The Who em turnê, DVDs, CD, filme e raridades
Postado em 02 de janeiro de 2006
Conforme publicamos no final do mês passado, THE WHO está planejando uma turnê mundial agora em 2006, e há uma grande possibilidade da banda passar pelo Brasil, para divulgar seu novo álbum ainda sem título, mas que de acordo com algumas fontes se chamará "Who2".
A formação do grupo conta com dois integrantes originais: o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, além de Pino Palladino no baixo, Zak Starkey (filho de Ringo Starr) na bateria, o também guitarrista Simon Townshend (irmão de Pete) e John 'Rabbit' Bundrick (com passagens pelo FREE e BACK STREET CRAWLER) nos teclados.
Pete afirmou que há um projeto no sentido de se disponibilizar na internet todos os shows desta turnê. "Seria uma mistura de pay-per-view com transmissões ao vivo", disse o guitarrista, afirmando que parte da renda obtida seria revertida para instituições de caridade.
O próprio músico soltou recentemente em seu site oficial vinte versões demo que totalizam cerca de uma hora de duração, abrangendo desde material registrado nos anos sessenta - coisas como "Lazy Fat People" e "King Rabbit" - até canções recentes, que ficaram de fora da série "Scoop", que Pete lançou em 1983, 1987 e 2001, respectivamente.
Além disso, Pete está trabalhando em um álbum solo, cujo lançamento deve ser postergado para 2007, já que este ano promete ser bem movimentado para THE WHO, pois além do novo disco de estúdio, está sendo estudado o lançamento de um novo documentário que supostamente traria dois concertos absolutamente inéditos: um realizado no Coliseum em 1969 e outro em Kilburn, datado de 1977. Diz-se ainda que outros dois shows já conhecidos via bootlegs podem ganhar edição oficial: Tanglewood 1970 e Cow Palace 1973 - este último é aquele show onde Keith Moon desmaia no palco e é substituído por um membro da platéia.
Falando em Moon, o trabalho de garimpagem que vêm sendo feito pela produção do filme que retrará sua vida (cujo papel será feito pelo ator Mike Myers) está trazendo à tona uma quantidade razoável de material inédito, conforme disse o diretor Murray Lerner no site oficial do filme, já que até trechos em 16mm do lendário concerto no Leeds University (aquele do CD "Live At Leeds") foram encontrados recentemente!
Ainda não está claro se este material será usado no filme de alguma forma ou se fará parte do tal novo documentário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão


Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas icônicos que mais influenciaram Pete Townshend: "Tudo mudou"
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



