Confira 4ª parte de diário do produtor do Iron Maiden
Por Clayton Franco
Fonte: Maiden Portal
Postado em 12 de abril de 2006
O site brasileiro "MaidenPortal.com" divulgou nesta terça-feira a tradução da 4ª parte do diário de Kevin Shirley, produtor do IRON MAIDEN; confira abaixo:
"Olá, fans da donzela. Sinto muito que alguns de vocês desaprovem o conteúdo do meu diário, eu realmente me importo com isso, mas se coloquem em minha posição e vejam o que posso dizer para vocês. Nome de músicas: Não. Letras: Não. Nome do disco: Não. Portanto, colaborem comigo e tentem acompanhar o pouco que posso compartilhar com vocês. A propósito, todo mês eu desembolso $3.000 para vocês ficarem acessando o meu site - por isso mesmo eu não tenho a mínima razão de mantê-lo no ar, além do mais, eu não vejo ninguém pedindo por camisas do website. Tendo dito tudo isso, eis o que aconteceu semana passada...
UMA SEMANA MARAVILHOSA!!!
Bruce apareceu e cantou três músicas em 2 dias - e as cantou muito bem! Ele chegou de bicicleta por volta das 4 e saiu as 8 - e todos ficamos felizes de vê-lo ir embora, porque ele sempre passa a sua ultima hora no estúdio falando sobre aviões, planos de vôos e outros tópicos que só interessam a ele mesmo. Eu compilei os vocais de cerca de 3 - 6 faixas dependendo da seção da música que eu estava concentrado. Eu usei cerca de 80% do take que fizemos ao vivo, cortei quando a banda cortou as faixas básicas - e tem um espírito mágico nelas! Os três amigos, Adrian, Davey e Jan também apareceram - Jan fez um ótimo solo - repleto de sua pegada 'Blackmoresque', sua marca registrada, e sua impressionante alavanca sem noção, Adrian fez um de seus solos precisos e com notas perfeitas e Davey produziu alguns de seus caprichosos e graciosos solos, e assim nós terminamos três das 10 faixas do álbum - e já mixei duas! Terminadas! MIXAGEM FINAL!!
A música de abertura do álbum, que também é o single, tem bastante groove! Estão muito adiantados em relação ao que foi inicialmente planejado - O baixo de Steve está com um som muito foda, ele mesmo diz que nunca esteve tão contente com a banda, como seu baixo e o álbum estão soando - e eu acho que esse pode ser um álbum tão bom como vários outros que eles já gravaram. Esse é definitivamente o ponto alto do nosso relacionamento, isso é, comigo produzindo o Maiden.
E isso é o que aconteceu no estúdio. Bruce gosta de chupar o caramelo das barras de chocolate Twix, depois de tirar o chocolate e o biscoito primeiro; Steve come massa no jantar - com creme pesto e bacon - todas as noites! - e esconde sua vida particular de todo mundo (ele quer me manter longe de sua filha de 21 anos de idade que é linda, além de ser uma ótima cantora); Adrian tem me feito procurar mapas no Google para bons lugares de pesca e houve problemas de afinação o tempo inteiro, quando não há nenhum (eu acho que ele conseguiria tirar do sério até o produtor Mutt Lange, e olha que o cara é famoso pelo perfeccionista); e Jan bebe pra caralho com seu amigo, Ginger Mick, e não parece ligar pra porra nenhuma. Ele gosta de ficar longe de casa, porque sua esposa o obriga a fazer tarefas de dona de casa, as quais ele faz, mas odeia isso! Sensivelmente, todos eles gostam de ficar com o cu pro alto, mas esse é o jeito deles mesmo. Eu, ao contrário deles, não paro um segundo sequer! Bruce é Bruce. O único! Adorável, insubstituível, único e com uma voz incrível! Esse é o jeito que o Maiden tem que ser!
Eu trabalho bastante no estúdio, e toco bastante também. Sempre o fiz - e geralmente passo minhas noites ao lado de amigos mais novos que eu, que me pagam e gostam de beber pra caralho! Ontem a noite mesmo eu tive que resgatar uma jovem estudante de Economia de Londres que havia desmaiado no banheiro Lodon Soho House! Na terça eu levei Drew e Alex para beber - Drew estava doente há dois dias e Alex estava completamente inútil no dia seguinte. Patético! 'Arry diz que a culpa é minha porque eu levei dois jovens pra beber, que se dane!
E isso é tudo do estúdio. Amanhã irei de bicicleta para Brighton - cerca de 100 km - e hoje à noite irei ver um evento relacionado a William Blake em uma galeria qualquer.
Cuidem-se, up the irons!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Ian Gillan diz qual foi o primeiro disco que comprou em sua vida
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo



