The Who em turnê, DVDs, CD, filme e raridades
Postado em 02 de janeiro de 2006
Conforme publicamos no final do mês passado, THE WHO está planejando uma turnê mundial agora em 2006, e há uma grande possibilidade da banda passar pelo Brasil, para divulgar seu novo álbum ainda sem título, mas que de acordo com algumas fontes se chamará "Who2".
A formação do grupo conta com dois integrantes originais: o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, além de Pino Palladino no baixo, Zak Starkey (filho de Ringo Starr) na bateria, o também guitarrista Simon Townshend (irmão de Pete) e John 'Rabbit' Bundrick (com passagens pelo FREE e BACK STREET CRAWLER) nos teclados.
Pete afirmou que há um projeto no sentido de se disponibilizar na internet todos os shows desta turnê. "Seria uma mistura de pay-per-view com transmissões ao vivo", disse o guitarrista, afirmando que parte da renda obtida seria revertida para instituições de caridade.
O próprio músico soltou recentemente em seu site oficial vinte versões demo que totalizam cerca de uma hora de duração, abrangendo desde material registrado nos anos sessenta - coisas como "Lazy Fat People" e "King Rabbit" - até canções recentes, que ficaram de fora da série "Scoop", que Pete lançou em 1983, 1987 e 2001, respectivamente.
Além disso, Pete está trabalhando em um álbum solo, cujo lançamento deve ser postergado para 2007, já que este ano promete ser bem movimentado para THE WHO, pois além do novo disco de estúdio, está sendo estudado o lançamento de um novo documentário que supostamente traria dois concertos absolutamente inéditos: um realizado no Coliseum em 1969 e outro em Kilburn, datado de 1977. Diz-se ainda que outros dois shows já conhecidos via bootlegs podem ganhar edição oficial: Tanglewood 1970 e Cow Palace 1973 - este último é aquele show onde Keith Moon desmaia no palco e é substituído por um membro da platéia.
Falando em Moon, o trabalho de garimpagem que vêm sendo feito pela produção do filme que retrará sua vida (cujo papel será feito pelo ator Mike Myers) está trazendo à tona uma quantidade razoável de material inédito, conforme disse o diretor Murray Lerner no site oficial do filme, já que até trechos em 16mm do lendário concerto no Leeds University (aquele do CD "Live At Leeds") foram encontrados recentemente!
Ainda não está claro se este material será usado no filme de alguma forma ou se fará parte do tal novo documentário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Família de Joey Jordison compartilha primeiro desenho do "S" tribal do Slipknot
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"

O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
A música que, para Pete Townshend, herdou o papel rebelde do rock and roll
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"The Who nunca mais foi o mesmo após Keith Moon falecer", admite Roger Daltrey
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis



