japonês Hayao Miyazaki)".

"Floating Islands", ainda em produção e sem data de lançamento prevista, é uma animação 3-D de 90 minutos, escrita e dirigida pelo próprio Dean. Maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser encontradas em http://www.rogerdean.com/floatingislands/update.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Capas"Todas as matérias sobre "Yes"


Capas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artesCapas de álbuns e quadrinhos
Mashups de clássicos das duas artes

Capas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do MetalCapas Assustadoras
Loudwire elege as Top 10 do Metal

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica


Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Courtney Love: Essa música é sobre minha vagina, sabia?Courtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Exodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundoExodus
O Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo

Metallica: banda foi triplamente sacaneada pelo GrammyMetallica
Banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy


adClio336|adClio336