Iggy Pop compõe novas músicas com os Stooges
Fonte: Terra Música
Postado em 18 de abril de 2006
O ícone punk Iggy Pop diz que anda fechado em "uma casinha no fim do mundo à beira de um riozinho" da Flórida, compondo músicas com sua banda antiga, The Stooges. Finalmente o tão falado reencontro entre eles para criar um novo disco está acontecendo.
Os Stooges lançaram apenas três álbuns entre 1969 e 1973, quando Iggy Pop partiu para fazer carreira solo.
O músico prevê que o álbum saia em 2007 pelo selo que lançou seus trabalhos solos, a Virgin Records. Steve Albini, cujos créditos numerosos incluem álbuns dos Pixies, do Nirvana e de PJ Harvey, vai assinar a produção.
O disco também incluirá um pacote de canções produzidas por Jack White, vocalista do White Stripes e do Raconteurs.
A banda planeja uma grande turnê para marcar o reencontro. Até agora ela se apresentou apenas em shows isolados, como em São Paulo e Rio de Janeiro no ano passado, e no circuito de festivais.
Iggy Pop será homenageado nesta segunda-feira, quando a filial da Flórida da Academia de Gravação dos EUA apresentar seus prêmios, os Recording Academy Honors 2006.
Confira, abaixo, entrevista com o músico.
Como é voltar a escrever com a banda?
As mesmas paixões e os mesmos problemas continuam presentes. Mas os problemas estão mais moderados. Eu ainda sou o exibido do grupo, aquele que chama mais atenção. Cada um tem seu papel. Ainda é mais ou menos como era quando estávamos no colégio.
Que rumo você está seguindo, musicalmente?
Fizemos muitas experiências. Somos pessoas obstinadas. Poderíamos simplesmente ter recomeçado e em dez minutos estaríamos soando como nós, mas isso teria sido fácil demais. Experimentamos muita coisa. A cada dois ou três meses a gente se reunia por quatro ou cinco dias e criava coisas. Com o passar do tempo, o som foi ficando cada vez mais nosso.
Por que reunir a banda agora?
Eu andava com as idéias mais ou menos esgotadas. Repassei tudo, todas as mudanças. Cheguei a um ponto em meu último disco solo, Skull Ring (2003), em que simplesmente abri o trabalho e fiz um álbum orientado aos convidados que deram suas canjas. Eu vinha resistindo à idéia de fazer um reencontro dos Stooges, mas no momento em que estava montando Skull Ring, os dois irmãos (Ron e Scott Asheton, membros fundadores dos Stooges) estavam realmente ativos na estrada, apresentando canções dos Stooges. De repente eles estavam ali, à minha frente. Pensei: "Se vou tentar fazer algumas faixas com o Green Day, por que não tentar com a banda original?".
O que a homenagem da filial da Flórida significa para você?
Em última análise, é o reconhecimento do meu trabalho e minha estatura nesse meio. Antigamente o nome da premiação era Florida Heroes Awards, prêmios dos Heróis da Flórida. Uau, herói da Flórida! Mickey, os astronautas e eu! Isso significa muito.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O vocal que James Hetfield não conseguiu atingir na hora de gravar; "não consigo cantar isso"


Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês
O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White



