Iron Maiden: 4ª parte de diário do produtor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Clayton Franco, Fonte: Maiden Portal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site brasileiro "MaidenPortal.com" divulgou nesta terça-feira a tradução da 4ª parte do diário de Kevin Shirley, produtor do IRON MAIDEN; confira abaixo:

611 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

"Olá, fans da donzela. Sinto muito que alguns de vocês desaprovem o conteúdo do meu diário, eu realmente me importo com isso, mas se coloquem em minha posição e vejam o que posso dizer para vocês. Nome de músicas: Não. Letras: Não. Nome do disco: Não. Portanto, colaborem comigo e tentem acompanhar o pouco que posso compartilhar com vocês. A propósito, todo mês eu desembolso $3.000 para vocês ficarem acessando o meu site - por isso mesmo eu não tenho a mínima razão de mantê-lo no ar, além do mais, eu não vejo ninguém pedindo por camisas do website. Tendo dito tudo isso, eis o que aconteceu semana passada...

UMA SEMANA MARAVILHOSA!!!

Bruce apareceu e cantou três músicas em 2 dias - e as cantou muito bem! Ele chegou de bicicleta por volta das 4 e saiu as 8 - e todos ficamos felizes de vê-lo ir embora, porque ele sempre passa a sua ultima hora no estúdio falando sobre aviões, planos de vôos e outros tópicos que só interessam a ele mesmo. Eu compilei os vocais de cerca de 3 - 6 faixas dependendo da seção da música que eu estava concentrado. Eu usei cerca de 80% do take que fizemos ao vivo, cortei quando a banda cortou as faixas básicas - e tem um espírito mágico nelas! Os três amigos, Adrian, Davey e Jan também apareceram - Jan fez um ótimo solo - repleto de sua pegada 'Blackmoresque', sua marca registrada, e sua impressionante alavanca sem noção, Adrian fez um de seus solos precisos e com notas perfeitas e Davey produziu alguns de seus caprichosos e graciosos solos, e assim nós terminamos três das 10 faixas do álbum - e já mixei duas! Terminadas! MIXAGEM FINAL!!

A música de abertura do álbum, que também é o single, tem bastante groove! Estão muito adiantados em relação ao que foi inicialmente planejado - O baixo de Steve está com um som muito foda, ele mesmo diz que nunca esteve tão contente com a banda, como seu baixo e o álbum estão soando - e eu acho que esse pode ser um álbum tão bom como vários outros que eles já gravaram. Esse é definitivamente o ponto alto do nosso relacionamento, isso é, comigo produzindo o Maiden.

E isso é o que aconteceu no estúdio. Bruce gosta de chupar o caramelo das barras de chocolate Twix, depois de tirar o chocolate e o biscoito primeiro; Steve come massa no jantar - com creme pesto e bacon - todas as noites! - e esconde sua vida particular de todo mundo (ele quer me manter longe de sua filha de 21 anos de idade que é linda, além de ser uma ótima cantora); Adrian tem me feito procurar mapas no Google para bons lugares de pesca e houve problemas de afinação o tempo inteiro, quando não há nenhum (eu acho que ele conseguiria tirar do sério até o produtor Mutt Lange, e olha que o cara é famoso pelo perfeccionista); e Jan bebe pra caralho com seu amigo, Ginger Mick, e não parece ligar pra porra nenhuma. Ele gosta de ficar longe de casa, porque sua esposa o obriga a fazer tarefas de dona de casa, as quais ele faz, mas odeia isso! Sensivelmente, todos eles gostam de ficar com o cu pro alto, mas esse é o jeito deles mesmo. Eu, ao contrário deles, não paro um segundo sequer! Bruce é Bruce. O único! Adorável, insubstituível, único e com uma voz incrível! Esse é o jeito que o Maiden tem que ser!

Eu trabalho bastante no estúdio, e toco bastante também. Sempre o fiz - e geralmente passo minhas noites ao lado de amigos mais novos que eu, que me pagam e gostam de beber pra caralho! Ontem a noite mesmo eu tive que resgatar uma jovem estudante de Economia de Londres que havia desmaiado no banheiro Lodon Soho House! Na terça eu levei Drew e Alex para beber - Drew estava doente há dois dias e Alex estava completamente inútil no dia seguinte. Patético! 'Arry diz que a culpa é minha porque eu levei dois jovens pra beber, que se dane!

E isso é tudo do estúdio. Amanhã irei de bicicleta para Brighton - cerca de 100 km - e hoje à noite irei ver um evento relacionado a William Blake em uma galeria qualquer.

Cuidem-se, up the irons!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

611 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1105 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Iron MaidenIron Maiden
Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosAngela Gossow: Não existe deus! Simplesmente lide com isso!5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosNinguém é perfeito: os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias

Sobre Clayton Franco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Clayton Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online