Europe: detalhes das gravações de novo disco
Por Carlos Rossi
Fonte: Europe - site oficial
Postado em 26 de junho de 2006
O EUROPE já está praticamente com o novo álbum finalizado, cujo nome ainda não foi divulgado. Nas últimas duas semanas, o baixista John Levén e o baterista Ian Haugland finalizaram suas partes, que já estão em fase de mixagem. O que se sabe até o momento quanto as partes de Ian é que ele usou tambores iguais ao que o lendário John Bonham, batera do LED ZEPPELIN, usou na canção "In The Evening", do álbum "In Throuth The Out Door".
O guitarrista John Norum é quem está gravando no momento e levou para o estúdio nada mais nada menos que 10 guitarras Gibson, as 5 que ele usou na turnê de "Start From The Dark", além de suas antigas Gibson Les Paul Gold Top 1957, Gibson Flying V 1962 (usada nos dois primeiros álbuns do grupo) e também uma outra Gibson Les Paul usada em seu álbum solo "Face The Truth", além de uma Gibson semi acústica e um Gibson Les Paul Studio 2006 com sua assinatura.
John Norum está tão ocupado em estúdio que acompanhou os jogos da Suécia na copa do mundo dentro do próprio estúdio de gravação. Após Norum, será a vez de Mic Michaeli (teclados) onde há uma grande expectativa, pois no último álbum não foi vista sua presença praticamente, já que quase não se ouve teclados (Mic levou um paino para o estúdio), e por último o vocalista Joey Tempest, que tem 14 das 20 canções sendo de sua autoria. As outras 6 são de John Norum.
Dessas canções doze irão para o álbum, o resto talvez saia em eventuais singles. E fotos das sessões de gravação podem ser vistas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
O Europe cansou de tocar "The Final Countdown"? Joey Tempest responde
Power Ballads: As 10 piores já escritas



