Maiden revela qual será primeiro single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Maiden Fans United
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma entrevista exclusiva à revista inglesa Kerrang!, Bruce Dickinson e Steve Harris, vocalista e baixista do IRON MAIDEN, respectivamente, falaram a respeito do novo álbum da Donzela de Ferro, "A Matter of Life and Death", e do novo - e primeiro - single tirado do trabalho, que será destinado à faixa "The Reincarnation of Benjamin Breeg", um épico com sete minutos de duração.

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

"É bem diferente para nós", descreve Steve Harris. "Ela é bem 'riffeira'. A introdução é quase um poema infantil. Algumas vezes você tenta criar algo bem particular, e outras vezes você apenas chega lá. Todos vão perguntar quem é Benjamin Breeg, mas terão que descobrir sozinhos", reitera o baixista.

"'Brave New World' e 'Dance of Death' foram bons álbuns", continua Bruce Dickinson. "Mas não chegam perto do quão bom este novo é! Ele é o 'Dance of Death' sem quaisquer esforços. É como dirigir um grande, enorme motor de carro à gasolina, em que você apenas afunda o pé e há força sem limites nele", descreve o vocalista.

As gravações do novo álbum, como já havia sido dito em outras declarações dos músicos, foram bem calmas. "Agendamos o estúdio por três meses, mas terminamos a coisa toda em dois. Acho que a preparação desta vez foi boa. Não tivemos as brigas que normalmente temos! Nós realmente nos focamos em cada uma das canções e foi uma experiência muito positiva", afirmou o baixista.

Com relação ao futuro do IRON MAIDEN, Steve Harris deixa pistas de que este pode, sim, ser o último álbum do grupo... ou não. "Cinco anos atrás pensávamos em nos aposentar neste exato ponto em que estamos, mas agora que chegamos nele não vemos o porquê em fazer isso! Por que deveríamos? Não sei a razão, mas sempre tive em minha cabeça que faríamos quinze álbuns, então, resta-nos mais um", finda Harris.

"A Matter of Life and Death", o 14º trabalho do IRON MAIDEN, foi gravado por dois meses no Sarm West Studios, sob a batuta do produtor Kevin Shirley. O lançamento rola no início de setembro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: as relações de Duna com o mundo musicalIron Maiden
As relações de Duna com o mundo musical

Magneto: Michael Fassbender é um metalhead?Magneto
Michael Fassbender é um metalhead?


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adGooILQ