The Who em turnê, DVDs, CD, filme e raridades
Postado em 02 de janeiro de 2006
Conforme publicamos no final do mês passado, THE WHO está planejando uma turnê mundial agora em 2006, e há uma grande possibilidade da banda passar pelo Brasil, para divulgar seu novo álbum ainda sem título, mas que de acordo com algumas fontes se chamará "Who2".
A formação do grupo conta com dois integrantes originais: o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, além de Pino Palladino no baixo, Zak Starkey (filho de Ringo Starr) na bateria, o também guitarrista Simon Townshend (irmão de Pete) e John 'Rabbit' Bundrick (com passagens pelo FREE e BACK STREET CRAWLER) nos teclados.
Pete afirmou que há um projeto no sentido de se disponibilizar na internet todos os shows desta turnê. "Seria uma mistura de pay-per-view com transmissões ao vivo", disse o guitarrista, afirmando que parte da renda obtida seria revertida para instituições de caridade.
O próprio músico soltou recentemente em seu site oficial vinte versões demo que totalizam cerca de uma hora de duração, abrangendo desde material registrado nos anos sessenta - coisas como "Lazy Fat People" e "King Rabbit" - até canções recentes, que ficaram de fora da série "Scoop", que Pete lançou em 1983, 1987 e 2001, respectivamente.
Além disso, Pete está trabalhando em um álbum solo, cujo lançamento deve ser postergado para 2007, já que este ano promete ser bem movimentado para THE WHO, pois além do novo disco de estúdio, está sendo estudado o lançamento de um novo documentário que supostamente traria dois concertos absolutamente inéditos: um realizado no Coliseum em 1969 e outro em Kilburn, datado de 1977. Diz-se ainda que outros dois shows já conhecidos via bootlegs podem ganhar edição oficial: Tanglewood 1970 e Cow Palace 1973 - este último é aquele show onde Keith Moon desmaia no palco e é substituído por um membro da platéia.
Falando em Moon, o trabalho de garimpagem que vêm sendo feito pela produção do filme que retrará sua vida (cujo papel será feito pelo ator Mike Myers) está trazendo à tona uma quantidade razoável de material inédito, conforme disse o diretor Murray Lerner no site oficial do filme, já que até trechos em 16mm do lendário concerto no Leeds University (aquele do CD "Live At Leeds") foram encontrados recentemente!
Ainda não está claro se este material será usado no filme de alguma forma ou se fará parte do tal novo documentário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez


The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas icônicos que mais influenciaram Pete Townshend: "Tudo mudou"
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt



