Confira 4ª parte de diário do produtor do Iron Maiden
Por Clayton Franco
Fonte: Maiden Portal
Postado em 12 de abril de 2006
O site brasileiro "MaidenPortal.com" divulgou nesta terça-feira a tradução da 4ª parte do diário de Kevin Shirley, produtor do IRON MAIDEN; confira abaixo:
"Olá, fans da donzela. Sinto muito que alguns de vocês desaprovem o conteúdo do meu diário, eu realmente me importo com isso, mas se coloquem em minha posição e vejam o que posso dizer para vocês. Nome de músicas: Não. Letras: Não. Nome do disco: Não. Portanto, colaborem comigo e tentem acompanhar o pouco que posso compartilhar com vocês. A propósito, todo mês eu desembolso $3.000 para vocês ficarem acessando o meu site - por isso mesmo eu não tenho a mínima razão de mantê-lo no ar, além do mais, eu não vejo ninguém pedindo por camisas do website. Tendo dito tudo isso, eis o que aconteceu semana passada...
UMA SEMANA MARAVILHOSA!!!
Bruce apareceu e cantou três músicas em 2 dias - e as cantou muito bem! Ele chegou de bicicleta por volta das 4 e saiu as 8 - e todos ficamos felizes de vê-lo ir embora, porque ele sempre passa a sua ultima hora no estúdio falando sobre aviões, planos de vôos e outros tópicos que só interessam a ele mesmo. Eu compilei os vocais de cerca de 3 - 6 faixas dependendo da seção da música que eu estava concentrado. Eu usei cerca de 80% do take que fizemos ao vivo, cortei quando a banda cortou as faixas básicas - e tem um espírito mágico nelas! Os três amigos, Adrian, Davey e Jan também apareceram - Jan fez um ótimo solo - repleto de sua pegada 'Blackmoresque', sua marca registrada, e sua impressionante alavanca sem noção, Adrian fez um de seus solos precisos e com notas perfeitas e Davey produziu alguns de seus caprichosos e graciosos solos, e assim nós terminamos três das 10 faixas do álbum - e já mixei duas! Terminadas! MIXAGEM FINAL!!
A música de abertura do álbum, que também é o single, tem bastante groove! Estão muito adiantados em relação ao que foi inicialmente planejado - O baixo de Steve está com um som muito foda, ele mesmo diz que nunca esteve tão contente com a banda, como seu baixo e o álbum estão soando - e eu acho que esse pode ser um álbum tão bom como vários outros que eles já gravaram. Esse é definitivamente o ponto alto do nosso relacionamento, isso é, comigo produzindo o Maiden.
E isso é o que aconteceu no estúdio. Bruce gosta de chupar o caramelo das barras de chocolate Twix, depois de tirar o chocolate e o biscoito primeiro; Steve come massa no jantar - com creme pesto e bacon - todas as noites! - e esconde sua vida particular de todo mundo (ele quer me manter longe de sua filha de 21 anos de idade que é linda, além de ser uma ótima cantora); Adrian tem me feito procurar mapas no Google para bons lugares de pesca e houve problemas de afinação o tempo inteiro, quando não há nenhum (eu acho que ele conseguiria tirar do sério até o produtor Mutt Lange, e olha que o cara é famoso pelo perfeccionista); e Jan bebe pra caralho com seu amigo, Ginger Mick, e não parece ligar pra porra nenhuma. Ele gosta de ficar longe de casa, porque sua esposa o obriga a fazer tarefas de dona de casa, as quais ele faz, mas odeia isso! Sensivelmente, todos eles gostam de ficar com o cu pro alto, mas esse é o jeito deles mesmo. Eu, ao contrário deles, não paro um segundo sequer! Bruce é Bruce. O único! Adorável, insubstituível, único e com uma voz incrível! Esse é o jeito que o Maiden tem que ser!
Eu trabalho bastante no estúdio, e toco bastante também. Sempre o fiz - e geralmente passo minhas noites ao lado de amigos mais novos que eu, que me pagam e gostam de beber pra caralho! Ontem a noite mesmo eu tive que resgatar uma jovem estudante de Economia de Londres que havia desmaiado no banheiro Lodon Soho House! Na terça eu levei Drew e Alex para beber - Drew estava doente há dois dias e Alex estava completamente inútil no dia seguinte. Patético! 'Arry diz que a culpa é minha porque eu levei dois jovens pra beber, que se dane!
E isso é tudo do estúdio. Amanhã irei de bicicleta para Brighton - cerca de 100 km - e hoje à noite irei ver um evento relacionado a William Blake em uma galeria qualquer.
Cuidem-se, up the irons!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"



O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela as bandas que ninguém imagina que ele ouve



