DVD de Bruce Dickinson com show no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A Sanctuary Visual Entertainment acaba de divulgar detalhes do DVD de Bruce Dickinson, “The Anthology”. A data de lançamento outrora anunciada para 18 de junho foi adiada para dois dias depois: 20 de junho.
261 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

O DVD será triplo e o conteúdo dos três discos segue abaixo:

Disco 1: "Dive! Dive! Live!"

Gravado no dia 14 de agosto de 1990, no Town and Country Club, em Los Angeles, este show aconteceu durante a turnê de promoção do primeiro registro solo de Bruce, “Tattoed Millionaire”. A formação da banda do cantor, à época, contava com Janick Gers (guitarra), Andy Carr (baixo) e Dickie Fliszar (bateria).

As músicas tocadas neste show são:
01. Riding With The Angels
02. Born In '58
03. Lickin' The Gun
04. Gypsy Road
05. Dive Dive Dive
06. Drum Solo
07. Zulu Zulu
08. The Ballad Of Mutt
09. Son Of A Gun
10. Hell On Wheels
11. All The Young Dudes
12. Tattooed Millionaire
13. No Lies
14. Fog On The Tyne
15. Winds Of Change
16. Sin City
17. Bring Your Daughter To The Slaughter
18. Black Night

Ainda no Disco 1 você encontrará uma performance ao vivo de um hora de duração durante a turnê do álbum “Skunkworks”. Gravado entre os dias 31 de maio e 1º de junho em Pamplona e Gerona, na Espanha, a banda de Bruce contava com Alex Dickson (guitarra), Chris Dale (baixo) e Alessandro Elena (bateria). Originalmente lançado como EP de quatro faixas no Japão, aqui o vídeo aparece na íntegra pela primeira vez.

Eis as faixas que o compõe:
01. Space Race
02. Back From The Edge
03. Tattooed Millionaire
04. Inertia
05. Faith
06. Meltdown
07. I Will Not Accept The Truth
08. Laughing In The Hiding Bush
09. Tears Of The Dragon
10. God's Not Coming Back
11. Dreamstate
12. The Prisoner

Disco 2:

O segundo disco do DVD traz uma grata surpresa aos fãs brasileiros: a apresentação de 1999, no Via Funchal, em São Paulo, onde Bruce gravou aquele que mais tarde seria o álbum ao vivo “Scream For Me Brazil”. No entanto, não há uma filmagem “oficial” deste show. Os registros em imagem foram realizados da platéia. A formação que acompanhou Bruce era formada pelo parceiro de longa data Roy Z (guitarra), o velho companheiro do MAIDEN Adrian Smith (guitarra), além de Eddie Casillas (baixo) e Dave Ingraham (bateria).

O repertório deste show foi baseado no álbum conceitual “The Chemical Wedding” e conta com as seguintes faixas:
01. King In Crimson
02. Gates Of Urizen
03. Killing Floor
04. Book Of Thel
05. Tears Of The Dragon
06. Laughing In The Hiding Bush
07. Accident Of Birth
08. The Tower
09. Darkside Of Aquarius
10. The Road To Hell

Disco 3:

O terceiro disco apresenta todos os videoclipes promocionais da carreira solo do cantor. Desde seus dias na gravadora EMI até os vídeos mais recentes produzidos pelo próprio cantor. Além disso, cada um deles conta com uma pequena introdução feita por Bruce em que ele discute as idéias, conceitos e casos que rolaram por trás das câmeras. São 14 videoclipes ao todo.

Junto aos vídeos, há ainda mais uma hora de extras, culminando com uma entrevista com Bruce, filmada originalmente apenas para a imprensa. Neste bate-papo, o cantor revela detalhes das gravações e de cada faixa do álbum “Tyranny of Souls”, seu último lançamento inédito em parceria com o produtor e guitarrista Roy Z.

Por fim, há ainda a primeira filmagem profissional de Bruce junto à sua primeira banda profissional, o SAMSON. Intitulado “SAMSON –Biceps Of Steel”, foi dirigido e filmado por Julien Temple, mais conhecido pelo vídeo "The Great Rock 'n' Roll Swindle", do SEX PISTOLS.

Os vídeos promocionais deste DVD são:
01. Tattooed Millionaire
02. All The Young Dudes
03. Dive Dive Dive
04. Born In '58
05. Tears Of The Dragon
06. Shoot All The Clowns
07. Back From The Edge
08. Inertia
09. Accident Of Birth
10. Road To Hell
11. Man Of Sorrows
12. Killing Floor
13. The Tower
14. Abduction.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

261 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela374 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Nicko Mcbrain tocando clássicos na churrascaria

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosDeep Purple: Ian Paice não sabe se ainda é amigo de Blackmore5000 acessosNightwish: Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online