Maiden revela qual será primeiro single
Por Thiago Coutinho
Fonte: Maiden Fans United
Postado em 29 de junho de 2006
Em uma entrevista exclusiva à revista inglesa Kerrang!, Bruce Dickinson e Steve Harris, vocalista e baixista do IRON MAIDEN, respectivamente, falaram a respeito do novo álbum da Donzela de Ferro, "A Matter of Life and Death", e do novo — e primeiro — single tirado do trabalho, que será destinado à faixa "The Reincarnation of Benjamin Breeg", um épico com sete minutos de duração.
"É bem diferente para nós", descreve Steve Harris. "Ela é bem ‘riffeira’. A introdução é quase um poema infantil. Algumas vezes você tenta criar algo bem particular, e outras vezes você apenas chega lá. Todos vão perguntar quem é Benjamin Breeg, mas terão que descobrir sozinhos", reitera o baixista.
"’Brave New World’ e ‘Dance of Death’ foram bons álbuns", continua Bruce Dickinson. "Mas não chegam perto do quão bom este novo é! Ele é o ‘Dance of Death’ sem quaisquer esforços. É como dirigir um grande, enorme motor de carro à gasolina, em que você apenas afunda o pé e há força sem limites nele", descreve o vocalista.
As gravações do novo álbum, como já havia sido dito em outras declarações dos músicos, foram bem calmas. "Agendamos o estúdio por três meses, mas terminamos a coisa toda em dois. Acho que a preparação desta vez foi boa. Não tivemos as brigas que normalmente temos! Nós realmente nos focamos em cada uma das canções e foi uma experiência muito positiva", afirmou o baixista.
Com relação ao futuro do IRON MAIDEN, Steve Harris deixa pistas de que este pode, sim, ser o último álbum do grupo... ou não. "Cinco anos atrás pensávamos em nos aposentar neste exato ponto em que estamos, mas agora que chegamos nele não vemos o porquê em fazer isso! Por que deveríamos? Não sei a razão, mas sempre tive em minha cabeça que faríamos quinze álbuns, então, resta-nos mais um", finda Harris.
"A Matter of Life and Death", o 14º trabalho do IRON MAIDEN, foi gravado por dois meses no Sarm West Studios, sob a batuta do produtor Kevin Shirley. O lançamento rola no início de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
Bruno Sutter explica como "Casseta & Planeta" acabou com vida de Rubinho Barrichello
A estratégia de Paula Toller e Leoni para seduzir Herbert Vianna a colaborar com o Kid Abelha


As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter



