Morre Bill Lynn, baterista de Elvis Presley
Por Rafael Tavares
Fonte: Terra Música
Postado em 07 de janeiro de 2006
Bill Lynn, o baterista do rei do rock Elvis Presley, morreu em função de uma complicação pulmonar aos 73 anos na cidade colombiana de Villa de Leyva (200 km ao norte de Bogotá), informaram nesta sexta-feira fontes próximas ao músico.
Bill Lynn, que nasceu em Bogotá, mas foi ainda criança para os Estados Unidos, faleceu na quinta-feira em sua propriedade em Villa de Leyva, onde ele tinha um bar.
"No fim de semana, ele estava muito bem, muito contente porque há quinze dias tinha reformado o local, com paredes duplas para que pudesse fazer o barulho que quisesse com sua bateria. Estava com uma gripe forte, que se complicou na madrugada e morreu", destacou Cristina Alarcón, secretária de Cultura e Turismo do departamento de Boyacá e amiga pessoal de Lynn.
Elvis Presley - Mais Novidades
Em 1960, o percussionista interpretou com Elvis Presley a canção It's Now or Never (versão em inglês para o clássico Il Sole Mio), e o tema ao vivo foi gravado, tornando-se um sucesso.
Desde então, ele trabalhou durante cinco anos com Elvis, de quem foi amigo até a sua morte, em 16 de agosto de 1977, quando o rei do rock tinha apenas 42 anos.
"As pessoas da cidade estão muito abaladas porque Bill era um desses personagens que chegam e ficam. Ele se tornou uma das atrações de Villa de Leya", disse Alarcón, para quem, além da música, Lynn tinha em seu bar vinis e objetos autografados por Elvis.
"Suas festas eram memoráveis porque tocava bateria, se fazia acompanhar de roqueiros colombianos da velha guarda. Além disso, enquanto interpretava a música de Elvis Presley, passava os filmes em que os dois apareciam na juventude", lembrou a funcionária.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio
O significado de "quem não tem colírio usa óculos escuro" cantado por Raul Seixas
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier

O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues



