Capas de discos do Yes viram animação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: A Arca
Enviar Correções  

Por El Cid

Você conseguiria imaginar que muitas capas de álbuns do grupo de rock progressivo Yes contam uma única história? Pois é. Um dos ilustradores mais famosos destes discos, o artista plástico Roger Dean, resolveu mostrar o mundo que se esconde por trás de seus desenhos - e está produzindo, de maneira absolutamente independente, a animação Floating Islands.

publicidade

Trabalhando há cerca de 33 anos em parceria com os roqueiros do Yes, Dean conta, em seu site oficial (www.rogerdean.com), que muitos fãs percebiam algo de similar nas capas e sempre perguntavam a respeito. "Alguns tiravam suas próprias conclusões e outros especulavam sobre cada elemento. Outros chegaram até a criar suas próprias histórias. Mas, até agora, Roger tinha ficado em silêncio. No entanto, ele confirmou que aquilo é um novo mundo e existe uma história completa - sobre a qual deu apenas algumas pistas", afirma o site.

publicidade

O que se sabe, até então, é que a história de um menino chamado Loki - cuja imaginação fervilha com os mitos e lendas dos livros que seu tio lia para ele quando ainda era uma criança. Uma história em particular o deixava inspirado: sobre um pequeno planeta que se quebra e é resgatado por um herói que constrói uma arca espacial. Já adulto, Loki visita o tio e resolve pedir ajuda para encontrar a arca perdida. Inicialmente, seu tio se recusa, por conta dos inomináveis perigos e também por causa do tamanho imenso da tarefa. Mas acaba concordando. "O filme é sobre a chegada da idade, uma jornada e uma história de amor", afirma o site, dizendo ainda: "O público deste filme é todo mundo que já leu ou assistiu 'Senhor dos Anéis', 'Guerra nas Estrelas' ou mesmo 'Princesa Mononoke' (do japonês Hayao Miyazaki)".

publicidade

"Floating Islands", ainda em produção e sem data de lançamento prevista, é uma animação 3-D de 90 minutos, escrita e dirigida pelo próprio Dean. Maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser encontradas em http://www.rogerdean.com/floatingislands/update.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin