The Who em turnê, DVDs, CD, filme e raridades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Conforme publicamos no final do mês passado, THE WHO está planejando uma turnê mundial agora em 2006, e há uma grande possibilidade da banda passar pelo Brasil, para divulgar seu novo álbum ainda sem título, mas que de acordo com algumas fontes se chamará "Who2".

A formação do grupo conta com dois integrantes originais: o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, além de Pino Palladino no baixo, Zak Starkey (filho de Ringo Starr) na bateria, o também guitarrista Simon Townshend (irmão de Pete) e John 'Rabbit' Bundrick (com passagens pelo FREE e BACK STREET CRAWLER) nos teclados.

publicidade

Pete afirmou que há um projeto no sentido de se disponibilizar na internet todos os shows desta turnê. "Seria uma mistura de pay-per-view com transmissões ao vivo", disse o guitarrista, afirmando que parte da renda obtida seria revertida para instituições de caridade.

O próprio músico soltou recentemente em seu site oficial vinte versões demo que totalizam cerca de uma hora de duração, abrangendo desde material registrado nos anos sessenta - coisas como "Lazy Fat People" e "King Rabbit" - até canções recentes, que ficaram de fora da série "Scoop", que Pete lançou em 1983, 1987 e 2001, respectivamente.

publicidade

Além disso, Pete está trabalhando em um álbum solo, cujo lançamento deve ser postergado para 2007, já que este ano promete ser bem movimentado para THE WHO, pois além do novo disco de estúdio, está sendo estudado o lançamento de um novo documentário que supostamente traria dois concertos absolutamente inéditos: um realizado no Coliseum em 1969 e outro em Kilburn, datado de 1977. Diz-se ainda que outros dois shows já conhecidos via bootlegs podem ganhar edição oficial: Tanglewood 1970 e Cow Palace 1973 - este último é aquele show onde Keith Moon desmaia no palco e é substituído por um membro da platéia.

publicidade

Falando em Moon, o trabalho de garimpagem que vêm sendo feito pela produção do filme que retrará sua vida (cujo papel será feito pelo ator Mike Myers) está trazendo à tona uma quantidade razoável de material inédito, conforme disse o diretor Murray Lerner no site oficial do filme, já que até trechos em 16mm do lendário concerto no Leeds University (aquele do CD "Live At Leeds") foram encontrados recentemente!

publicidade

Ainda não está claro se este material será usado no filme de alguma forma ou se fará parte do tal novo documentário.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin