Europe: detalhes das gravações de novo disco
Por Carlos Rossi
Fonte: Europe - site oficial
Postado em 26 de junho de 2006
O EUROPE já está praticamente com o novo álbum finalizado, cujo nome ainda não foi divulgado. Nas últimas duas semanas, o baixista John Levén e o baterista Ian Haugland finalizaram suas partes, que já estão em fase de mixagem. O que se sabe até o momento quanto as partes de Ian é que ele usou tambores iguais ao que o lendário John Bonham, batera do LED ZEPPELIN, usou na canção "In The Evening", do álbum "In Throuth The Out Door".
O guitarrista John Norum é quem está gravando no momento e levou para o estúdio nada mais nada menos que 10 guitarras Gibson, as 5 que ele usou na turnê de "Start From The Dark", além de suas antigas Gibson Les Paul Gold Top 1957, Gibson Flying V 1962 (usada nos dois primeiros álbuns do grupo) e também uma outra Gibson Les Paul usada em seu álbum solo "Face The Truth", além de uma Gibson semi acústica e um Gibson Les Paul Studio 2006 com sua assinatura.
John Norum está tão ocupado em estúdio que acompanhou os jogos da Suécia na copa do mundo dentro do próprio estúdio de gravação. Após Norum, será a vez de Mic Michaeli (teclados) onde há uma grande expectativa, pois no último álbum não foi vista sua presença praticamente, já que quase não se ouve teclados (Mic levou um paino para o estúdio), e por último o vocalista Joey Tempest, que tem 14 das 20 canções sendo de sua autoria. As outras 6 são de John Norum.
Dessas canções doze irão para o álbum, o resto talvez saia em eventuais singles. E fotos das sessões de gravação podem ser vistas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")


Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
1986: O ano definitivo da música pesada



