Capas de discos do Yes viram animação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: A Arca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por El Cid

Você conseguiria imaginar que muitas capas de álbuns do grupo de rock progressivo Yes contam uma única história? Pois é. Um dos ilustradores mais famosos destes discos, o artista plástico Roger Dean, resolveu mostrar o mundo que se esconde por trás de seus desenhos - e está produzindo, de maneira absolutamente independente, a animação Floating Islands.

1887 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Trabalhando há cerca de 33 anos em parceria com os roqueiros do Yes, Dean conta, em seu site oficial (www.rogerdean.com), que muitos fãs percebiam algo de similar nas capas e sempre perguntavam a respeito. "Alguns tiravam suas próprias conclusões e outros especulavam sobre cada elemento. Outros chegaram até a criar suas próprias histórias. Mas, até agora, Roger tinha ficado em silêncio. No entanto, ele confirmou que aquilo é um novo mundo e existe uma história completa - sobre a qual deu apenas algumas pistas", afirma o site.

O que se sabe, até então, é que a história de um menino chamado Loki - cuja imaginação fervilha com os mitos e lendas dos livros que seu tio lia para ele quando ainda era uma criança. Uma história em particular o deixava inspirado: sobre um pequeno planeta que se quebra e é resgatado por um herói que constrói uma arca espacial. Já adulto, Loki visita o tio e resolve pedir ajuda para encontrar a arca perdida. Inicialmente, seu tio se recusa, por conta dos inomináveis perigos e também por causa do tamanho imenso da tarefa. Mas acaba concordando. "O filme é sobre a chegada da idade, uma jornada e uma história de amor", afirma o site, dizendo ainda: "O público deste filme é todo mundo que já leu ou assistiu 'Senhor dos Anéis', 'Guerra nas Estrelas' ou mesmo 'Princesa Mononoke' (do japonês Hayao Miyazaki)".

"Floating Islands", ainda em produção e sem data de lançamento prevista, é uma animação 3-D de 90 minutos, escrita e dirigida pelo próprio Dean. Maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser encontradas em http://www.rogerdean.com/floatingislands/update.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1887 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Capas"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Capas GêmeasCapas Gêmeas
William Blake, Gilgamesh e Dickinson unidos por uma obra

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosMetallica e Guns N' Roses: Em 1992, a histórica turnê conjunta5000 acessosMike Oldfield: não só "Tubular bells"5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online