Iggy Pop compõe novas músicas com os Stooges

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ícone punk Iggy Pop diz que anda fechado em "uma casinha no fim do mundo à beira de um riozinho" da Flórida, compondo músicas com sua banda antiga, The Stooges. Finalmente o tão falado reencontro entre eles para criar um novo disco está acontecendo.

Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Os Stooges lançaram apenas três álbuns entre 1969 e 1973, quando Iggy Pop partiu para fazer carreira solo.

O músico prevê que o álbum saia em 2007 pelo selo que lançou seus trabalhos solos, a Virgin Records. Steve Albini, cujos créditos numerosos incluem álbuns dos Pixies, do Nirvana e de PJ Harvey, vai assinar a produção.

O disco também incluirá um pacote de canções produzidas por Jack White, vocalista do White Stripes e do Raconteurs.

A banda planeja uma grande turnê para marcar o reencontro. Até agora ela se apresentou apenas em shows isolados, como em São Paulo e Rio de Janeiro no ano passado, e no circuito de festivais.

Iggy Pop será homenageado nesta segunda-feira, quando a filial da Flórida da Academia de Gravação dos EUA apresentar seus prêmios, os Recording Academy Honors 2006.

Confira, abaixo, entrevista com o músico.

Como é voltar a escrever com a banda?
As mesmas paixões e os mesmos problemas continuam presentes. Mas os problemas estão mais moderados. Eu ainda sou o exibido do grupo, aquele que chama mais atenção. Cada um tem seu papel. Ainda é mais ou menos como era quando estávamos no colégio.

Que rumo você está seguindo, musicalmente?
Fizemos muitas experiências. Somos pessoas obstinadas. Poderíamos simplesmente ter recomeçado e em dez minutos estaríamos soando como nós, mas isso teria sido fácil demais. Experimentamos muita coisa. A cada dois ou três meses a gente se reunia por quatro ou cinco dias e criava coisas. Com o passar do tempo, o som foi ficando cada vez mais nosso.

Por que reunir a banda agora?
Eu andava com as idéias mais ou menos esgotadas. Repassei tudo, todas as mudanças. Cheguei a um ponto em meu último disco solo, Skull Ring (2003), em que simplesmente abri o trabalho e fiz um álbum orientado aos convidados que deram suas canjas. Eu vinha resistindo à idéia de fazer um reencontro dos Stooges, mas no momento em que estava montando Skull Ring, os dois irmãos (Ron e Scott Asheton, membros fundadores dos Stooges) estavam realmente ativos na estrada, apresentando canções dos Stooges. De repente eles estavam ali, à minha frente. Pensei: "Se vou tentar fazer algumas faixas com o Green Day, por que não tentar com a banda original?".

O que a homenagem da filial da Flórida significa para você?
Em última análise, é o reconhecimento do meu trabalho e minha estatura nesse meio. Antigamente o nome da premiação era Florida Heroes Awards, prêmios dos Heróis da Flórida. Uau, herói da Flórida! Mickey, os astronautas e eu! Isso significa muito.

Reuters




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stooges"Todas as matérias sobre "Iggy Pop"


Tesão pela vida: A Historia de Iggy PopTesão pela vida
A Historia de Iggy Pop

Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve terEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter


Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


adClioIL