Europe: detalhes das gravações de novo disco
Por Carlos Rossi
Fonte: Europe - site oficial
Postado em 26 de junho de 2006
O EUROPE já está praticamente com o novo álbum finalizado, cujo nome ainda não foi divulgado. Nas últimas duas semanas, o baixista John Levén e o baterista Ian Haugland finalizaram suas partes, que já estão em fase de mixagem. O que se sabe até o momento quanto as partes de Ian é que ele usou tambores iguais ao que o lendário John Bonham, batera do LED ZEPPELIN, usou na canção "In The Evening", do álbum "In Throuth The Out Door".
O guitarrista John Norum é quem está gravando no momento e levou para o estúdio nada mais nada menos que 10 guitarras Gibson, as 5 que ele usou na turnê de "Start From The Dark", além de suas antigas Gibson Les Paul Gold Top 1957, Gibson Flying V 1962 (usada nos dois primeiros álbuns do grupo) e também uma outra Gibson Les Paul usada em seu álbum solo "Face The Truth", além de uma Gibson semi acústica e um Gibson Les Paul Studio 2006 com sua assinatura.
John Norum está tão ocupado em estúdio que acompanhou os jogos da Suécia na copa do mundo dentro do próprio estúdio de gravação. Após Norum, será a vez de Mic Michaeli (teclados) onde há uma grande expectativa, pois no último álbum não foi vista sua presença praticamente, já que quase não se ouve teclados (Mic levou um paino para o estúdio), e por último o vocalista Joey Tempest, que tem 14 das 20 canções sendo de sua autoria. As outras 6 são de John Norum.
Dessas canções doze irão para o álbum, o resto talvez saia em eventuais singles. E fotos das sessões de gravação podem ser vistas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A banda que mais se odiou na história e ganhou popularidade após longo hiato
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica

Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
1986: O ano definitivo da música pesada



