Iggy Pop compõe novas músicas com os Stooges
Fonte: Terra Música
Postado em 18 de abril de 2006
O ícone punk Iggy Pop diz que anda fechado em "uma casinha no fim do mundo à beira de um riozinho" da Flórida, compondo músicas com sua banda antiga, The Stooges. Finalmente o tão falado reencontro entre eles para criar um novo disco está acontecendo.
Os Stooges lançaram apenas três álbuns entre 1969 e 1973, quando Iggy Pop partiu para fazer carreira solo.
O músico prevê que o álbum saia em 2007 pelo selo que lançou seus trabalhos solos, a Virgin Records. Steve Albini, cujos créditos numerosos incluem álbuns dos Pixies, do Nirvana e de PJ Harvey, vai assinar a produção.
O disco também incluirá um pacote de canções produzidas por Jack White, vocalista do White Stripes e do Raconteurs.
A banda planeja uma grande turnê para marcar o reencontro. Até agora ela se apresentou apenas em shows isolados, como em São Paulo e Rio de Janeiro no ano passado, e no circuito de festivais.
Iggy Pop será homenageado nesta segunda-feira, quando a filial da Flórida da Academia de Gravação dos EUA apresentar seus prêmios, os Recording Academy Honors 2006.
Confira, abaixo, entrevista com o músico.
Como é voltar a escrever com a banda?
As mesmas paixões e os mesmos problemas continuam presentes. Mas os problemas estão mais moderados. Eu ainda sou o exibido do grupo, aquele que chama mais atenção. Cada um tem seu papel. Ainda é mais ou menos como era quando estávamos no colégio.
Que rumo você está seguindo, musicalmente?
Fizemos muitas experiências. Somos pessoas obstinadas. Poderíamos simplesmente ter recomeçado e em dez minutos estaríamos soando como nós, mas isso teria sido fácil demais. Experimentamos muita coisa. A cada dois ou três meses a gente se reunia por quatro ou cinco dias e criava coisas. Com o passar do tempo, o som foi ficando cada vez mais nosso.
Por que reunir a banda agora?
Eu andava com as idéias mais ou menos esgotadas. Repassei tudo, todas as mudanças. Cheguei a um ponto em meu último disco solo, Skull Ring (2003), em que simplesmente abri o trabalho e fiz um álbum orientado aos convidados que deram suas canjas. Eu vinha resistindo à idéia de fazer um reencontro dos Stooges, mas no momento em que estava montando Skull Ring, os dois irmãos (Ron e Scott Asheton, membros fundadores dos Stooges) estavam realmente ativos na estrada, apresentando canções dos Stooges. De repente eles estavam ali, à minha frente. Pensei: "Se vou tentar fazer algumas faixas com o Green Day, por que não tentar com a banda original?".
O que a homenagem da filial da Flórida significa para você?
Em última análise, é o reconhecimento do meu trabalho e minha estatura nesse meio. Antigamente o nome da premiação era Florida Heroes Awards, prêmios dos Heróis da Flórida. Uau, herói da Flórida! Mickey, os astronautas e eu! Isso significa muito.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
MetalHead: se você é muito sensível esse filme não é para você
A única banda que David Gilmour gostaria de ter sido integrante além do Pink Floyd

A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
The Stooges: 6 faixas para provar que Scott Asheton era um gênio, pela Far Out Magazine
Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN



