Artista mineiro solta DVD para download
Por Nanji
Fonte: Nanji - site oficial
Postado em 17 de abril de 2006
(Press-release)
Em uma iniciativa pioneira, o artista mineiro Nanji disponibiliza seu primeiro trabalho em DVD para download completo pela internet.
"Á Luz De Velas" é o primeiro DVD independente lançado pelo compositor, guitarrista e cantor mineiro Nanji. O trabalho está disponível na íntegra para download na internet pelo site www.nanji.com.br. É o primeiro DVD online grátis do mundo.
Na página podem ser baixados todos os arquivos para gravação caseira do DVD ou VCD (que usa um CD como mídia e pode ser gravado em uma gravadora de CDs comum), além do arquivo em alta resolução para impressão da capa.
A intenção do artista é proporcionar a qualquer pessoa na internet o trabalho completo. A internauta baixa os arquivos e grava em VCD ou DVD utilizando a própria gravadora do computador, imprime a capa e só precisa colocar tudo dentro de uma caixa de DVD, que pode ser comprada em lojas de artigos para computador por menos de R$ 1.
No site estarão disponíveis ainda para download todos os arquivos de áudio em mp3, caso o usuário queira apenas um CD com o áudio do DVD.
Artista terá "Mouse de Ouro"
Nanji inova também na proposta de divulgação do trabalho. O site faz uma paródia com a premiação dada pela Associação Brasileira de Produtores de Discos-APBD aos artistas que alcançam um número expressivo nas vendagens de seus trabalhos.
Ao contrário da versão formal, o mouse de ouro, platina ou diamante será adicionado à página quando o número de downloads atingir 25, 50 e 100 mil, respectivamente.
O mercado musical passa por transformações profundas desde que entrou na era virtual e a intenção é que outros artistas sigam o modelo do mouse de ouro, estreitando o caminho entre o músico, sua obra e o ouvinte.
Direito autoral e Creative Commons
Os direitos autorais da obra estão protegidos por uma licença no site http://creativecommons.org/, que permite a qualquer pessoa fazer os downloads e distribuir o trabalho de qualquer forma não-comercial.
A Creative Commons é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos criada para ajudar a publicar qualquer trabalho online enquanto informa o que pode e não pode ser feito com relação a obra.
As licenças Creative Commons mudam o tradicional conceito de "todos os direitos reservados" implementado nas leis de direitos autorais para "alguns direitos reservados", mais condizente com o novo cenário mundial de troca de arquivos pela internet.
O Creative Commons foi fundado em 2001 e é dirigido por um grupo de experts em leis cibernéticas e propriedade intelectual. No Brasil, o trabalho é feito em conjunto com a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.
Mais informações: [email protected]
(34) 8825-7090
(34) 3216-1003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



