Gorgoroth: Banda é inocentada de promover satanismo na Polônia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar Correções  

As autoridades polonesas consideraram os noruegueses do GORGOROTH inocentes das acusações de ofensa religiosa e crueldade contra animais. Em fevereiro de 2004, a banda de Black Metal fez uma apresentação ao vivo em um programa de TV na cidade de Krakow, que causou grande controvérsia na Polônia.

publicidade

Faziam parte do cenário do show cabeças de ovelhas cravadas em estacas, símbolos satânicos, banho de sangue e uma mulher nua e crucificada – clique aqui para conferir uma foto da apresentação. Nas leis polonesas o crime de ofensa religiosa tem como pena dois anos de prisão.

publicidade

De acordo com a edição do dia 4 de janeiro do jornal norueguês VG, os integrantes do GORGOROTH foram inocentados, mas o Tomasz K, produtor do programa, foi condenado. Segundo as autoridades locais, ele sabia que o palco continha símbolos satânicos que poderiam ofender os católicos poloneses e mesmo assim não avisou o conjunto.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin