Capas de discos do Yes viram animação
Fonte: A Arca
Postado em 17 de janeiro de 2006
Por El Cid
Você conseguiria imaginar que muitas capas de álbuns do grupo de rock progressivo Yes contam uma única história? Pois é. Um dos ilustradores mais famosos destes discos, o artista plástico Roger Dean, resolveu mostrar o mundo que se esconde por trás de seus desenhos - e está produzindo, de maneira absolutamente independente, a animação Floating Islands.
Trabalhando há cerca de 33 anos em parceria com os roqueiros do Yes, Dean conta, em seu site oficial (www.rogerdean.com), que muitos fãs percebiam algo de similar nas capas e sempre perguntavam a respeito. "Alguns tiravam suas próprias conclusões e outros especulavam sobre cada elemento. Outros chegaram até a criar suas próprias histórias. Mas, até agora, Roger tinha ficado em silêncio. No entanto, ele confirmou que aquilo é um novo mundo e existe uma história completa - sobre a qual deu apenas algumas pistas", afirma o site.
O que se sabe, até então, é que a história de um menino chamado Loki - cuja imaginação fervilha com os mitos e lendas dos livros que seu tio lia para ele quando ainda era uma criança. Uma história em particular o deixava inspirado: sobre um pequeno planeta que se quebra e é resgatado por um herói que constrói uma arca espacial. Já adulto, Loki visita o tio e resolve pedir ajuda para encontrar a arca perdida. Inicialmente, seu tio se recusa, por conta dos inomináveis perigos e também por causa do tamanho imenso da tarefa. Mas acaba concordando. "O filme é sobre a chegada da idade, uma jornada e uma história de amor", afirma o site, dizendo ainda: "O público deste filme é todo mundo que já leu ou assistiu 'Senhor dos Anéis', 'Guerra nas Estrelas' ou mesmo 'Princesa Mononoke' (do japonês Hayao Miyazaki)".
"Floating Islands", ainda em produção e sem data de lançamento prevista, é uma animação 3-D de 90 minutos, escrita e dirigida pelo próprio Dean. Maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser encontradas em http://www.rogerdean.com/floatingislands/update.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"
A estrela do rock tungada por Mick Jagger; "ele nunca me deu os devidos créditos"
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss


O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Para entender: o que é rock progressivo?



